EXCLUSIVO LEONINO - TAVARES PEREIRA APLAUDE AMORIM E ELOGIA JOIA DO SPORTING: "VALE POR DOIS"
Antigo candidato à presidência dos leões diz que verde e brancos "não são tão fortes como outros clubes, mas têm uma equipa coesa"
Redação Leonino
Texto
30 de Abril 2024, 03:00
Fernando Tavares Pereira, Sporting, Rúben Amorim

Fernando Tavares Pereira concedeu uma entrevista em Exclusivo ao Leonino, onde abordou diversos temas do universo verde e branco. O antigo candidato à presidência do Sporting admite que os leões não têm uma equipa “tão forte como outros clubes”, desvaloriza a viagem de Rúben Amorim e diz que Viktor Gyokeres “vale por dois”.

“Empate no Clássico? O desporto é uma coisa sem previsão. O treinador tem as suas funções e é para isso que ele lá está, para colocar em jogo quem vê que está com mais qualidade e mais possibilidade de poder fazer um bom resultado. Não fiquei satisfeito com as opções logo no início. E na realidade, pronto, o que aconteceu é que o Sporting não é tão forte como outros clubes, mas tem uma equipa coesa e que sabe tratar as suas oportunidades”, começou por dizer, elogiando a performance do avançado sueco.

“Não há dúvida nenhuma que é um jogador que vale por dois. Porque quando ele está dentro do campo, é um indivíduo que desestabiliza quem quer que seja. E tem muita força. E com uma capacidade desportiva fora de normal”, referiu, desvalorizando a viagem de Rúben Amorim a Londres.

“Penso que o Amorim, se foi a Inglaterra, não vejo qualquer tipo de problema em que haja uma deslocação, uma vez que estava de folga. Se ele tivesse perdido um treino, se tivesse perdido isto ou perdido aquilo, mas eu não vejo aí o problema. O único problema que eu vejo é muita gente falar e sem saber os casos”.

“O míster tem feito um bom trabalho no Sporting, tem sido uma pessoa isenta e competente, porque tem feito a nível desportivo, aquilo que há muito não se costuma fazer. Saída? Só se ele for embora é que eu acredito. Agora, aquilo que se diz, para mim, por vezes, é só para desestabilizar”, apontou, destacando o apoio da equipa na reta final da época.

“Os adeptos e a similaridade que eles têm de ir acompanhar o clube aos diversos campos do país e no estrangeiro, quando o Sporting vai fora, vai à Europa também, isso aí quer dizer que os Sportingistas estão com o Sporting, é verdade. Só assim é que se consegue vencer”, terminou Fernando Tavares Pereira.

  Comentários