MAIS UM JOGÃO! CRAQUE DO SPORTING FEZ OUTRA EXIBIÇÃO DE LUXO E DÁ DORES DE CABEÇA A RÚBEN AMORIM
Turma leonina conseguiu vencer por 3-1 no reduto do Young Boys com exibição de classe do jovem jogador
Redação Leonino
Texto
16 de Fevereiro 2024, 11:44
Rúben Amorim, Sporting

O Sporting venceu, por 3-1, na visita ao Young Boys, esta quinta-feira, dia 15 de fevereiro, no play-off da Liga Europa, e está com tudo bem encaminhado para apurar-se para a fase seguinte da prova. Num confronto cheio de golos, o destaque foi também para Eduardo Quaresma, defesa central dos leões.

Quaresma voltou a protagonizar outra excelente exibição ao serviço da Listada verde e branca, no último encontro da prova europeia. O defesa leonino registou o maior número de ações com bola (89) na partida, assim como de passes certos, um total de 54 e tentados (63).

Além disso, completou também com sucesso duas de três tentativas de drible e acumulou impressionantes 15 ações defensivas, destacando-se com cinco desarmes e outras cinco intercepções (ambos recordes), além de um corte decisivo.

Outro jogador em destaque foi Viktor Gyokeres. O sueco marcou um golo de grande penalidade e efetuou cinco remates, três dos quais enquadrados (todos na primeira parte), recebeu 23 passes progressivos, realizou três passes para finalização, registou 12 ações defensivas na área adversária, fez seis conduções progressivas e três super progressivas, e sofreu seis faltas, duas das quais resultaram em cartões para os adversários.

O Sporting, com esta vitória, por 3-1, está com pé e meio na próxima fase da Liga Europa, sendo o jogo da segunda mão uma mera formalidade, dada a vantagem que a turma de Rúben Amorim conseguiu trazer da Suíça. O encontro está agendado para a próxima quinta-feira, 22 de fevereiro, às 20h00.

Imagem de destaque
  Comentários