Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
02 Mai 2024 | 12:16 |
A equipa de voleibol do Sporting venceu o Benfica por 3-0 no quarto jogo da final do Campeonato Nacional, com os parciais de (25-22, 25-18 e 27-25) e empatou a eliminatória (2-2). Veja AQUI como decorreu a partida da passada quarta-feira, dia 1 de maio, em que Mário Jardel marcou presença.
O retirado avançado brasileiro, que alinhou ao serviço do Sporting por duas temporadas - 2001/02 e 2002/03 - foi filmado no Pavilhão João Rocha, durante a transmissão da Sporting TV. O antigo atleta ouviu os adeptos leoninos relembrarem o cântico do Super Mário, alcunha pela qual ficou conhecido, e que ecoou em Alvalade principalmente na época de estreia de Jardel nos leões, quando contribuiu com 42 golos para a conquista do título nacional.
No Pavilhão João Rocha, o dérbi eterno foi totalmente dominado pelos leões que levaram a melhor diante dos rivais encarnados em todos os sets. A formação de João Coelho mostrou-se assertiva e, apesar do equilíbrio durante grande parte do primeiro set e no terceiro, esteve sempre por cima e nunca deu hipóteses para deixar fugir o triunfo. O Sporting foi uma equipa sólida e certeira.
Com esta vitória – a 35.ª em 42 partidas realizadas esta temporada – os comandados de João Coelho empatam assim a eliminatória decisiva, que se joga à melhor de cinco partidas. Após o triunfo, Mário Jardel continuou a demonstrar o entusiasmo que começou nas bancadas, e até posou para uma fotografia com Jubas, a mascote do emblema leonino.
“Super Mário” alinhou de leão ao peito pelo Sporting entre 2001 e 2003. Durante a curta passagem por Alvalade, o antigo avançado disputou 63 jogos, ao longo dos quais finalizou por 67 ocasiões, o que lhe conferiu uma espantosa média de golos com a Listada Verde e Branca, superior a um tento por encontro.
Antigo futebolista do Sporting, que entrou em campo com a braçadeira de capitão, não escapou à provocação vinda das bancadas
23 Ago 2026 | 14:12 |
Bruno Fernandes - que está perto de renovar - foi um dos alvos dos adeptos do Hull City durante a derrota do Manchester United por 2-0, na primeira jornada da Premier League. O internacional português, que entrou em campo com a braçadeira de capitão, não escapou à provocação das bancadas.
"Bruno Fernandes, your teeth are offside!"
Os fãs aproveitaram para direcionar as atenções para o antigo médio do Sporting. Nas bancadas, surgiu então um cântico dirigido à aparência do jogador português: "Bruno Fernandes, your teeth are offside!" ("Bruno Fernandes, os teus dentes estão fora de jogo!").
A provocação arrancou risos e reações entre os adeptos nas redes sociais, tornando-se um dos momentos mais caricatos de uma partida que correu praticamente tudo ao contrário para a equipa orientada por Michael Carrick. O United tinha chegado a Hull com a expetativa de começar o campeonato com uma vitória, algo que não aconteceu.
Dentro das quatro linhas, os anfitriões conseguiram chegar ao intervalo já a vencer por 2-0, deixando os visitantes obrigados a correr atrás do resultado. Apesar de ter tido mais posse de bola, a formação de Manchester mostrou dificuldades para criar ocasiões claras e não encontrou forma de inverter o rumo da partida.
Aos 17 minutos, na sequência de um canto, Semi Ajayi que apareceu no sítio certo para finalizar a recarga e inaugurar o marcador, após uma defesa estrondosa de Lammens a remate de McBurnie. Aos 38', novo lance de bola parada e novo golpe. Nobel Mendy ganhou a disputa aérea e cabeceou para o fundo das redes.
Após encontro, familiar do ex presidente da MAG do Clube de Alvalade recorreu às redes sociais para eleger jogador como MVP da partida diante do Alverca
23 Ago 2026 | 12:47 |
O Sporting venceu o Alverca por 3-1, em Alvalade, e uma das notas de destaque deixadas no encontro foi a exibição de Sergi Altimira. O médio voltou a assumir um papel importante no meio-campo leonino, numa partida em que os comandados de Rui Borges garantiram a segunda vitória consecutiva na Liga.
E. Garcia: "MVP. Belo início de época"
Após o encontro, Eduardo Garcia, filho de Eduardo Barroso, recorreu às redes sociais para eleger o espanhol como o homem do jogo na sua perspetiva: "MVP. Belo início de época.", escreveu, numa publicação em que partilhou também uma análise de Rafael Soares.
O jornalista considera que o camisola 5 será um dos jogadores mais observados ao longo da época, sobretudo pela responsabilidade de ocupar o espaço deixado por Morten Hjulmand. A comparação com João Palhinha surge naturalmente neste contexto, mas o analista entende que Altimira tem dado boas respostas.
Na publicação partilhada por Eduardo Garcia, Rafael Soares destacou precisamente as características que têm permitido ao reforço ganhar espaço: "Altimira será dos jogadores mais escrutinados do Sporting (substitui Hjulmand e terá a comparação com Palhinha). Está a passar com distinção. O sentido posicional vale a resolução de problemas defensivos e mostra inteligência notável a circular. Melhor reforço dos leões para já".
O emblema leonino volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 28 de agosto, frente ao Rio Ave. O encontro, a contar para a quarta jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Sotiris Sylaidopoulos, jogar-se-á às 20h15, em Vila do Conde.
Apesar da diferença que ainda existe entre emblemas, reina a expetativa de que entendimento possa ser alcançado brevemente
23 Ago 2026 | 12:28 |
O Sporting continua empenhado em garantir Moncef Zekri, compatriota de Yassine Bounou 'Bono', como uma solução para o presente e, sobretudo, para o futuro do lado esquerdo da equipa. O lateral de 17 anos é visto como uma alternativa a Maxi Araújo e as negociações com o Mechelen estão numa fase avançada.
O jovem marroquino voltou a não ser utilizado pelo clube belga no sábado, na deslocação ao terreno do Charleroi, que terminou com uma derrota por 2-0, depois de já ter sido ausência na jornada anterior, numa altura em que as conversações com o Sporting prosseguem.
Neste momento, a principal diferença entre as partes estará relacionada com os valores do negócio. A SAD leonina terá colocado em cima da mesa uma proposta de 3,5 milhões, acrescida de uma verba dependente do cumprimento de determinados objetivos, enquanto o Mechelen pretende chegar aos 4 milhões fixos, além das respetivas variáveis, segundo o jornal 'Record'.
Apesar da diferença de meio milhão de euros, existe a expetativa de que o entendimento possa ser alcançado em breve. O Sporting vê Zekri como um investimento para os próximos anos, tendo em conta a idade do jogador e o potencial que lhe é reconhecido.
Há, contudo, outro ponto que os responsáveis leoninos consideram importante antes da conclusão do negócio. Devido ao histórico clínico do lateral, que na última temporada falhou 17 jogos por lesão, o Sporting solicitou que fossem realizados exames médicos antecipados para avaliar a condição física do ala.