Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MÁRIO LINO, LENDA DO SPORTING, AVISA AMORIM SOBRE AVANÇADO GOLEADOR: "É SEMELHANTE AO YAZALDE"

Antiga glória dos verdes e brancos acredita que um dos pontas de lança da atualidade tem características comparáveis às do matador argentino

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sporting tem-se apresentado demolidor esta temporada e são já 92 os golos que a turma de Alvalade marcou, em 32 jogos disputados. Mário Lino, antiga glória dos leões, faz, com as devidas diferenças, uma comparação com o plantel de 1973/74, com Héctor Yazalde como grande referência atacante e avisa Rúben Amorim sobre Viktor Gyokeres, que acredita ser "semelhante" ao goleador argentino.


"Hoje em dia vemos que a equipa do Sporting está equilibrada, joga em bloco e dessa forma consegue apresentar este rendimento. Antes isso não acontecia, nós víamos o Sporting a dominar os jogos, mas faltava sempre o golo que garantisse a vitória. Agora é diferente, sentimos que os jogadores estão muito confiantes", começou por dizer, ao Record.


"Obviamente que não podemos dizer que seremos campeões pois no futebol isso é impossível devido aos imponderáveis, mas não tenho dúvidas que somos candidatos em todas provas que disputamos", garantiu o antigo futebolista verde e branco.


"É injusto comparar jogadores diferentes em épocas diferentes, mas o contexto é semelhante. Ao contrário do Gyökeres, o Yazalde sentiu problemas de adaptação mas quando estava integrado e teve a sua oportunidade confirmou a sua capacidade para fazer golos. O Gyökeres trouxe uma objetividade da qual o Sporting estava carenciado. A forma como joga ajuda a libertar os companheiros", explica, comparando os grandes matadores dos dois planteis.

Héctor Yazalde representou o Sporting durante quatro temporadas - entre 1971/72 e 1974/75. No total, com a Listada verde e branca, o ponta de lança sul-americano apontou uns impressionantes 126 golos em 131 jogos, sendo, ainda aos dias de hoje, um dos maiores goleadores estrangeiros dos leões.


Viktor Gyokeresavaliado em 45 milhões – leva, até ao momento, 29 encontros realizados (2.354 minutos). Ao todo, o sueco marcou 27 golos e fez 10 assistências, sendo a grande figura da temporada da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com o Sporting até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.


Futebol

COM ASSUNTOS DO SPORTING PENDENTES, FREDERICO VARANDAS FOI 'APANHADO' EM PLENO ALGARVE

Presidente do Clube de Alvalade rumou ao Sul do país na última terça-feira, dia 23 de julho

Frederico Varandas, Presidente do Sporting, foi apoiar o plantel ao Algarve
Frederico Varandas, Presidente do Sporting, foi apoiar o plantel ao Algarve

  |

Icon Comentário0

Na passada terça-feira, dia 23 de julho, à semelhança do encontro diante do Union St. Gilloise, o Presidente do Sporting – Frederico Varandas -, apesar de ter assuntos pendentes em Lisboa, como tratar de reforçar o plantel antes de o mercado fechar, fez questão de chegar ao Estádio do Algarve ao lado da equipa leonina, no autocarro.


O Dirigente verde e branco regressou a Lagos para assistir àquele que foi o último particular no Sul do país, frente ao Sevilha, no qual os leões saíram vitoriosos por 2-1. Vale lembrar que o conjunto liderado por Rúben Amorim seguiu diretamente para a capital logo após o jogo terminar, dando, assim, por concluído o estágio, que durou cerca de 11 dias.


Recorde-se que as negociações por Fotis Ioannidis continuam ao mais alto ritmo, com mais uma proposta dirigida ao Panathinaikos: tal como noticiado, desta vez a rondar os 23 milhões de euros. No entanto, a ‘novela’ está longe de chegar ao fim, uma vez que os leões e o emblema de Atenas ainda terão de negociar os moldes de pagamento.


Segundo avançou o jornal Record, a Direção verde e branca pretende pagar a dívida em dois anos, algo que não agrada o clube grego. O ‘Pana’ quer que este período de tempo seja mais reduzido, pormenor este que pode fazer com que as negociações demorem ainda mais tempo.

De resto, o Sporting volta a entrar em ação com a máxima vontade de vencer no próximo sábado, às 19h30, frente ao Athletic Bilbao, em jogo relativo ao Troféu Cinco Violinos, naquele que será o último teste antes do clássico na Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Porto (3 de agosto, sábado, 20h30).



