Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MAIS DE MIL MILHÕES! JESUS TENTOU FAZER FRENTE A CRISTIANO RONALDO COM MESSI E A RESPOSTA FOI... NÃO

Ex-treinador do Sporting tinha em mente juntar o astro argentino ao plantel, mas situação negocial correu de forma pouco simpática

Jorge Jesus tinha em mente juntar Lionel Messi ao plantel rival de Cristiano Ronaldo, mas situação correu de forma pouco simpática
Jorge Jesus tinha em mente juntar Lionel Messi ao plantel rival de Cristiano Ronaldo, mas situação correu de forma pouco simpática

  |

Icon Comentário0

Jorge Jesus tentou contratar Lionel Messi em 2023. Ainda antes da chegada de Neymar ao Al Hilal, o antigo treinador do Sporting quis resgatar o argentino, que terminava contrato com o PSG. No entanto, o canhoto rejeitou mudar-se para o campeonato de Cristiano Ronaldo, por razões familiares.


"Contactámos o Lionel Messi no final do seu contrato com o PSG. Apresentámos-lhe uma proposta de 1,4 mil milhões de euros, mas o jogador recusou porque a sua família estava à procura de ir para os Estados Unidos da América", disse Anmar Al-Haili, presidente dos sauditas, à estação televisiva NIBC.


"É surpreendente que o jogador tenha sido capaz de recusar uma oferta tão importante por causa da sua família. Conseguiu convencer a família, mas não hesitou em recusar. Respeitamos isso, porque a família é mais importante do que o dinheiro", terminou.


Lionel Messi acabou por rumar ao Inter Miami, da MLS, onde tem brilhado desde então. O ex técnico do Sporting viria a contratar Neymar, que não teve uma primeira época muito simpática na Arábia. O craque brasileiro lesionou-se com gravidade e fez apensa cinco partidas pelo conjunto rival do Al Nassr de Cristiano Ronaldo.

Ainda assim, os pupilos de JJ dominaram as competições internas e foram campeões com bastante facilidade, terminando a liga com 96 pontos, mais 14 que CR7 e companhia (82) e sem qualquer derrota. No caminho, bateram o recorde do Guinness de mais jogos consecutivos sem qualquer desaire.


Apesar da época menos positiva em termos de títulos, Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências esta época no Al Nassr.



Futebol

ENTÃO, MAS? AFINAL DE CONTAS, MATEO CASSIERRA PODE MESMO ASSINAR PELO SPORTING, MAS COM UMA CONDIÇÃO

Jogador do Zenit foi recentemente colocado na rota do Clube de Alvalade como opção para a frente de ataque

Interesse do Sporting em Mateo Cassierra chegou a ser desmentido, mas voltou à tona
Interesse do Sporting em Mateo Cassierra chegou a ser desmentido, mas voltou à tona

  |

Icon Comentário0

Afinal, há quem continue a afirmar que Mateo Cassierra pode mesmo vir a assinar pelo Sporting e ser reforço de Rúben Amorim na próxima temporada, isto depois de a imprensa nacional ter desmentido o interesse dos leões na sua contratação. Ainda assim, as notícias vindas da Rússia são contraditórias.


De acordo com as mais recentes informações, uma eventual saída de Viktor Gyokeres pode vir a "financiar" a transferência do jogador colombiano, isto apesar de o jornal Record já ter referido que o nome avançado não entra na shortlist dos verdes e brancos para a frente de ataque.


Ainda assim, a mesma fonte revela que o Zenit não está disponível a deixar sair Cassierra por menos de 20 milhões de euros. O avançado está na Rússia há quatro temporadas, rumando ao Sochi, em 2021/22, proveniente da B SAD. Em Portugal, Cassierra marcou 15 golos, chegando a gelar o Estádio José Alvalade, na temporada 2020/21. O ponta de lança marcou dois golos, no empate (2-2) diante dos leões, sendo que a turma de Rúben Amorim esteve a perder por 2-0, até Sebastián Coates (83') e Jovane Cabral (90+6') restabelecerem a igualdade.


Na temporada de 2023/24, Mateo Cassierra - atualmente avaliado em 11 milhões de euros - fez a melhor época da carreira. Ao serviço do emblema de São Petersburgo, o jogador fez o gosto ao pé por 24 vezes, contribuindo ainda com sete assistências, ao longo de 37 jogos, nos quais disputou 2.721 minutos.

O grande alvo para o ataque continua a ser Fotis Ioannidis, que tem dado grandes 'dores de cabeça' à SAD leonina. No caso, notícias recentes revelam que o Sporting voltou a levar uma nega por parte do Panathinaikos, depois de nova proposta de 20 milhões de euros mais bónus, mas que não pretende desistir da contratação do jogador, apesar de já andarem no mercado à procura de novos alvos.


