
Futebol
Ioannidis fala de acordo com o Sporting, mas deixa alerta: "Não entendi bem"
29 Ago 2025 | 07:17
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
15 Jun 2025 | 17:14 |
Viktor Gyokeres continua decidido em sair do Sporting. Hasan Çentinkaya, agente do avançado, ameaçou divulgar as mensagens privadas sobre o alegado acordo para o sueco sair de Alvalade, no mercado de verão, por um preço reduzido. Manuel Moura dos Santos, conhecido adepto leonino, deixa fortes críticas ao empresário do atleta e aponta o dedo à “desinformação”.
Moura dos Santos: "Tática terrorista usada pelo agente do jogador sueco obrigou Varandas a reagir"
“A tática terrorista usada pelo agente do jogador sueco obrigou Frederico Varandas a reagir […]. A existência de uma cláusula incluída no contrato do jogador por iniciativa do agente, em que se o Sporting recusasse uma proposta igual ou superior a 60 milhões de euros, teria que pagar a este uma comissão de 10% sobre o valor recusado, é só por si esclarecedora”, começou por referir Manuel Moura dos Santos, num artigo de opinião publicado no jornal O Jogo.
O adepto do Sporting critica a postura de Hasan Çetinkaya, empresário de Gyokeres, no processo: “Isto diz muito sobre a pessoa em causa, e sobretudo sobre o papel dos agentes no futebol atual que tanto a UEFA como a FIFA tanto apreciam. Concordo completamente com a posição tornada pública pelo meu clube de que se o agente levar por diante esta intenção, o Sporting só negoceia a saída de Gyokeres pela cláusula que consta do contrato assinado por este: 100 milhões de euros”.
Manuel Moura dos Santos considera ainda que o Sporting está a defender os seus interesses: “O argumento usado pela Comunicação Social e comentadores ligados ao Benfica e Porto de que clube nenhum paga 100 milhões euros por um jogador com 27 anos até pode corresponder à realidade, mas ninguém obrigou o jogador sueco a assinar um contrato com aquela cláusula de rescisão. Entendo as ambições do jogador, mas entendo ainda melhor a defesa dos interesses do Sporting”.
A terminar, Manuel Moura dos Santos afirma que “a desinformação e ataques cobardes ao Sporting não irão parar até que o jogador saia para outro clube” e dá um exemplo: “A notícia divulgada por um órgão de comunicação em que o primeiro choque de Gyokeres com o Sporting teria começado com a divulgação pelo clube da operação a que o jogador se submeteu no verão passado assenta na estratégia de conseguir que eventuais interessados se retraíssem nas suas intenções de contratar o jogador. Quem produziu a notícia sabe perfeitamente que ninguém do meu clube lhe deu essa informação”.
Com a muito provável chegada de Fotis Ioanndis, internacional dinamarquês deve abandonar Alvalade e deixar verba importante nos cofres
29 Ago 2025 | 07:58 |
Conrad Harder pode mesmo vir a sair do Sporting e rumar ao Rennes, mas a grande novidade é a verba pela qual o negócio se pode vir a fazer. De acordo com as últimas informações, o negócio pelo ponta-de-lança dinamarquês estará na ordem dos 30 milhões de euros, com bónus incluídos.
“O Sporting redobrou as discussões com o Rennes pelo seu ponta de lança dinamarquês e alcançou uma base de entendimento que pode chegar até aos 30 milhões de euros, entre o montante fixo, na casa dos 26 milhões, e variáveis, na ordem dos 4 milhões”, revela o jornal Record, na edição desta sexta-feira.
Com a contratação de de Luis Suárez e mais que provável chegada de Fotis Ioannidis ao Sporting, Conrad Harder entende que o melhor caminho para a sua carreira é abandonar o Clube de Alvalade. Depois de numa primeira fase o Milan ter surgido como destino provável, agora o Rennes aparenta estar na pole position.
A relação de Conrad Harder com Rui Borges nunca foi fácil. Na temporada passada, e apesar de ter sido opção aquando da lesão de Viktor Gyokeres, o técnico do Sporting nunca escondeu que não morria de amores pelo internacional dinamarquês, apelidando mesmo o atleta de “trapalhão”.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 24 milhões de euros - participou em quatro partidas: uma enquanto titular e três na condição de suplente utilizado. Nos 103 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, so ‘camisola 9’ do Clube de Alvalade já apontou um golo.
