Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MAIS DO MESMO! FPF CASTIGA SPORTING EM MILHARES DE EUROS APÓS VITÓRIA EM FAMALICÃO

Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol volta a castigar leões depois de triunfo na última jornada da Liga Portugal Betclic (1-0)

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

19 Abr 2024 | 20:48 |

Icon Comentário0

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol voltou a multar o Sporting em cerca de dois mil euros (1.910), referentes ao "comportamento incorreto do público" na deslocação dos leões a Famalicão (1-0).


Na deliberação, publicada esta sexta-feira, dia 19 de abril, o organismo dá conta de que a multa, agravada por reincidência, deve-se ao uso de "engenhos explosivos ou pirotécnicos", em concreto a utilização de uma tocha incandescente no Setor B0.


Por outro lado, foram confirmados os castigos de Ricardo Esgaio e Ousmane Diomande, por um jogo, já que ambos viram o respetivo quinto cartão amarelo. Deste modo, tanto o ala como o central, vão falhar a receção dos verdes e brancos ao Vitória de Guimarães.


Rúben Amorim continua a preparar o encontro diante dos vimaranenses. O técnico teve três ausências na última sessão de trabalhos e chamou oito jogadores da formação ao treino. Pedro Silva, João Muniz, Pedro Bondo, Diogo Abreu, Miguel Menino, Kauã Oliveira, Vando Félix e Rafael Nel foram os atletas da equipa B chamados. Por outro lado, Antonio Adán, Matheus Reis e Geny Catamo ficaram de fora das opções.

Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 77 pontos em 29 encontros (25 triunfos, dois empates e duas derrotas). O Benfica soma 70 pontos e ocupa o segundo lugar da tabela classificativa. Já o Porto segue no terceiro posto com 59, em igualdade pontual com o Braga.


O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 21 de abril, às 20h30, frente ao Vitória de Guimarães, em Alvalade, num jogo relativo à 30.ª do Campeonato Nacional. Em caso de novo triunfo verde e branco, a turma de Rúben Amorim dá um mais passo importante rumo à conquista do título.


Futebol

Árbitro que causou maior derrota da carreira de Rui Borges na Champions apita Sporting - Galatasaray

Juiz de 38 anos volta agora a entrar no caminho do Clube de Alvalade, num jogo marcado para quarta-feira, às 20h00, no Estádio José Alvalade

Espen Eskas, árbitro de má memória para o Sporting, de Rui Borges, foi escolhido pela UEFA para dirigir o encontro com o Galatasaray
Espen Eskas, árbitro de má memória para o Sporting, de Rui Borges, foi escolhido pela UEFA para dirigir o encontro com o Galatasaray

07 Set 2026 | 10:35 |

Icon Comentário0

Espen Eskas, árbitro de má memória para o Sporting, foi escolhido pela UEFA para dirigir o encontro com o Galatasaray, da primeira jornada da fase de liga da Liga dos Campeões. O norueguês já apitou os leões uma vez, precisamente na derrota por 3-0 frente ao Borussia Dortmund, em Alvalade, na primeira mão do playoff da Champions, em fevereiro de 2025, a maior derrota de Rui Borges na carreira na prova milionária, a par do desaire com o Bodo Glimt (3-0 na primeira mão dos oitavos de final).


O juiz de 38 anos volta agora a entrar no caminho do Clube de Alvalade, num jogo marcado para quarta-feira, às 20h00, no Estádio José Alvalade. Será acompanhado pelos compatriotas Jan Erik Engan e Alf Olav Rossland, enquanto Sigurd Kringstad desempenhará as funções de quarto árbitro. No VAR estará o alemão Christian Dingert, com o belga Bram Van Driessche como AVAR.


A escolha ganha ainda maior destaque devido ao recente Mundial, onde esteve envolvido num dos jogos mais polémicos de Portugal. Eskas foi o responsável por dirigir o duelo com a Croácia, nos 16 avos de final, que terminou com um triunfo português por 2-1, em Toronto. Já nos descontos, anulou um golo a Josko Gvardiol depois de a tecnologia da bola ter identificado um ligeiro toque de Igor Matanovic que colocou o defesa em posição irregular.


A decisão provocou uma forte reação da Federação Croata de Futebol, que apresentou uma queixa formal à FIFA. A entidade contestou tanto a intervenção do VAR num penálti favorável a Portugal como a utilização do sensor da bola no lance de Gvardiol, considerando que houve uma aplicação inadequada da tecnologia e solicitando esclarecimentos sobre as decisões tomadas durante a partida.

Eskas também já dirigiu também uma partida do Braga. O árbitro norueguês esteve no triunfo dos minhotos por 2-0 diante do Estrela Vermelha, em outubro de 2025, na fase de liga da Liga Europa. Agora, terá pela frente novamente o Sporting, que procura entrar na principal competição europeia com um resultado positivo.



