
Futebol
Sporting - Kairat (Liga dos Campeões 2025/26): Transmissão, onze provável, horários e...
17 Set 2025 | 20:38
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
17 Set 2025 | 22:27 |
A estreia de Luiz Júnior na Liga dos Campeões ficou marcada por um lance infeliz logo aos quatro minutos do Tottenham –Villarreal na jornada inaugural da fase de liga. O guarda-redes brasileiro, que foi alvo do Sporting, não conseguiu segurar a bola e permitiu que a turma inglesa vencesse por 1-0.
Apenas com quatro minutos decorridos no Tottenham Stadium, os Spurs começaram uma jogada de ataque pelo corredor direito, através de uma correria de Lucas Bergvall. O sueco cruzou para o interior da área, mas a tentativa foi de encontro ao guardião brasileiro. Com o lance aparentemente controlado, o ex-Famalicão não conseguiu agarrar a bola nas melhores condições, acabando por entrar, lentamente, baliza a dentro.
Esta vantagem madrugadora no primeiro encontro entre Tottenham e Villarreal não viria a ser desfeita e o ‘frango’ de Luiz Júnior acabou por ser mesmo o lance que ditou o vencedor da partida. Desta forma, os londrinos dos ex-Sporting Pedro Porro e João Palhinha arrecadaram os três pontos.
Vale a pena recordar que, quando ainda defendia as aspirações do Famalicão, o guarda-redes brasileiro chegou a estar associado a uma possível transferência para o Sporting. Luiz Júnior foi visto como o sucessor de Antonio Adán, mas o escolhido acabou por ser Vladan Kovacevic.
Esta temporada, Luiz Júnior - avaliado em 10 milhões de euros - tem sido totalista nas redes do Villarreal, cumprindo cinco jogos: quatro na La Liga e outro na Liga dos Campeões. Nos seus 450 minutos em campo, já sofreu quatro golos e manteve a baliza a branco por duas ocasiões.
Confira o lance:
PSG recebeu e venceu equipa italiana na primeira jornada da fase de liga da Champions, entrando assim com o pé direito na competição que procura revalidar
17 Set 2025 | 22:16 |
O PSG recebeu e venceu a Atalanta por 4-0 na primeira jornada da fase de liga da Champions, entrando assim com o pé direito na competição que procura revalidar. Nuno Mendes foi um dos autores dos golos frente a uma equipa que eliminou o Sporting da Liga Europa em 2023/24.
Os parisienses precisaram apenas de três minutos para se adiantarem no marcador. Marquinhos apareceu no coração da área e só teve de encostar para levar à loucura os milhares de adeptos presentes no Parque dos Príncipes. A equipa da casa dominou todos os aspetos do jogo e foi com alguma naturalidade com que chegaram ao 2-0 em cima do intervalo.
Kvicha Kvaratskhelia, depois de ultrapassar dois adversários, rematou à entrada da área e fez o segundo. Logo a abrir o segundo tempo, Nuno Mendes, candidato à Bola de Ouro, sentou um adversário e com a classe que o caracteriza finalizou para o 3-0, não dando hipóteses a Marco Carnesecchi.
Gonçalo Ramos, que aproveitou da melhor forma os minutos que esteve em campo, acabando também por colocar o nome na lista de marcadores. Uma oferta da defensiva italiana permitiu ao internacional português finalizar para o 4-0, com um toque sobre o guarda-redes.
Esta temporada, Nuno Mendes - avaliado em 70 milhões de euros - dá novamente sinais que é um dos melhores jogadores do Mundo. Representando o PSG, já cumpriu sete jogos - quarto na Ligue 1, um na Liga dos Campeões e outro na Supertaça Europeia. Nos 379 minutos disputados, fez um golo e uma assistência.
Especialista desportivo avaliou equipa de Almaty, que vai enfrentar Clube de Alvalade na primeira jornada da Liga dos Campeões
17 Set 2025 | 21:53 |
Rui Malheiro analisou a equipa do Kairat Almaty, que vai enfrentar o Sporting na primeira jornada da Liga dos Campeões. O especialista espera um adversário a apresentar-se num bloco baixo e destaca Jorginho como o 'cérebro' da equipa cazaque. Também Rui Borges não espera facilitismos.
