OUSMANE DIOMANDE PODE SEGUIR POSSÍVEIS CAMINHOS DE PEÇAS DO SPORTING E RUMAR AO…
Futebolista do Clube de Alvalade encontra-se no radar de equipa com grande reconhecimento internacional
Redação Leonino
Texto
17 de Abril 2024, 21:04
Gonçalo Inácio, Ousmane Diomande, Hidemasa Morita, Sporting,

O portal britânico ‘FootballTransfers, avançou, esta quarta-feira, que Ousmane Diomande, central do Sporting, encontra-se na mira do Liverpool. Assim, esta é a segunda peça no setor defensivo dos verdes e brancos que se encontra referenciado pela turma da Premier League.

De acordo com informações reveladas pela mesma fonte, os responsáveis dos reds, que querem levar Rúben Amorim para o lugar de Jurgen Klopp, no próximo mercado de verão, estarão particularmente atentos ao ‘camisola 26’ da formação leonina.

Assim sendo, o craque do Clube da Alvalade junta-se à longa lista de compras do emblema da Premier League, que tem já Gonçalo Inácio, Morten Hjulmand, Marcus Edwards e Viktor Gyokeres, atuais peças-chave da turma de Rúben Amorim, também referenciados.

Importa recordar que, Frederico Varandas, Presidente do Sporting, já estipulou um preço para a possível saída de Diomande, sendo que os leões não equacionam vender a pérola de Amorim por menos do que o valor da cláusula de rescisão, que está fixada nos 80 milhões de euros.

Esta temporada, Ousmane Diomande – avaliado em 40 milhões de euros – tem sido peça muito importante para Rúben Amorim no Sporting, levando 34 encontros (2.700 minutos) realizados, nos quais apontou três golos (Moreirense, Sturm Graz e Gil Vicente) e fez uma assistência (Braga).

Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos. Ao todo, o defesa-central conta com 50 encontros de verde e branco, quatro finalizações certeiras e um passe para golo, estando a encantar tudo e todos em Alvalade. O costa-marfinense tem, tal como já foi anteriormente mencionado, uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

  Comentários