Futebol

Ibrahima Ba de fora; Saiba tempo de paragem do central do Sporting

Defesa senegalês, de 21 anos de idade, não esteve disponível frente ao Nacional e já sabe quando deverá voltar às opções de Rui Borges

Ibrahima Ba deverá voltar às opções de Rui Borges no próximo jogo da Liga, diante do Famalicão, depois de falhar a receção ao Galatasaray
Ibrahima Ba deverá voltar às opções de Rui Borges no próximo jogo da Liga, diante do Famalicão, depois de falhar a receção ao Galatasaray

07 Set 2026 | 09:55 |

Icon Comentário0

Ibrahima Ba deverá voltar às opções de Rui Borges no próximo jogo da Liga, diante do Famalicão, mas vai falhar a receção ao Galatasaray devido ao traumatismo sofrido no encontro com o Alverca. O central senegalês, de 21 anos, não esteve disponível frente ao Nacional e deverá ser reintegrado progressivamente durante esta semana.


O defesa já tinha ficado no banco no duelo com o Rio Ave, mas a equipa técnica optou por não correr riscos com a sua utilização. A ausência prolongou-se diante do Nacional, partida em que o Sporting voltou a não sofrer golos e venceu por 2-0, depois da goleada por 4-0 em Vila do Conde.


Com Ba ainda de fora, Eduardo Felicíssimo voltou a fazer parte das escolhas do treinador leonino e deverá manter-se na convocatória para o compromisso europeu. O jovem central é, assim, uma das alternativas enquanto o reforço recupera totalmente das queixas físicas que o têm afastado da competição.


A expetativa em Alvalade é que Ba possa trabalhar sem limitações ao longo dos próximos dias e esteja apto para a deslocação ao Minho, marcada para 13 de setembro, às 20h30. O encontro terá ainda um significado especial para o jogador, uma vez que foi ao serviço do clube minhoto que despertou a atenção dos responsáveis leoninos.

Entretanto, João Simões também deverá dar um passo importante na recuperação, com o regresso ao trabalho no relvado previsto para esta semana. Apesar disso, o médio só deverá voltar a competir em outubro, tal como Nuno Santos.



Futebol

Flávio Gonçalves encanta no Sporting e já faz furor no estrangeiro: "Unreal baller"

Página Rising Stars XI, dedicada à divulgação de jovens talentos do futebol, destacou nas redes sociais números do camisola 58

Flávio Gonçalves está a ganhar cada vez mais protagonismo no Sporting e o momento do jovem avançado não passou despercebido
Flávio Gonçalves está a ganhar cada vez mais protagonismo no Sporting e o momento do jovem avançado não passou despercebido

06 Set 2026 | 18:04 |

Icon Comentário0

Flávio Gonçalves está a ganhar cada vez mais protagonismo no Sporting e o momento do jovem avançado não passou despercebido além-fronteiras. A página Rising Stars XI, dedicada à divulgação de jovens talentos do futebol, destacou nas redes sociais os números do camisola 58, que soma três golos e uma assistência.


Na publicação, acompanhada por uma fotografia do jogador leonino, a página escreveu: "3 GOALS + 1 ASSIST IN LIGA PORTUGAL. UNREAL BALLER. PT. 🪄", numa clara demonstração de admiração pelo impacto que o atleta está a ter no arranque da temporada.


Aos 19 anos, o jovem formado em Alcochete tem sido aposta regular de Rui Borges e já marcou frente ao Vitória de Guimarães, ao Rio Ave e, mais recentemente, ao Nacional. No triunfo por 2-0 sobre a equipa madeirense, Flávio voltou a faturar, fazendo o segundo golo dos leões aos 49 minutos, após assistência de Luis Suárez.


O início de época confirma, assim, a aposta do Sporting no jovem português. Flávio Gonçalves foi integrado em definitivo no plantel principal para 2026/27 e tem respondido com rendimento dentro de campo, assumindo-se rapidamente como uma das grandes revelações.

O emblema leonino volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 9 de setembro, frente ao Galatasaray. O encontro, a contar para a primeira jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, diante da turma orientada por Okan Buruk, jogar-se-á às 20h00, no Estádio José Alvalade.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Paulo Catarro diz quantos golos é que Luis Suárez tem obrigação de marcar pelo Sporting
Futebol

Paulo Catarro diz quantos golos é que Luis Suárez tem obrigação de marcar pelo Sporting

06 Set 2026 | 17:36

Icon Comentário0
Médio é baixa por duas semanas e falha Sporting - Galatasaray
Futebol

Médio é baixa por duas semanas e falha Sporting - Galatasaray

06 Set 2026 | 17:15

Icon Comentário0
Novo espalha-brasas do Sporting dá que falar nas redes sociais: "Está a virar hábito!"
Futebol

Novo espalha-brasas do Sporting dá que falar nas redes sociais: "Está a virar hábito!"

06 Set 2026 | 17:19

Icon Comentário0