Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MARCUS EDWARDS APONTADO A CLUBE DA PREMIER LEAGUE QUE TEM BOLSOS FUNDOS E VARANDAS JÁ DEFINIU PREÇO

Extremo inglês dos leões até nem tem estado na melhor das formas, mas há quem o queira levar de Alvalade

  |

Icon Comentário0

Marcus Edwards está na lista de contratações do Chelsea, mas Frederico Varandas, Presidente do Sporting, só aceita vender pela cláusula de rescisão, ou seja, 60 milhões de euros. Ao que tudo indica, o emblema inglês procura soluções para as alas e o extremo leonino é um dos preferidos dos blues.


Segundo informações divulgadas nesta quarta-feira, dia 6 de março, pelo portal britânico teamTALK, a direção liderada por Todd Boehly tem vários jogadores na mira, incluindo Marcus Edwards, do Sporting, que tem sido alvo de várias observações nesta temporada.


Além de Marcus Edwards, outro jogador que interessa aos blues é Nico Williams, do Athletic Bilbao. No entanto, teriam de enfrentar a concorrência de alguns dos maiores clubes europeus, incluindo o Bayern Munique, que já encontra na corrida pelo espanhol.


O avançado leonino de 25 anos, que se formou no Tottenham, por outro lado, parece ser uma hipótese vantajosa para a equipa de Londres e, o próprio jogador nunca escondeu a vontade de regressar à Premier League, apesar de ter apenas um jogo pela equipa principal dos Spurs.

Esta temporada, Marcus Edwards – avaliado em 28 milhões de euros – leva 36 jogos pelo Sporting: 21 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.155 minutos em que esteve em campo, o extremo do Sporting apontou seis golos e fez cinco assistências.


Desde que chegou ao Sporting, em janeiro de 2022, Marcus Edwards contabiliza 102 encontros, 21 finalizações certeiras e 17 assistências. O inglês tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Confira aqui toda a qualidade de Marcus Edwards:


Futebol

Última hora: Amorim garante ausência de peso no Portimonense - Sporting

Turma verde e branca entra em campo para a estreia na Taça de Portugal já esta sexta-feira, dia 18 de outubro, pelas 20h15

Pote falha Portimonense - Sporting, garante Amorim
Pote falha Portimonense - Sporting, garante Amorim

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim garantiu, esta quinta-feira, dia 17 de outubro, que Pedro Gonçalves não estará apto para ir a jogo frente ao Portimonense, na estreia dos leões na Taça de Portugal. De resto, também Matheus Reis é um dos ausentes da turma verde e branca.


"O Marcus penso que vai estar apto, St. Juste poderá fazer alguns minutos, ainda vamos ver. O Pote ainda não vai a jogo, Matheus Reis também não. Inácio vai a jogo, também não temos muitas soluções. Penso que é tudo dos que estavam em dúvida", atirou o técnico, passando depois ao encontro.


"Sabemos que a Taça é sempre imprevisível e não esquecemos o que aconteceu com o Varzim. Vamos ter de fazer gestão, mas houve jogadores que fizeram o tempo perfeito na seleção. O Quenda está pronto para jogar, por exemplo. Vamos fazer essa gestão. Maxi Araújo fez os dois jogos e torna-se complicado utilizá-lo o tempo todo, algo que seria importante para treinar mais tempo com a equipa. Sabemos que Portimonense fez uma equipa para subir, mas não vive o melhor dos momentos. Têm avançados possantes, costumam fazer saída a três, temos isso tudo preparado e não queremos facilitar nada. Queremos muito ganhar a Taça, viver aquele momento da final. Queremos voltar ao Jamor e ganhar o jogo", assumiu.


Na última da prova rainha, o Sporting alcançou a final, tendo perdido a mesma com o Porto, por 2-1, após prolongamento. Pelo caminho, a turma leonina derrotou o Olivais e Moscavide (3-1), o Dumiense (8-0), o Tondela (4-0), o União de Leiria (3-0) e ultrapassou o Benfica nas meias-finais, em duas partidas. Em Alvalade, os leões venceram por 2-1, e na Luz empataram em 2-2.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo já esta sexta-feira, dia 18 de outubro, frente ao Portimonense, em jogo relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Ricardo Pessoa jogar-se-á às 20h15, em Portimão.



Futebol

Olha, olha! Titularíssimo do Sporting é destaque e bate Rafael Leão aos pontos

Antigo jogador do Clube de Alvalade também é um dos referidos, mas acaba por ficar atrás do pupilo de Rúben Amorim nesta análise

Rafael Leão e Francisco Trincão, do Sporting, são destaque graças aos dribles
Rafael Leão e Francisco Trincão, do Sporting, são destaque graças aos dribles

  |

Icon Comentário0

Francisco Trincão volta a ser destaque mundial: desta vez, o craque do Sporting surge entre os 50 melhores jogadores no que toca à execução de dribles, numa lista revelada pelo CIES Football Observatory, tanto nas cinco principais ligas europeias como noutras 60 à volta do mundo, nesta quarta-feira, dia 16 de outubro. Rafael Leão, formado nos verdes e brancos, também é um dos focos, mas o 'camisola 17' bateu-o aos pontos.


