Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Foi no passado sábado, dia 28 de outubro, que o Sporting venceu a partida frente ao Famalicão, por 3-0, a contar para a nona jornada da Liga. Quem se fez notar foi Geovany Quenda que se estreou a marcar no campeonato português, reforçando a cobiça do gigante inglês, Manchester United, em si.
Segundo avança o jornal ‘A Bola’, o tubarão britânico tem acompanhado o jovem nos últimos dias, em Alcochete. Além disso, não perderam a oportunidade de ver o extremo jogar, enviando emissários, que acompanharam toda a prestação do pupilo de Rúben Amorim, na partida frente à equipa minhota.
Rúben Amorim terá dado permissão ao ala para trabalhar o lado ofensivo da equipa, permitindo-lhe diversas chegadas à área adversária e arriscando o remate. O resultado deste pedido foi concretizado com a excelente execução do lance do segundo golo, no jogo do passado sábado.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. A época quase acabou de uma forma perfeita, pois Quenda foi uma das principais figuras na caminhada da seleção portuguesa no Euro sub-17. Portugal fez um excelente torneio, mas acabou por perder a final frente à Itália por 3-0.
Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 14 partidas na presente temporada, nas quais disputou 930 minutos dentro das quatro linhas. O desequilibrador canhoto tem, para já, dois golos apontados. Na Supertaça, diante do Porto, e frente ao Famalicão.