Futebol

"NADA MAL.." - VÍTOR PINTO MOSTRA-SE MARAVILHADO COM PEÇA-CHAVE DO SPORTING

Jornalista fez o balanço do estágio da turma verde e branca no Algarve

Vítor Pinto não se mostrou indiferente a Gyokeres no seu regresso de lesão ao Sporting
Vítor Pinto não se mostrou indiferente a Gyokeres no seu regresso de lesão ao Sporting

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres ainda não jogou perante os adeptos do Sporting nesta pré-temporada da turma de Rúben Amorim, no entanto, torna-se claro que o internacional sueco voltou de lesão pronto para fazer as maravilhas leoninas, depois de um hat-trick frente ao Farense, nesta terça-feira, dia 23 de julho. Vítor Pinto, jornalista, falou sobre o craque do conjunto verde e branco.


"Triunfos claros sobre Farense (3-0) e Sevilha (2-1); confiança em crescendo para a Supertaça, com Rodrigo Ribeiro a dar sequência às boas sensações de Rafael Nel; dois sustos clínicos com Nuno Santos e um St. Juste de cristal; Diomande a ser expulso e a deixar desconfiados os adeptos que temem algum castigo. Tudo isto foram indicadores, alguns deles bastante positivos, de um dia de leão bastante preenchido", começou por dizer Vítor Pinto, antes de passar a Viktor Gyokeres.


"Todavia, nada se compara à euforia pelo regresso auspicioso de Gyokeres, que aplicou ao Farense um hat-trick de bola corrida em apenas 45’. Nada mal para quem está a sair da recuperação a uma cirurgia. Mesmo sem Gyokeres ter sido visto em atuação, a chama sueca é o combustível dos sonhos", atirou ainda.


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros fez 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).



Futebol

UM MONSTRO! EX TREINADOR DO SPORTING COMPARA VIKTOR GYOKERES A AVANÇADO QUE MARCOU MAIS DE 120 GOLOS PELOS LEÕES

Antigo técnico dos verdes e brancos garante ver "semelhanças" entre o sueco e goleador que fez história em Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Mário Lino, antiga glória do Sporting, garante ver em Viktor Gyokeres algumas "semelhanças" com Héctor Yazalde, goleador argentino que fez história no Clube de Alvalade. Numa época em que a turma de Rúben Amorim tem sido demolidora no ataque, o ex-treinador dos verdes e brancos recorda a temporada de 1973/74 e faz uma breve comparação.


“Hoje em dia vemos que a equipa do Sporting está equilibrada, joga em bloco e dessa forma consegue apresentar este rendimento. Antes isso não acontecia, nós víamos o Sporting a dominar os jogos, mas faltava sempre o golo que garantisse a vitória. Agora é diferente, sentimos que os jogadores estão muito confiantes”, começou por dizer, ao Record.



“Obviamente que não podemos dizer que seremos campeões pois no futebol isso é impossível devido aos imponderáveis, mas não tenho dúvidas que somos candidatos em todas provas que disputamos”, garantiu o antigo futebolista verde e branco.

“É injusto comparar jogadores diferentes em épocas diferentes, mas o contexto é semelhante. Ao contrário do Gyökeres, o Yazalde sentiu problemas de adaptação mas quando estava integrado e teve a sua oportunidade confirmou a sua capacidade para fazer golos. O Gyökeres trouxe uma objetividade da qual o Sporting estava carenciado. A forma como joga ajuda a libertar os companheiros”, explica, comparando os grandes matadores dos dois planteis.


Héctor Yazalde representou o Sporting durante quatro temporadas – entre 1971/72 e 1974/75. No total, com a Listada verde e branca, o ponta de lança sul-americano apontou uns impressionantes 126 golos em 131 jogos, sendo, ainda aos dias de hoje, um dos maiores goleadores estrangeiros dos leões.

Já Viktor Gyokeres – avaliado em 45 milhões – leva, até ao momento, 29 encontros realizados (2.354 minutos). Ao todo, o sueco marcou 27 golos e fez 10 assistências, sendo a grande figura da temporada da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com o Sporting até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


PÁRA TUDO! REVELADOS OS ‘FAVORITOS’ DE AMORIM NO SPORTING E RESULTADOS PODEM SURPREENDER
Futebol

PÁRA TUDO! REVELADOS OS ‘FAVORITOS’ DE AMORIM NO SPORTING E RESULTADOS PODEM SURPREENDER

 

Icon Comentário0
SPORTING - SEVILHA ACABOU AOS 90', MAS SÓ PARA ALGUNS: AMORIM 'OBRIGA' TRIO A TRABALHOS EXTRA
Futebol

SPORTING - SEVILHA ACABOU AOS 90', MAS SÓ PARA ALGUNS: AMORIM 'OBRIGA' TRIO A TRABALHOS EXTRA

 

Icon Comentário0
ESPERANÇA DE AMORIM PARA O SPORTING É AUSÊNCIA DE DESTAQUE E PREVINE-SE LESÃO
Futebol

ESPERANÇA DE AMORIM PARA O SPORTING É AUSÊNCIA DE DESTAQUE E PREVINE-SE LESÃO

 

Icon Comentário0