Futebol
"Aparecia e desaparecia, mas agora está tudo bem": Estrela do Sporting garante estar livre de lesão
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Conrad Harder recorreu às redes sociais para dirigir-se aos adeptos do Sporting e dar conta de que está ansioso pela estreia pela equipa verde e branca e poder ouvir o emblemático "O Mundo Sabe Que…", que abre todos os jogos no Estádio José Alvalade.
"Olá, Sportinguistas! Estou honrado por ser leão. Mal posso esperar por jogar no José Alvalade com a música «O Mundo sabe que. Vamos!», escreveu o jovem avançado dinamarquês. A primeira oportunidade para ouvir o cântico no reduto dos leões será na estreia da equipa de Rúben Amorim na Liga dos Campeões, frente aos franceses do Lille.
A contratação do jogador tem gerado muita expetativa nos adeptos do Sporting. No entanto, Pedro Ganchas, defesa central do Silkeborg, analisou a contratação do jogador e, em entrevista concedida, conta que "não deu para der grande noção" sobre as qualidades do avançado dinamarquês (Recorde AQUI).
Na temporada passada, ao serviço do Nordsjaelland, Conrad Harder – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 32 partidas: 23 na Liga Dinamarquesa, cinco na Taça da Dinamarca, quatro na Liga Conferência e um no campeonato nacional de juniores. Nos 971 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o jovem apontou oito golos e fez uma assistência. Em 2024/25, o jogador somou dois golos e três assistências em sete jogos.
O avançado de 19 anos assinou um contrato válido até 2029, ficando protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. O Clube de Alvalade detalhou à CMVM que pagou 19 milhões, sendo que o Nordsjaelland reserva para si o direito a 20% da mais-valia de uma futura transferência.
Veja a publicação de Conrad Harder:
Treinador dos leões não tem por hábito fazer alterações significativas no onze inicial dos verdes e brancos, mas esta temporada joga a Liga dos Campeões
|
0Zeno Debast iniciou a época a titular, estreando-se na Supertaça, diante do Porto. Com um jogo para esquecer, o central saltou para o banco de suplentes do Sporting, dando lugar a Ousmane Diomande na primeira jornada do campeonato. Rúben Amorim admitiu ter mexido em conformidade com os avançados do Rio Ave, mas o 'camisola 26' não mais saiu do onze inicial. O belga revela os motivos.
“O nível em Portugal é um pouco diferente: é um pouco mais rápido e há um pouco mais de treino tático e é mais técnico. Ainda estou no banco porque ainda estou a habituar-me ao novo sistema. Por vezes jogamos com três defesas, outras vezes com quatro”, disse na concentração da sua seleção.
Zeno Debast comentou também "a história e a grandeza do Clube", mostrando-se muito satisfeito por estar em Alvalade. Os adeptos têm demonstrado ao jovem defesa que, apesar da partida menos boa diante dos dragões, vão apoiar até ao fim.
No mesmo momento, a nova aquisição do Sporting admitiu ter falado com Rúben Amorim depois do erro na Supertaça, que colocou Galeno na cara de Kovacevic e ditou o primeiro tento do Porto: "Ele defendeu-me após o erro que cometi na Supertaça contra o Porto. Não foi uma má partida da minha parte, mas cometi um erro no primeiro golo. Tive uma boa conversa com ele depois do jogo".
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Zeno Debast - avaliado em 18 milhões de euros - cumpriu quatro encontros. Nos 141 minutos dentro das quatro linhas, o central fez uma assistência, diante do Nacional. O jogador chegou ao Sporting oriundo do Anderlecht, a troco de 15,5 milhões de euros, a que se podem juntar mais 5,5 milhões de euros, caso atinja determinados objetivos desportivos. O central tem contrato até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Leões voltam a disputar a prova milionária da UEFA, depois de ter caído para a Liga Europa na edição de 2022/23 da competição
|
0O Sporting enviou à UEFA, na passada quarta-feira, a lista A dos jogadores inscritos para a nova edição da Liga dos Campeões (Confira AQUI todos os chamados) As grandes surpresas são Mauro Couto e Kauã Oliveira. O extremo tem dado nas vistas com a Listada verde e branca, enquanto o médio brasileiro esteve com pé e meio fora de Alvalade.
