Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Luiz Júnior foi apontado ao Sporting e cometeu fífia monumental na Champions

Guarda-redes brasileiro, que esteve na mira dos leões, não conseguiu segurar a bola e permitiu que Tottenham vencesse por 1-0

Luiz Júnior chegou a estar associado a uma possível transferência para o Sporting, quando estava no Famalicão
Luiz Júnior chegou a estar associado a uma possível transferência para o Sporting, quando estava no Famalicão

17 Set 2025 | 22:27 |

Icon Comentário0

A estreia de Luiz Júnior na Liga dos Campeões ficou marcada por um lance infeliz logo aos quatro minutos do Tottenham –Villarreal na jornada inaugural da fase de liga. O guarda-redes brasileiro, que foi alvo do Sporting, não conseguiu segurar a bola e permitiu que a turma inglesa vencesse por 1-0.


Apenas com quatro minutos decorridos no Tottenham Stadium, os Spurs começaram uma jogada de ataque pelo corredor direito, através de uma correria de Lucas Bergvall. O sueco cruzou para o interior da área, mas a tentativa foi de encontro ao guardião brasileiro. Com o lance aparentemente controlado, o ex-Famalicão não conseguiu agarrar a bola nas melhores condições, acabando por entrar, lentamente, baliza a dentro.


Esta vantagem madrugadora no primeiro encontro entre Tottenham e Villarreal não viria a ser desfeita e o ‘frango’ de Luiz Júnior acabou por ser mesmo o lance que ditou o vencedor da partida. Desta forma, os londrinos dos ex-Sporting Pedro Porro e João Palhinha arrecadaram os três pontos.


Vale a pena recordar que, quando ainda defendia as aspirações do Famalicão, o guarda-redes brasileiro chegou a estar associado a uma possível transferência para o Sporting. Luiz Júnior foi visto como o sucessor de Antonio Adán, mas o escolhido acabou por ser Vladan Kovacevic.

Esta temporada, Luiz Júnior - avaliado em 10 milhões de euros - tem sido totalista nas redes do Villarreal, cumprindo cinco jogos: quatro na La Liga e outro na Liga dos Campeões. Nos seus 450 minutos em campo, já sofreu quatro golos e manteve a baliza a branco por duas ocasiões.


Confira o lance:


Futebol

Nuno Mendes marca na Champions frente a adversário de má memória para o Sporting

PSG recebeu e venceu equipa italiana na primeira jornada da fase de liga da Champions, entrando assim com o pé direito na competição que procura revalidar

Nuno Mendes, ex Sporting, sentou um adversário e com a classe que o caracteriza finalizou para o 3-0, não dando hipóteses ao guardião contrário
Nuno Mendes, ex Sporting, sentou um adversário e com a classe que o caracteriza finalizou para o 3-0, não dando hipóteses ao guardião contrário

17 Set 2025 | 22:16 |

Icon Comentário0

O PSG recebeu e venceu a Atalanta por 4-0 na primeira jornada da fase de liga da Champions, entrando assim com o pé direito na competição que procura revalidar. Nuno Mendes foi um dos autores dos golos frente a uma equipa que eliminou o Sporting da Liga Europa em 2023/24.


Os parisienses precisaram apenas de três minutos para se adiantarem no marcador. Marquinhos apareceu no coração da área e só teve de encostar para levar à loucura os milhares de adeptos presentes no Parque dos Príncipes. A equipa da casa dominou todos os aspetos do jogo e foi com alguma naturalidade com que chegaram ao 2-0 em cima do intervalo.


Kvicha Kvaratskhelia, depois de ultrapassar dois adversários, rematou à entrada da área e fez o segundo. Logo a abrir o segundo tempo, Nuno Mendes, candidato à Bola de Ouro, sentou um adversário e com a classe que o caracteriza finalizou para o 3-0, não dando hipóteses a Marco Carnesecchi.


Gonçalo Ramos, que aproveitou da melhor forma os minutos que esteve em campo, acabando também por colocar o nome na lista de marcadores. Uma oferta da defensiva italiana permitiu ao internacional português finalizar para o 4-0, com um toque sobre o guarda-redes.

Esta temporada, Nuno Mendes - avaliado em 70 milhões de euros - dá novamente sinais que é um dos melhores jogadores do Mundo. Representando o PSG, já cumpriu sete jogos - quarto na Ligue 1, um na Liga dos Campeões e outro na Supertaça Europeia. Nos 379 minutos disputados, fez um golo e uma assistência.



Futebol

Rui Malheiro antevê Sporting - Kairat e destaca um português na equipa cazaque

Especialista desportivo avaliou equipa de Almaty, que vai enfrentar Clube de Alvalade na primeira jornada da Liga dos Campeões

Rui Malheiro fala numa equipa que vai apresentar-se num bloco baixo e destaca um português como o 'cérebro' do Kairat diante do Sporting
Rui Malheiro fala numa equipa que vai apresentar-se num bloco baixo e destaca um português como o 'cérebro' do Kairat diante do Sporting

17 Set 2025 | 21:53 |

Icon Comentário0

Rui Malheiro analisou a equipa do Kairat Almaty, que vai enfrentar o Sporting na primeira jornada da Liga dos Campeões. O especialista espera um adversário a apresentar-se num bloco baixo e destaca Jorginho como o 'cérebro' da equipa cazaque. Também Rui Borges não espera facilitismos.


