Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MARIANA CABRAL: "PRIMEIRA FASE FOI POSITIVA"

Técnica das leoas e Rita Fontemanha fizeram rescaldo da goleada ao Amora

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O futebol feminino do Sporting goleou, no passado sábado, o Amora, por 8-0. No rescaldo da partida, Mariana Cabral e Rita Fontemanha fizeram um balanço positivo da primeira fase da liga BPI.

Mariana Cabral: “Se calhar muitos dos golos que não marcámos com o Atlético e o Ouriense, marcámos hoje”
  • “Foi o culminar do trabalho que elas têm desenvolvido nas últimas semanas. Se calhar muitos dos golos que não marcámos com o Atlético e o Ouriense, marcámos hoje. Criámos muitas ocasiões de formas diferentes e aproveitámos muito bem. Fizemos um jogo muito bom em termos coletivos e individuais, tanto a atacar como a defender. Tivemos uma excelente reação à perda e mantivemos o jogo no meio-campo adversário, o que foi importante para os golos que marcámos”.
“Estamos a produzir cada vez mais”
  • “Estamos a produzir cada vez mais em termos ofensivos e a melhorar a eficácia, que era o que nos faltava, especialmente nos últimos jogos. A questão defensiva é algo que temos mantido e muito bem, faz parte da responsabilidade coletiva da equipa. As avançadas sabem que são as primeiras a pressionar pois isso permite-nos estar mais longe da nossa baliza. Elas fizeram-no bem, foi um jogo muito positivo”.
“Primeira fase foi positiva para experimentarmos soluções e coisas novas que queríamos ver”
  • “A primeira fase foi positiva para experimentarmos soluções e coisas novas que queríamos ver. Terminámos da melhor forma com esta vitória, é o culminar da evolução que a equipa tem tido ao longo destas semanas. Já estamos completamente focadas na segunda fase”.
Rita Fontemanha: “Fomos muito fluidas ofensivamente, fizemos um grande jogo a esse nível”
  • “Condicionámos bem o Amora com a nossa pressão e não permitimos que elas saíssem a jogar pois não lhes demos espaço. Fomos muito fluidas ofensivamente, fizemos um grande jogo a esse nível. Inicialmente estávamos a tentar acertar na reação à perda da bola, mas depois melhorámos nesse aspeto. Tanto na primeira como na segunda parte cumprimos os objetivos e conseguimos que as oportunidades se refletissem em golos, o que era importante”.
“A chave desta equipa está no facto de todas trabalharmos como um só”
  • “Para atacar bem é preciso defender ainda melhor. A chave desta equipa está no facto de todas trabalharmos como um só. Quem está na frente de ataque defende bem e isso permite que soframos poucos golos. Estamos no bom caminho”, disse, frisando a evolução verificada no plantel. “A primeira fase foi importante para crescermos enquanto equipa. Agora o objetivo é chegar à segunda fase no nosso melhor nível”.
“Atingir esta marca ao serviço do Sporting é algo muito especial”
  • “Atingir esta marca ao serviço do Sporting (100 jogos) é algo muito especial pois este Clube é muito importante para mim. Estou mesmo muito feliz”.


Fotografia de Sporting




Futebol

Pablo Fuentenebro de boca aberta com pupilo de Amorim no Sporting: "Nível estratosférico"

Jornalista espanhol encantado com performances do futebolista do Clube de Alvalade que tem sido um dos destaques neste início de temporada

Pablo M. Fuentenebro elogia Gyokeres, pupilo de Amorim no Sporting
Pablo M. Fuentenebro elogia Gyokeres, pupilo de Amorim no Sporting

  |

Icon Comentário0

Pablo M Fuentenebro, jornalista espanhol, está rendido a Viktor Gyokeres. O ponta de lança sueco de 26 anos continua em grande forma ao serviço do Sporting e está em destaque no diário desportivo ‘AS’, que deixa rasgados elogios ao atacante do Clube de Alvalade.


"Viktor Gyokeres continua em modo demolidor. O avançado sueco tornou-se no herdeiro de Zlatan Ibrahimovic no capítulo dos golos. Se a última época assinalou a explosão total do poderoso atacante escandinavo, com 43 golos em 50 jogos com a camisola dos lisboetas, na presente temporada Gyokeres continua pelo mesmo caminho: oito golos em seis jogos, incluindo a Supertaça de Portugal, na qual não marcou mas distribuiu duas assistências", pode ler-se.


"Repetiu agora na Liga das Nações perante o Azerbaijão. Brutal. Sporting de novo em modo ‘on fire’ e com Gyokeres embalado. Está seguro em Alvalade pela cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, para alegria do seu treinador, Amorim, e para gáudio da ‘afición’ portuguesa".


"Só Haaland conseguiu fazer sombra ao instinto predador de Gyökeres. O ‘cyborg’ do Manchester City também leva sete golos neste início de época em Inglaterra. Números que colocam os dois avançados a um nível estratosférico e acima dos restantes finalizadores. Enquanto Gyokeres anotou 55 golos em 50 jogos pelo Sporting…. Haaland leva 97 golos em 102 jogos com o City. Dois matadores", acrescenta o ‘As’.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeresavaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos), apontou sete golos e fez três assistências. Ao todo, nos sete encontros que disputou, o sueco leva 10 golos e cinco assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028.