Confira a publicação:


Futebol

60 MILHÕES DE EUROS! ARSENAL PAGA BALÚRDIO PARA GARANTIR JOGADOR APONTADO AO SPORTING

Mikel Arteta, treinador dos gunners, está muito atento ao desempenho do atleta e pode avançar em breve

Mikel Arteta, treinador do Arsenal, está muito atento ao desempenho do atleta cobiçado pelo Sporting e pode avançar em breve
Mikel Arteta, treinador do Arsenal, está muito atento ao desempenho do atleta cobiçado pelo Sporting e pode avançar em breve

  |

Icon Comentário0

O Arsenal está empenhado na contratação de Pedro Neto. O internacional português - que chegou a estar apontado como possível reforço para Rúben Amorim no Sporting - desperta interesse de Mikel Arteta, treinador dos gunners, e já se fala numa proposta milionária.


Segundo informações avançadas por Fraser Gillan - correspondente do TeamTalk - o emblema de Londres está disposto a pagar qualquer coisa como 59,3 milhões de euros para garantir a contratação do extremo, que se tem destacado ao serviço do Wolverhampton, apesar das lesões.


É de relembrar, que Neto foi apontado como uma possível contratação do Sporting. No entanto, dada a diferença monetária entre os vários emblemas interessados e a possibilidade de o desportista continuar na Premier League, a vinda para a equipa de Rúben Amorim tornou-se cada vez mais improvável, até os leões saírem da corrida pelo jogador.


Com um valor de mercado de 55 milhões de euroso jogador acabou por ser convocado foi convocado para a representar a seleção nacional no Euro 2024. A surpresa cresceu entre os adeptos, uma vez que ao longo da última temporada ao serviço do Wolverhampton foi vítima de várias lesões que chegaram mesmo a afetar o seu aproveitamento.

Apesar dos problemas físicos, o jogador de 24 anos conseguiu registar, três golos e 10 assistências em 24 partidas pelo Wolverhampton, na temporada 2023/24. No Campeonato da Europa de 2024, o atleta foi opção para Roberto Martínez em três dos cinco jogos disputados pela Seleção Nacional.


Confira a publicação:



Futebol

HÁ QUEM DIGA QUE CRISTIANO RONALDO FOI CHAVE POR TRÁS DAS DEFESAS DE DIOGO COSTA; SERÁ VERDADE?

Está a ser partilhada, nas redes sociais, uma frase atribuída ao guardião português que tem dado muito que falar

Nas redes sociais surgiu uma citação de Diogo Costa, na qual o guardião admite o papel preponderante de Cristiano Ronaldo nas defesas
Nas redes sociais surgiu uma citação de Diogo Costa, na qual o guardião admite o papel preponderante de Cristiano Ronaldo nas defesas

  |

Icon Comentário0

Após as três defesas de penáltis por Diogo Costa, que carimbaram o passaporte de Portugal diretamente para os quartos de final do Euro’2024, começou a circular nas redes sociais uma citação atribuída ao homem do jogo frente à Eslováquia, que insinuava que tinha seguido indicações diretas de Cristiano Ronaldo de forma a conseguir tal prestação.


A frase dava conta de que o capitão da Seleção Nacional havia entregado um papel com indicações a Diogo Costa e que o mesmo as teria seguido à risca, ou seja, é sugerido que o guardião português escolheu o lado para se atirar com base no lado indicado por CR7, o que por sua vez lhe permitiu defender os penáltis.


No entanto e segundo informações avançadas pelo jornal Observador, a frase não passa de um boato. Além de não existir qualquer imagem que permita observar o papel em questão – algo que seria praticamente impossível dado o nível de mediatismo da partida e, também, pelo facto de Cristiano Ronaldo ser constantemente o centro das atenções -, em diversas entrevistas, Diogo Costa ao abordar o tema fez sempre uso da mesma palavra: “Instinto”.


Neste Europeu, o internacional português fechou a sua participação com uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada, após o embate com a Eslovénia - termina de forma não muito feliz.

Cristiano Ronaldo, apesar da época menos positiva em termos de títulos - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


15% DE UMA VENDA: SPORTING DISPOSTO A ABRIR MÃO DE PARTE DE TRANSFERÊNCIA PARA ASSEGURAR REFORÇO
Futebol

15% DE UMA VENDA: SPORTING DISPOSTO A ABRIR MÃO DE PARTE DE TRANSFERÊNCIA PARA ASSEGURAR REFORÇO

 

Icon Comentário0
EMPRÉSTIMO DE SOTIRIS TEM DETALHES ESCONDIDOS: SPORTING COM PLANO NA MANGA
Futebol

EMPRÉSTIMO DE SOTIRIS TEM DETALHES ESCONDIDOS: SPORTING COM PLANO NA MANGA

 

Icon Comentário0
OFICIAL! LATERAL DO SPORTING É REFORÇO DO VITÓRIA DE GUIMARÃES
Futebol

OFICIAL! LATERAL DO SPORTING É REFORÇO DO VITÓRIA DE GUIMARÃES

 

Icon Comentário0