Rui Malheiro: "O Kairat deverá apresentar-se num bloco médio-baixo/baixo"


“Em Alvalade, o Kairat deverá apresentar-se num bloco médio-baixo/baixo, com grande solidariedade a nível das coberturas, e que busca, por norma, uma maior densidade no corredor central, sempre pronta para quebrar ritmos através de faltas táticas, e uma proteção aguda da zona da área, de forma a impedir remates limpos”, afirma o especialista ao jornal Reord.


De seguida, Rui Malheiro passou para a análise do Kairat com bola: “Depois, com bola, as esperanças estão guardadas para a eventualidade de explorar contragolpes, através de Jorginho, nuclear nesse aspeto, e do jovem Satpayev, ambos referências de uma eventual construção vertical, e também capazes de conquistar faltas no meio-campo ofensivo que permitam a perscrutação de bolas paradas laterais, sempre com Martynovich, Sorokin e Arad como referências aéreas para o ataque à primeira e à segunda bola”.

Rui Malheiro: "Kairat? Está longe de manifestar uma segurança inequívoca no processo defensivo. Bem pelo contrário"


Apesar do bloco baixo, o especialista afirma que o adversário apresenta algumas inseguranças, que podem ser vantagens para uma tripla de jogadores do Sporting: “A formação de Almaty está longe de manifestar uma segurança inequívoca no processo defensivo. Bem pelo contrário. As eventuais combinações entre Vagiannidis, Quenda e Trincão à direita poderão criar um lado forte do ataque leonino, capaz de promover situações de superioridade, para depois buscar finalizações atrasadas no espaço frontal ou a busca de cruzamento ao segundo poste, onde o rival demonstra mais lacunas defensivas”.

Outros aspetos importantes serão a impetuosidade ofensiva e ritmo alto com que o Sporting entrará na partida, procurando tirar partido, através de várias finalizações, do nervosismo de Kalmurza, como também a forma como indagará o jogo interior, com Pote, Trincão e Suárez a poderem promover desequilíbrios nas entrelinhas e nos meios-espaços, para depois saírem, principalmente num registo combinativo, para zonas de finalização”, conclui Rui Malheiro.


Futebol

Onze provável do Sporting na receção ao Kairat; Lesões impedem Rui Borges de utilizar os melhores

Leões e cazaques enfrentam-se na primeira jornada da Liga dos Campeões, na próxima quinta-feira, dia 18 de setembro, às 20h00, em Alvalade

Sporting e Kairat medem forças na primeira jornada da Liga Portugal Betclic; Rui Borges impedido de usar os melhores devido a lesões
Sporting e Kairat medem forças na primeira jornada da Liga Portugal Betclic; Rui Borges impedido de usar os melhores devido a lesões

17 Set 2025 | 21:02 |

Icon Comentário0

João Virgínia, Georgios Vagiannidis, Zeno Debast, Gonçalo Inácio e Ricardo Mangas; Morten Hjulmand e Giorgi Kochorashvili; Geovany Quenda, Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Luis Suárez. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting de Rui Borges para a próxima ronda da Liga dos Campeões.


João Virgínia mantém-se na baliza verde e branca, uma vez que Rui Silva ainda continua a recuperar de problemas físicos. Ousmane Diomande também continua de fora das opções, sendo que Zeno Debast continua a formar dupla com Gonçalo Inácio. Georgios Vagiannidis e Ricardo Mangas seguram as laterais, apesar de Maxi Araújo já estar apto.


No miolo, Giorgi Kochorashvili mantém a titularidade - Hidemasa Morita vai começar no banco - e fará dupla com Morten Hjulmand. Geovany Quenda deve ocupar o flanco direito , com Pedro Gonçalves na meia-esquerda. Francisco Trincão terá liberdade para pisar terrenos interiores, atrás do ponta de lança, Luis Suárez.


O Sporting volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 18 de setembro, frente ao Kairat Almaty. O encontro diante da turma liderada por Rafael Urazbakhtin, válido para a primeira jornada da Liga dos Campeões, jogar-se-á em Alvalade e tem pontapé de saída agendado para as 20h00.

De momento, os verdes e brancos ocupam a segunda posição da tabela do Campeonato Nacional, com 12 pontos conquistados, ao fim de cinco jogos. O adversário é primeiro da liga do Cazaquistão, com 49 pontos, mas dois do que o Astana, segundo classificado com 47, ambos com 22 jogos disputados.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting - Kairat (Liga dos Campeões 2025/26): Transmissão, onze provável, horários e...
Futebol

Sporting - Kairat (Liga dos Campeões 2025/26): Transmissão, onze provável, horários e...

17 Set 2025 | 20:38

Icon Comentário0
Rui Borges só tem uma derrota em jogos europeus; Técnico do Sporting diz que quer manter registo
Futebol

Rui Borges só tem uma derrota em jogos europeus; Técnico do Sporting diz que quer manter registo

17 Set 2025 | 20:14

Icon Comentário0
Rui Borges confirma! Lesionado do Sporting regressa aos convocados
Futebol

Rui Borges confirma! Lesionado do Sporting regressa aos convocados

17 Set 2025 | 19:48

Icon Comentário0