
Clube
Próxima Assembleia Geral do Sporting marcada para dia de feriado nacional
24 Set 2025 | 21:36
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Clube
17 Mai 2021 | 11:10 |
Maio de 2021. Este é um mês que ficará, para sempre, na memória de todos os Sportinguistas. Para lá de outras conquistas, destaque para os títulos europeus do futsal e hóquei em patins e ainda para o fim do jejum de 19 anos no futebol. https://twitter.com/leoninopt/status/1394228448240054273 No dia 3 de maio, o futsal leonino venceu a sua segunda UEFA Futsal Champions League, trazendo para o museu de Alvalade o 38.º título europeu da sua história. https://twitter.com/leoninopt/status/1389313559235006464 Uma semana depois, a 11 de maio, o futebol dos leões terminou com um jejum de 19 anos, conquistando o 23.º título de Campeão Nacional. https://twitter.com/leoninopt/status/1392228568990638086 Nota para o triunfo do goalball, que, no passado sábado, 15 de maio, conquistou o quinto Campeonato Nacional da sua história, e ainda para Diogo Ganchinho (medalha de prata na final da prova de trampolim sincronizado do Campeonato da Europa) e também a conquista da medalha de prata na prova por equipas. De resto, no próximo fim-de-semana, as leoas do futebol feminino podem tornar este mês de maio ainda mais espetacular para todos os Sportinguistas. Para tal acontecer, ‘basta’ que a turma de Alvalade triunfe na receção ao Benfica na última jornada da fase de apuramento do campeão da Liga BPI. O râguebi feminino do Sporting também deve entrar em ação no próximo fim-de-semana, estando em jogo o Campeonato Nacional de Sevens.
Fotografia de Sporting
Eterno Sócio número três do Clube de Alvalade tem camisola dedicada em sua memória, utilizada na Taça de Portugal e Taça da Liga
27 Set 2025 | 14:55 |
É oficial! O Sporting revelou o novo equipamento Stromp para a época 2025/26. Esta camisola, destinada a ser utilizada em jogos das taças (Taça de Portugal e Taça da Liga) presta tributo a Francisco Stromp, figura histórica do clube, reconhecido como fundador, antigo jogador, dirigente e um dos grandes impulsionadores do emblema leonino.
Através de um vídeo partilhado nas redes sociais do Clube de Alvalade, os verdes e brancos revelaram aquele que será o sexto kit de jogo para esta época. O lema conta com um duplo sentido entre a união dos adeptos Sportinguistas com a equipa, mas também com a configuração do equipamento, que ao invés do habitual Listado, é bipartido na vertical.
O lançamento do novo equipamento Stromp não foi surpresa para os adeptos. Para além de ser uma presença habitual no catálogo do Sporting, o Clube já tinha deixado uma série de pistas através de publicações nas redes sociais, que não passaram despercebidas ao olho mais atento.
Desta forma, a nova camisola oficial de jogo passou a ser sexta para a temporada 2025/26. Anteriormente, já tinham sido apresentadas a camisola principal (Listada verde e branca), away (preto refletor), duas alternativas (branca; preta e verde da calçada portuguesa) e o terceiro (verde água).
Vale a pena recordar a importância do equipamento Stromp no Sporting. Para além de ser de utilização especial na Taça de Portugal e na Taça da Liga, é uma homenagem a Francisco Stromp,que é um dos principais fundadores e impulsionadores do Clube. Para além de ser fundamental ao nascimento dos leões, representou o emblema em diversas modalidades e por diferentes funções. Atualmente, segue como o eterno Sócio número 3.
Confira o vídeo:
Clube de Alvalade já tinha deixado dicas sobre a nova camisola, que promete ser um sucesso de vendas entre os Sportinguistas
27 Set 2025 | 10:45 |
É oficial! O Sporting lançou o seu novo equipamento Stromp para a temporada 2025/26. Esta camisola é de utilização especial nas competições de taça (Taça de Portugal e Taça da Liga) e surge como homenagem ao fundador, impulsionador, antigo atleta e dirigente dos leões, Francisco Stromp.
Através de um vídeo partilhado nas redes sociais do Clube de Alvalade, os verdes e brancos revelaram aquele que será o sexto kit de jogo para esta época. O lema conta com um duplo sentido entre a união dos adeptos Sportinguistas com a equipa, mas também com a configuração do equipamento, que ao invés do habitual Listado, bipartido na vertical.
O lançamento do novo equipamento Stromp não foi surpresa para os adeptos. Para além de ser uma presença habitual no catálogo do Sporting, o Clube já tinha deixado uma série de pistas através de publicações nas redes sociais, que não passaram despercebidas ao olho mais atento.
Desta forma, a nova camisola oficial de jogo passou a ser sexta para a temporada 2025/26. Anteriormente, já tinham sido apresentadas a camisola principal (Listada verde e branca), away (preto refletor), duas alternativas (branca; preta e verde da calçada portuguesa) e o terceiro (verde água).
Vale a pena recordar a importância do equipamento Stromp no Sporting. Para além de ser de utilização especial na Taça de Portugal e na Taça da Liga, é uma homenagem a Francisco Stromp,que é um dos principais fundadores e impulsionadores do Clube. Para além de ser fundamental ao nascimento dos leões, representou o emblema em diversas modalidades e por diferentes funções. Atualmente, segue como o eterno Sócio número 3.
Confira o vídeo:
Clube de Alvalade pode estar perto de anunciar o seu sexto equipamento oficial para jogo desta nova temporada desportiva
27 Set 2025 | 08:55 |
O Sporting tem deixado algumas dicas aos adeptos sobre uma nova camisola Stromp. Este equipamento de homenagem a um dos principais fundadores e impulsionadores do Clube tem utilização especial nos jogos da Taça de Portugal e Taça da Liga e pode ser o sexto para esta nova temporada 2025/26.
Através das suas redes sociais, o emblema verde e branco tem lançado publicações onde surgem várias pistas em relação ao novo kit de jogo. Como exemplo disso, existe uma foto com Pedro Gonçalves como o centro das atenções, mas, em letras mais pequenas, é possível ler a frase “lado a lado sempre”.
Para além deste lema ser associado ao apoio incansável aos adeptos do Sporting para com a equipa, também é uma referência à configuração do equipamento Stromp que, ao invés da habitual Listada verde e branca, apresenta-se com as mesmas cores, mas de forma bipartida na vertical.
Caso seja apresentado o habitual equipamento de homenagem a Francisco Stromp, este será o sexto kit apresentado pelo Clube de Alvalade para a nova temporada 2025/26. Vale a pena recordar que já foram apresentadas a camisola principal (Listada verde e branca), away (preto refletor), duas alternativas (branca; preta e verde da calçada portuguesa) e o terceiro (verde água).
Vale a pena recordar que as camisolas produzidas pela Nike, desde que a marca passou a ser a fornecedora de equipamento desportivo, têm sido criticadas pelos adeptos verdes e brancos, que acusam a marca de reutilizar designs para vários clubes. O último exemplo destas críticas foram os kits alusivos à calçada portuguesa, que também estão a ser utilizados pelo Friburgo.
Confira a publicação do Sporting:
Próxima Assembleia Geral do Sporting marcada para dia de feriado nacional
24 Set 2025 | 21:36
Dois meses depois! Novos adeptos do Sporting presos por ataque a claque do Porto (vídeo)
23 Set 2025 | 12:32
Frederico Varandas faz 46 anos! Recorde o percurso do Presidente mais titulado do Sporting
19 Set 2025 | 11:59