Rui Malheiro: "O Kairat deverá apresentar-se num bloco médio-baixo/baixo"
“Em Alvalade, o Kairat deverá apresentar-se num bloco médio-baixo/baixo, com grande solidariedade a nível das coberturas, e que busca, por norma, uma maior densidade no corredor central, sempre pronta para quebrar ritmos através de faltas táticas, e uma proteção aguda da zona da área, de forma a impedir remates limpos”, afirma o especialista ao jornal Reord.
De seguida, Rui Malheiro passou para a análise do Kairat com bola: “Depois, com bola, as esperanças estão guardadas para a eventualidade de explorar contragolpes, através de Jorginho, nuclear nesse aspeto, e do jovem Satpayev, ambos referências de uma eventual construção vertical, e também capazes de conquistar faltas no meio-campo ofensivo que permitam a perscrutação de bolas paradas laterais, sempre com Martynovich, Sorokin e Arad como referências aéreas para o ataque à primeira e à segunda bola”.
Rui Malheiro: "Kairat? Está longe de manifestar uma segurança inequívoca no processo defensivo. Bem pelo contrário"
Apesar do bloco baixo, o especialista afirma que o adversário apresenta algumas inseguranças, que podem ser vantagens para uma tripla de jogadores do Sporting: “A formação de Almaty está longe de manifestar uma segurança inequívoca no processo defensivo. Bem pelo contrário. As eventuais combinações entre Vagiannidis, Quenda e Trincão à direita poderão criar um lado forte do ataque leonino, capaz de promover situações de superioridade, para depois buscar finalizações atrasadas no espaço frontal ou a busca de cruzamento ao segundo poste, onde o rival demonstra mais lacunas defensivas”.
“Outros aspetos importantes serão a impetuosidade ofensiva e ritmo alto com que o Sporting entrará na partida, procurando tirar partido, através de várias finalizações, do nervosismo de Kalmurza, como também a forma como indagará o jogo interior, com Pote, Trincão e Suárez a poderem promover desequilíbrios nas entrelinhas e nos meios-espaços, para depois saírem, principalmente num registo combinativo, para zonas de finalização”, conclui Rui Malheiro.
Leões e cazaques enfrentam-se na primeira jornada da Liga dos Campeões, na próxima quinta-feira, dia 18 de setembro, às 20h00, em Alvalade
17 Set 2025 | 21:02 |
João Virgínia, Georgios Vagiannidis, Zeno Debast, Gonçalo Inácio e Ricardo Mangas; Morten Hjulmand e Giorgi Kochorashvili; Geovany Quenda, Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Luis Suárez. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting de Rui Borges para a próxima ronda da Liga dos Campeões.
João Virgínia mantém-se na baliza verde e branca, uma vez que Rui Silva ainda continua a recuperar de problemas físicos. Ousmane Diomande também continua de fora das opções, sendo que Zeno Debast continua a formar dupla com Gonçalo Inácio. Georgios Vagiannidis e Ricardo Mangas seguram as laterais, apesar de Maxi Araújo já estar apto.
No miolo, Giorgi Kochorashvili mantém a titularidade - Hidemasa Morita vai começar no banco - e fará dupla com Morten Hjulmand. Geovany Quenda deve ocupar o flanco direito , com Pedro Gonçalves na meia-esquerda. Francisco Trincão terá liberdade para pisar terrenos interiores, atrás do ponta de lança, Luis Suárez.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 18 de setembro, frente ao Kairat Almaty. O encontro diante da turma liderada por Rafael Urazbakhtin, válido para a primeira jornada da Liga dos Campeões, jogar-se-á em Alvalade e tem pontapé de saída agendado para as 20h00.
De momento, os verdes e brancos ocupam a segunda posição da tabela do Campeonato Nacional, com 12 pontos conquistados, ao fim de cinco jogos. O adversário é primeiro da liga do Cazaquistão, com 49 pontos, mas dois do que o Astana, segundo classificado com 47, ambos com 22 jogos disputados.