O índice de drible foi calculado numa escala de zero a 100, a partir da frequência de dribles bem-sucedidos, corregidos pela taxa de sucesso, ou seja, um drible é bem-sucedido quanto a equipa do jogador mantém a posse de bola e aproxima-se da baliza adversária, ou então, quando o atleta que realiza o drible sofre uma falta. É de realçar que apenas atletas com pelo menos 360 minutos de jogo foram incluídos no ranking.


O antigo jogador do emblema verde e branco, Rafael Leão, de 25.3 anos, foi incluído na listagem dos principais campeonatos europeus, registando um índice de 82.2, com apenas cerca de 10 pontos de diferença do primeiro lugar, ocupado por Mhammed Kudus.


Já Francisco Trincão foi nomeado em relação às outras 60 ligas incluídas na análise, registando um índice superior ao de Leão, com 84.5 valores e apenas 24.8 anos. No caso do leão a diferença ao primeiro lugar foi ainda menor, especificamente cerca de 6.4.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona, Francisco Trincão – avaliado em 23 milhões de eurosleva 111 jogos disputados, ao longo dos quais apontou um total de 26 golos e 18 assistências. O internacional português custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos.



Futebol

Homem forte de Bruno de Carvalho com bicada a Varandas: “Tudo no Sporting está…”

Antigo responsável do Clube de Alvalade não deixou nada por dizer quando questionado sobre uma daquelas que considera peça-chave do atual Presidente

André Geraldes esteve no Sporting com Bruno de Carvalho e falou sobre a importância de Amorim para Varandas
André Geraldes esteve no Sporting com Bruno de Carvalho e falou sobre a importância de Amorim para Varandas

  |

Icon Comentário0

André Geraldes, homem forte de Bruno de Carvalho aquando da sua presidência no Sporting, falou sobre a saída de Hugo Viana para o Manchester City e a possibilidade de Rúben Amorim poder seguir o mesmo rumo. No caso, o antigo diretor desportivo dos leões deixou uma boca a Frederico Varandas, referindo que o projeto dos leões se baseia no técnico.


Tudo no Sporting está assente numa pessoa, e essa pessoa chama-se Rúben Amorim. Nunca esquecer o que era o Sporting antes da chegada de Amorim já com a atual administração e após a sua chegada. Isto são factos, não é indesmentível. Já tive a oportunidade de dizer que o grande desafio do Sporting vai ser no momento em que tiver que substituir Rúben Amorim”, referiu, ao jornal A Bola.


“O Sporting tem feito efetivamente desde a entrada do Rúben Amorim um percurso desportivo que até então não era muito usual no clube em questão. Conseguiu ganhar o título, verdade que em condições mais complexas por se tratar duma altura de covid, mas agora recentemente ganhou outro e posiciona-se para ser o principal candidato ao título”, continuou.


“Desde a entrada de Rúben Amorim o Sporting passa a estar na montra da Europa e do mundo, e concretamente aqui no nosso continente, obviamente que com a informação que existe hoje em dia, quer ao nível do recrutamento de jogadores, de scoutting, de treinadores, de dirigentes era normal e natural que a estrutura do Sporting mais ligada à parte técnica suscitasse interesse de outros emblemas europeus”, explicou.

"Já se percebeu que da parte do Manchester City também um plano B, caso Guardiola não fique no cube inglês, que passa muito por Rúben Amorim, e, portanto, ao encontrar a solução Hugo Viana e pela relação que ambos têm não seria de facto, uma alteração grande, ao nível do treino e do que é o ADN do Manchester City nos últimos anos e que passa também muito por Guardiola. Rúben Amorim tem muito de Guardiola”, acrescentou.


Assista aqui às declarações na íntegra:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Amorim prepara duas convocatórias inesperadas para o Portimonense - Sporting
Futebol

Amorim prepara duas convocatórias inesperadas para o Portimonense - Sporting

 

Icon Comentário0
Quaresma comenta saída de peça-chave com bomba: “Objetivo não era acabar no Sporting”
Futebol

Quaresma comenta saída de peça-chave com bomba: “Objetivo não era acabar no Sporting”

 

Icon Comentário0
Maxi Araújo faz exigência ao Sporting e faz revelação sobre a sua transferência
Futebol

Maxi Araújo faz exigência ao Sporting e faz revelação sobre a sua transferência

 

Icon Comentário0