Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Merih Demiral, ex-jogador do Sporting, foi o autor do bis que valeu à Turquia a vitória frente à Áustria, por 2-1, nos oitavos de final do Campeonato da Europa, na última terça-feira, dia 2 de julho. Entretanto, o jogador terá sido suspenso por dois jogos devido ao seu festejo.
De acordo com a imprensa alemã, o internacional será afastado da partida dos quartos de final do Euro’24, frente à Holanda, sendo que UEFA apenas deverá comunicar a decisão esta sexta-feira, com o jogo a disputar-se no sábado – e apenas contará com um dia para se defender. Se assim for, caso a Turquia acabe por passar às ‘meias’, também não poderá contar com o defesa.
Recorde-se que o antigo jogador do Sporting acabou por comemorar com os braços levantados e a simular com as mãos um lobo, o que pode ser visto como referência aos Lobos Cinzentos, grupo turco que tem ligações à extrema-direita. Na sequência, a UEFA terá aberto uma investigação por "comportamento inapropriado".
Merih Demiral chegou a Portugal em 2016 para representar o Alcanenense, onde esteve durante seis meses antes de ingressar no Sporting. O futebolista teve uma passagem discreta pelo Clube de Alvalade, uma vez que, em época e meia de leão ao peito, realizou apenas um minuto na equipa principal, num jogo da Taça de Portugal, diante do Oleiros. Foi vendido no verão de 2018 ao Alanyaspor, por 3,5 milhões de euros.
Depois de ter rumado ao Alanyaspor, como acima mencionado, Merih Demiral - avaliado em 16 milhões de euros - passou posteriormente, por Sassuolo e Juventus - onde foi colega de Cristiano Ronaldo -, antes de assinar pela Atalanta e rumar ao Al Ahli, no início da 2023/24. Na Arábia, disputou 21 jogos tendo marcado um golo e assistido os companheiros também numa ocasião.