Futebol

Gyokeres de saída do Sporting? Há quem diga que sim e tudo por culpa da Liga dos Campeões

Avançado sueco de 26 anos continua a ser muito cobiçado no mercado internacional; Ponta de lança segue imparável neste início de temporada

Inácio antevê saída de Gyokeres do Sporting
Inácio antevê saída de Gyokeres do Sporting

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres continua em grande destaque no futebol europeu. Augusto Inácio, em entrevista concedida à "Antena 1", falou sobre o avançado sueco de 26 anos, deixando-lhe bastantes elogios e referindo que os leões podem não conseguir segurar o jogador, se as suas prestações na Liga dos Campeões forem de alto nível.


"Joga bem, faz golos, faz assistências e está a passar por um excelente momento de forma. Agora, isto tudo depende daquilo que o mercado disser, porque o campeonato português tem a visibilidade que tem, mas, jogando na seleção e marcando golos, vai chamar a atenção dos 'tubarões', os endinheirados, esses que podem pagar forte e feio", começou por dizer.


"Provavelmente, se ficar e fizer uma grande Liga dos Campeões, que é a grande montra do futebol, onde os jogadores se destacam a nível internacional, acredito que o Sporting possa ter muita procura para vender o jogador", prosseguiu o agora comentador desportivo.


"Reconheço a humildade dele em dizer que os 100 milhões é muito dinheiro, mas não é ele que determina o que é que o mercado vai dizer. O mercado é que vai dizer se vale 100, se vale 200, se vale 150, se vale 90, se vale 80... Agora, ele tem de estar tranquilo e fazer o seu trabalho, que é marcar golos, destacar-se e fazer o que tem feito ultimamente", completou.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeresavaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos), apontou sete golos e fez três assistências. Ao todo, nos sete encontros que disputou, o sueco leva 10 golos e cinco assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.



Futebol

EXCLUSIVO LEONINO - VARANDAS ESBARRA CONTRA EMBLEMA DO SEIXAL E AINDA NÃO FECHOU ALA DO SPORTING

Negociações decorrem há largos meses e novela promete arrastar-se por mais tempo

Varandas, líder do Sporting, continua sem conseguir fechar compra de Geny a 100%
Varandas, líder do Sporting, continua sem conseguir fechar compra de Geny a 100%

  |

Icon Comentário0

O Amora continua a mostrar-se intransigente no que toca ao passe de Geny Catamo, sabe o Leonino. O emblema do Seixal é detentor de 75% dos direitos económicos do ala do Sporting e a Direção leonina não está disposta a ceder às exigências. Frederico Varandas ainda acredita no acordo, mas não para já.


Ao que o nosso Jornal apurou, o Presidente do Clube de Alvalade mantém-se irredutível em chegar aos valores pedidos pelo emblema da Liga 3, uma vez que os responsáveis pedem aos verdes e brancos qualquer coisa como 5 milhões de euros - valor que a SAD leonina acredita conseguir negociar num futuro próximo.


O futebolista chegou ao Sporting a custo zero, com possibilidade de os leões resgatarem os 75% ao clube da Medideira por 600 mil euros, de forma faseada. No entanto, o prazo expirou e o 'camisola 21' ganhou destaque na equipa. Agora com cláusula de 60 milhões de euros, em caso de saída, os leões só recebiam 25%.


Em 2023/24, Geny Catamo – avaliado em 10 milhões de euros – somou 41 jogos ao serviço do Sporting. Ao longo dos 2.401 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou seis golos e realizou cinco assistências, tendo sido o grande herói dos verdes e brancos frente ao Benfica, ao bisar e arrecadar três pontos importantes para as contas do título. Na atual época, soma já três partidas pelos verdes e brancos.

O jogador de 23 anos estreou-se pelo Sporting diante do Portimonense, a 29 de dezembro de 2021 – num encontro que terminou com vitória leonina, por 3-2. Desde então, já esteve a empréstimo dos leões no Guimarães e no Marítimo. O internacional por Moçambique tem contrato em Alvalade até junho de 2028.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Médio que trocou Sporting pelo Porto pode vir a ser treinador quando terminar carreira
Futebol

Médio que trocou Sporting pelo Porto pode vir a ser treinador quando terminar carreira

 

Icon Comentário0
Ex pupilo de Amorim diz que treinador do Sporting foi o melhor que teve na carreira: “Surreal”
Futebol

Ex pupilo de Amorim diz que treinador do Sporting foi o melhor que teve na carreira: “Surreal”

 

Icon Comentário0
Jovane Cabral esteve a ser negociado para rumar a outro clube de Lisboa; Ex Sporting perto do...
Futebol

Jovane Cabral esteve a ser negociado para rumar a outro clube de Lisboa; Ex Sporting perto do...

 

Icon Comentário0