Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres esteve em grande no último jogo do Clube de Alvalade e apontou um póquer diante do Estrela da Amadora na vitória por 5-1. Apesar dos quatro golos na 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic, o avançado ainda está longe de ser o melhor marcador estrangeiro de sempre do Sporting.
Com os quatro golos de ontem, o sueco entrou para o quinto lugar da lista. Em primeiro lugar, está Yazalde, com 126 finalizações. Atrás do argentino, vem Bas Dost, que marcou 93 vezes. Iordanov ocupa a terceira posição, com 70, seguido de Mário Jardel, com 67, acima do sueco.
A rápida entrada de Gyokeres no top 5 de melhores marcadores estrangeiros da história do Sporting reflete o grande impacto que teve na equipa de Rúben Amorim. Desde sua chegada, o atleta afirmou-se como o principal craque e um dos melhores avançados da Europa e do mundo.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 16 encontros (1.346 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 20 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.