MARCUS EDWARDS JÁ TEVE MELHORES MOMENTOS: EXTREMO DO SPORTING VAI SER TITULAR E FOI ANIMADO POR PILAR DOS LEÕES
'Camisola 10' aproveita ausência de Trincão para começar dérbi na equipa inicial
Redação Leonino
Texto
29 de Fevereiro 2024, 13:10
Marcus Edwards, Ricardo Esgaio, Daniel Bragança, Morten Hjulmand, Sporting, Young Boys, Liga Europa

Com Francisco Trincão lesionado, Marcus Edwards entra diretamente no onze do Sporting, para o encontro diante do Benfica. A passar por uma fase menos boa em Alvalade, o extremo dos verdes e brancos foi animado por Rúben Amorim, antes do dérbi eterno.

O treinador dos leões tem consciência da forma atual do inglês e, de forma a conseguir tirar o melhor do seu pupilo, puxou pelo futebolista, recordando que Trincão também era, até há alguns jogos atrás, quem partida do banco de suplentes naquela posição do terreno.

“São fases dos jogadores, das épocas e das equipas. O Trincão também era muito criticado e ‘explodiu’ e começou a jogar. O Marcus ficou um pouco para trás, mas se olharmos ao pormenor, têm dividido os jogos e até já jogaram juntos, com o Pote no banco. São fases com maior fulgor de uns e menor de outros. Não estou nada preocupado, porque principalmente em jogos grandes tem um impacto muito grande e faz a diferença. Vejo com naturalidade”, disse, na antevisão ao embate.

Esta temporada, Marcus Edwards – avaliado em 28 milhões de euros – leva 34 jogos pelo Sporting: 20 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga Europa, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, durante os 2.002 minutos em que esteve dentro de campo, o extremo do Sporting apontou seis golos e fez cinco assistências.

Desde que chegou ao Clube de Alvalade, oriundo do Vitória de Guimarães, no mercado de janeiro de 2022, Marcus Edwards contabiliza 100 encontros, 21 finalizações certeiras e assistiu os companheiros de equipa em 17 ocasiões. O inglês tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Imagem de destaque
  Comentários