Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MAIS UM! COMPATRIOTA DE GYOKERES, DESPACHADO DO UNITED POR TEN HAG REVELA: "APRENDI COM O MELHOR DO MUNDO, CRISTIANO RONALDO"

Avançado sueco partilhou balneário com o formado no Sporting e não esconde admiração

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Anthony Elanga, jogador que foi vendido no verão pelo Manchester United, revelou que partilhar o balneário com Cristiano Ronaldo o ajudou a crescer. Atualmente ao serviço do Nottingham Forest, o sueco - compatriota de Viktor Gyokeres - vive um bom momento de forma.


"Aprendi muito com eles. Trouxe essa experiência, aquilo que eles fizeram dentro e fora de campo, para cá e tento aplicá-la no meu jogo. Aprendi com o indiscutivelmente melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo", começou por dizer, ao Daily Mail.


"Aprendi com Bruno Fernandes, Raphael Varane, Casemiro, posso falar de toda a equipa porque são todos jogadores de classe mundial, não apenas o que fazem em campo, mas também fora do campo, com a sua disciplina e como cuidam de si mesmos", acrescentou.


"Quando tomo uma decisão, assumo-a. Não me arrependo nem um bocado dessa. O meu período na equipa principal foi curto. Foram dois anos de uma valiosa aprendizagem, com altos e baixos", explicou o avançado, sobre a saída de Old Trafford.

"Não foi fácil deixar o United porque estive lá durante nove anos, desde a academia até à primeira equipa. Mas, no final das contas, tenho de pensar em mim e se gostava de ficar mais um ano entrando e saindo do banco ou ser titular numa equipa em ascensão", terminou.



Futebol

Duarte Gomes diz que médio do Sporting deveria ter sido expulso

Especialista em arbitragem escreve que ficou por mostrar um cartão vermelho direto ao jogador do emblema verde e branco frente ao Amarante (6-0)

Duarte Gomes diz que ficou vermelho por mostrar a médio do Sporting
Duarte Gomes diz que ficou vermelho por mostrar a médio do Sporting

  |

Icon Comentário0

Duarte Gomes diz que Daniel Bragança deveria ter sido expulso no encontro que terminou com vitória do Sporting frente ao Amarante (6-0) na quarta eliminatória da Taça de Portugal. O especialista diz que ficou por mostrar um cartão vermelho direto ao jogador.


"Aos 34 minutos, Daniel Bragança projetou-se sobre Okoli, acabando por colocar em risco a integridade física daquele. O médio da equipa da casa saltou de longe com a perna esquerda esticada e levantou a sola da bota acima do perímetro da bola (que nunca chegou a tocar), atingindo a perna do adversário com os pitons".


"Na nossa opinião, a falta foi grosseira e devia ter sido sancionada com cartão vermelho direto. Talvez por estar na dúvida, o árbitro da partida optou pela sanção menos penalizadora (advertência)", escreveu o especialista em arbitragem ao jornal A Bola, logo após o apito final.


O jogo foi dirigido pelo Pedro Ramalho, árbitro de 37 anos, que se estreou a arbitrar jogos do Sporting. Para Duarte Gomes, o juiz "mostrou serenidade e sentido diplomático, procurando tomar decisões de forma discreta e eficaz. Fez um trabalho globalmente competente, embora não isento de erros, em lances subjetivos".

Em 2024/25, Daniel Bragança – avaliado em 12 milhões de euros – soma 18 encontros disputados. Ao longo dos 1.060 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio verde e branco conta com quatro golos e sete assistências, sendo uma peça muito importante para a equipa leonina.



Futebol

Gyokeres ficou fora do onze do Sporting; Teixeira explica

Goleador sueco começou encontro no banco de suplentes, mas ainda foi a tempo de fazer o sexto golo do emblema verde e branco na partida

Teixeira explica Gyokeres no banco do Sporting
Teixeira explica Gyokeres no banco do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting goleou o Amarante por 6-0, esta sexta-feira, dia 22 de novembro, em jogo a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. Tiago Teixeira falou sobre a ausência de Viktor Gyokeres do onze dos leões e explicou que a equipa técnica quis gerir a condição física do sueco.


"Sentimos que está bastante feliz por tudo o que tem feito esta temporada. Quer jogar todos os jogos e marcar, hoje não podia ser titular, queremos fazer essa gestão. Precisa do suporte de todos e só assim vai continuar a ter êxito. Se bater alguns recordes, melhor", começou por dizer, falando depois em Daniel Bragança.


"Foi realmente uma dinâmica preparada para este jogo. O segundo médio fazer de dez é muito importante para nós, mas depende das dinâmicas para cada jogo. Ele teve esse papel hoje e cumpriu", apontou o treinador-adjunto de João Pereira, após a partida na prova rainha.


Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de eurosfoi utilizado em 19 encontros (1.550 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 24 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.



Futebol

Exclusivo - Hélder Amaral fala de João Pereira no Sporting: "Acho difícil"

Ex membro do Conselho Leonino abordou chegada do novo técnico para substituir Ruben Amorim, que assinou com o Manchester United

Exclusivo - Hélder Amaral diz que João Pereira tem missão difícil no Sporting
Exclusivo - Hélder Amaral diz que João Pereira tem missão difícil no Sporting

  |

Icon Comentário0

Hélder Amaral, em entrevista em exclusivo ao Leonino, falou sobre as mais recentes mudanças no comando técnico do Sporting. O ex membro do Conselho Leonino abordou a chegada de João Pereira, considerando que o novo técnico tem missão "muito difícil" pela frente.


"Se neste momento perguntassem a qualquer adepto do Sporting se preferiam alterar algo na equipa, 99% responderiam que preferem mantê-la como está. A equipa não é perfeita, mas é coesa, tem um bom espírito e joga quase de olhos fechados", começou por dizer o antigo deputado do CDS-PP.


"O Sporting deve fazer tudo para manter esta equipa em janeiro, pois provavelmente é das melhores que já existiu. Por exemplo, eu nunca vi uma equipa tão boa como a atual, e já acompanho o Sporting há bastantes anos. Por isso, acredito que todos devem fazer um esforço para preservar este plantel."


“Quero acreditar que João Pereira fará um bom trabalho, mas, sinceramente, acho muito difícil repetir o que Ruben Amorim conseguiu. As recordações que tenho de João Pereira como jogador não são as melhores no contexto de vir a ser treinador. Lembro-me que ele era bastante explosivo e perdia a cabeça facilmente. Para liderar uma equipa, é necessário um certo nível de temperamento, algo que ele não demonstrava como jogador."

"Desejo muito que João Pereira tenha sucesso no Sporting, mas não consigo antecipar o melhor cenário. Há uma frase que gosto de usar: ‘Prefiro uma equipa de ovelhas comandada por um leão, do que uma equipa de leões comandada por uma ovelha.’ Infelizmente, vejo João Pereira mais como uma ovelha e não como um leão, ao contrário de Ruben Amorim", concluiu.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Titular do Sporting aplaude João Pereira: "Semana positiva"
Futebol

Titular do Sporting aplaude João Pereira: "Semana positiva"

 

Icon Comentário0
Tiago Teixeira elogia dupla do Sporting: "Muita qualidade"
Futebol

Tiago Teixeira elogia dupla do Sporting: "Muita qualidade"

 

Icon Comentário0
Adjunto de João Pereira fala do Sporting - Arsenal
Futebol

Adjunto de João Pereira fala do Sporting - Arsenal

 

Icon Comentário0