O jogador chegou ao Sporting, na temporada passada, proveniente do Ibrachina. No entanto, pela equipa B dos leões, não mostrou rasgos que permitissem à SAD ativar a opção de compra do jogador, fixada em 1 milhão de euros. Ainda assim, e uma vez que o pagamento foi acordado de forma faseada, a Direção de Frederico Varandas comprou o atleta.
Filipe Çelikkaya - que, entretanto, deixou a equipa B - utilizou Kauã Oliveira em apenas seis partidas, nas quais o jovem não marcou qualquer golo, tampouco fez assistências para companheiros, ao longo dos 239 minutos que disputou - cerca de 40 minutos por encontro. Esta época, o jogador leva um golo em 103 minutos, ao longo de cinco encontros.
Os atuais campeões nacionais começam a nova edição da 'Champions' numa terça-feira, às 20h00, na receção ao Lille. De resto, todas as partidas que o Sporting vai disputar na competição até ao final de 2024 serão à terça-feira. Após o jogo com os franceses, seguem-se as visitas aos neerlandeses do PSV e aos austríacos do Sturm Graz, a 01 e 22 de outubro. Na quarta e quinta jornadas, os 'leões' terão pela frente os dois adversários previsivelmente mais fortes no seu caminho, ambos no Estádio José Alvalade: Manchester City, a 5 de novembro, e Arsenal, no dia 26 do mesmo mês.
As visitas ao Club Brugge, a 10 de dezembro, e ao Leipzig, em 22 de janeiro de 2025, antecedem o derradeiro encontro na 'Champions', diante do Bolonha, em 29 e janeiro, em Itália. Estes dois últimos duelos, com alemães e transalpinos, serão os únicos em que o Sporting jogará à quarta-feira.
Avançado dinamarquês de 19 anos foi contratado no último dia de mercado e assinou pelo emblema verde e branco até 30 de junho de 2029
|
0Pedro Ganchas defrontou Conrad Harder esta época na liga dinamarquesa. O defesa central do Silkeborg analisou o novo reforço dos leões e, em declarações ao jornal Record, o jogador português diz o pupilo de Rúben Amorim foi contratado "pelo seu potencial" e "não tanto por aquilo que, ao dia de hoje, conseguirá fazer".
"Harder é um miúdo que procura sempre a baliza. Tem facilidade de remate, é essa a principal característica dele. Quanto ao resto, a nível de movimentações e de conhecimento tático, naquele jogo em específico, não deu para ter grande noção. Nem sobre a forma como irá adaptar-se ou não ao futebol português. Quando o jogo não corre bem à equipa, os jogadores também acabam por não ter grande destaque", começou por dizer.
"Falando com as pessoas, aqui, na Dinamarca, percebi que o Nordsjaelland tem esta cultura de formar jogadores e fazer boas transferências, como foi o caso do Schjelderup para o Benfica. Investem muito na academia, gostam de valorizar jovens talentos. Têm feito um bom trabalho e sido competitivos. São a terceira ou quarta maior equipa da Dinamarca, atrás de Copenhaga, Brondby e Midtjylland", explicou.
"Pela concorrência que vai ter no Sporting e tendo o Gyokeres - que é a referência do campeonato em Portugal -, vai ter de conquistar o seu espaço. Precisa de cimentar isso com minutos. Obviamente que é uma transferência, mas creio que irá mais pelo seu potencial e não tanto por aquilo que, ao dia de hoje, conseguirá fazer na equipa principal. Mas o futebol é como tudo... Até pode chegar aí e desatar a marcar golos. Aí, dirão que é um avançado feito", concluiu.
Na temporada passada, ao serviço do Nordsjaelland, Conrad Harder – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 32 partidas: 23 na Liga Dinamarquesa, cinco na Taça da Dinamarca, quatro na Liga Conferência e um no campeonato nacional de juniores. Nos 971 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o jovem apontou oito golos e fez uma assistência. Em 2024/25, o jogador somou dois golos e três assistências em sete jogos.