Futebol
Martínez muda de ideias e chama jogador do Sporting de emergência depois do Portugal - Polónia
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Mário Lino, antiga glória do Sporting, garante ver em Viktor Gyokeres algumas "semelhanças" com Héctor Yazalde, goleador argentino que fez história no Clube de Alvalade. Numa época em que a turma de Rúben Amorim tem sido demolidora no ataque, o ex-treinador dos verdes e brancos recorda a temporada de 1973/74 e faz uma breve comparação.
“Hoje em dia vemos que a equipa do Sporting está equilibrada, joga em bloco e dessa forma consegue apresentar este rendimento. Antes isso não acontecia, nós víamos o Sporting a dominar os jogos, mas faltava sempre o golo que garantisse a vitória. Agora é diferente, sentimos que os jogadores estão muito confiantes”, começou por dizer, ao Record.
“Obviamente que não podemos dizer que seremos campeões pois no futebol isso é impossível devido aos imponderáveis, mas não tenho dúvidas que somos candidatos em todas provas que disputamos”, garantiu o antigo futebolista verde e branco.
“É injusto comparar jogadores diferentes em épocas diferentes, mas o contexto é semelhante. Ao contrário do Gyökeres, o Yazalde sentiu problemas de adaptação mas quando estava integrado e teve a sua oportunidade confirmou a sua capacidade para fazer golos. O Gyökeres trouxe uma objetividade da qual o Sporting estava carenciado. A forma como joga ajuda a libertar os companheiros”, explica, comparando os grandes matadores dos dois planteis.
Héctor Yazalde representou o Sporting durante quatro temporadas – entre 1971/72 e 1974/75. No total, com a Listada verde e branca, o ponta de lança sul-americano apontou uns impressionantes 126 golos em 131 jogos, sendo, ainda aos dias de hoje, um dos maiores goleadores estrangeiros dos leões.
Já Viktor Gyokeres – avaliado em 45 milhões – leva, até ao momento, 29 encontros realizados (2.354 minutos). Ao todo, o sueco marcou 27 golos e fez 10 assistências, sendo a grande figura da temporada da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com o Sporting até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.