Antigo treinador do eterno rival dos leões abordou processo que pode culminar na contratação do internacional grego para os verdes e brancos
29 Ago 2025 | 07:46 |
Rui Vitória recusa comentar a mais que provável mudança de Fotis Ioannidis para o Sporting. Após o Samsunspor – Panathinaikos da Liga Conferência e depois de o próprio jogador ter comentado o tema, o antigo técnico do Benfica afirmou que as negociações entre os clubes ainda não estão finalizadas.
Rui Vitória sobre chegada de Ioannidis ao Sporting: "Não está finalizado"
“Neste caso específico não quero falar sobre o Ioannidis pois não gosto de falar do que não está finalizado”, atirou Rui Vitória, colocando em causa que o negócio entre Sporting e Panathinaikos pelo ponta-de-lança esteja fechado. Porém, ao que tudo indica, a transferência vai mesmo acontecer.
“De um modo geral posso dizer que fizemos as transferências que pretendíamos e estou muito satisfeito com os jovens que chegaram. Todos querem jogar ao mais alto nível e conquistar títulos. Acredito que neste momento posso fazer dois onzes de grande qualidade”, finalizou Rui Vitória, mostrando-se contente com os atletas à sua disposição.
Relativamente a Fotis Ioannidis, o Sporting deve pagar qualquer coisa como 22 milhões de euros fixos, mais 3 mediante a concretização de determinados objetivos individuais e coletivos. Os leões deixam, ainda, na mão do Panathinaikos uma percentagem de uma futura mais-valia significativa.
Na última temporada de 2024/25, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis - avaliado em 15 milhões de euros - teve números abaixo do esperado. Em 42 partidas disputadas, o avançado marcou por 11 ocasiões e assinou duas assistências. Na presente época, soma quatro jogos ainda sem qualquer contribuição para golo.
Director-geral para o futebol profissional dos verdes e brancos analisou equipas que saírem em sorte aos leões na prova milionária
29 Ago 2025 | 07:28 |
Bernardo Palmeiro considera que o objetivo do Sporting na Liga dos Campeões tem de ser de ir o mais longe possível. Na reação ao sorteio da prova, o diretor-geral para o futebol profissional dos leões analisou as equipas que saírem ao Clube de Alvalade e perspetivou o clássico diante do Porto.
Bernardo Palmeiro sobre objetivo do Sporting para a Liga dos Campeões: "Ir o mais longe possível"
"O Sporting está muito satisfeito por estar na Liga dos Campeões, de participar nesta competição, a mais prestigiante a nível de clubes. Temos uma grande responsabilidade de estar a representar o Sporting, mas também todo o país. Representamos Portugal e temos a obrigação de fazer o melhor possível", começou por referir Bernardo Palmeiro.
"Estamos perante a maior competição de clubes, em que o Sporting está presente, mas também todos os outros clubes e os nossos rivais são grandes clubes. Portanto, o nosso objetivo é chegar o mais longe possível, representar o Sporting da melhor maneira possível e o país da melhor maneira possível", acrescentou o diretor-geral para o futebol profissional do Clube de Alvalade.
Bernardo Palmeiro sobre o Sporting - Porto: "Jogo num momento importantíssimo"
"Contamos com os adeptos do Sporting para a Liga dos Campeões, que nos apoiem na Liga dos Campeões. Estamos com um estádio novo, um estádio espetacular e contamos muito com o apoio dos adeptos”, acrescentou Bernardo Palmeiro, destacando as mudanças recentes no Estádio José Alvalade.
“Antes da Liga dos Campeões, temos esse grande jogo. Um jogo contra o nosso rival, um jogo num momento importantíssimo para o Clube e esperamos que o estádio esteja cheio e com os adeptos a apoiar para sairmos vitoriosos e continuarmos a nossa caminhada rumo ao tricampeonato", finalizou Bernardo Palmeiro, fazendo a antevisão do Sporting – Porto.
Ioannidis fala de acordo com o Sporting, mas deixa alerta: "Não entendi bem"
29 Ago 2025 | 07:17
Exclusivo Leonino - Pedro Baltazar admite evolução de pilar do Sporting: "Não fui adepto ao início"
28 Ago 2025 | 17:25
Dirigente do Deportivo fala sobre futuro de Yeremay e dá esperança ao Sporting
28 Ago 2025 | 17:57