
Futebol
Palhinha confirma "Exclusivo Leonino' e diz que jogador do Bayern esteve perto do Sporting
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Viktor Gyokeres esteve em grande no último jogo do Clube de Alvalade e apontou um póquer diante do Estrela da Amadora na vitória por 5-1. Apesar dos quatro golos na 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic, o avançado ainda está longe de ser o melhor marcador estrangeiro de sempre do Sporting.
Com os quatro golos de ontem, o sueco entrou para o quinto lugar da lista. Em primeiro lugar, está Yazalde, com 126 finalizações. Atrás do argentino, vem Bas Dost, que marcou 93 vezes. Iordanov ocupa a terceira posição, com 70, seguido de Mário Jardel, com 67, acima do sueco.
A rápida entrada de Gyokeres no top 5 de melhores marcadores estrangeiros da história do Sporting reflete o grande impacto que teve na equipa de Rúben Amorim. Desde sua chegada, o atleta afirmou-se como o principal craque e um dos melhores avançados da Europa e do mundo.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 16 encontros (1.346 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 20 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Futebolista não entra nas contas do Clube de Alvalade para a próxima temporada desportiva; SAD está no mercado à procura do melhor negócio
|
Sotiris Alexandropoulos não vai voltar a jogar pelo Sporting. O grego de 23 anos, contratado para fazer esquecer Matheus Nunes, continua sem mostrar valer a confiança que o Sporting depositou aquando da sua compra, sendo que o Clube quer transferir o jogador em definitivo no verão, sabe o Leonino.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, as exibições do médio no Standard Liège não satisfazem em pleno, pelo que o clube belga não planeia acionar a cláusula de 3 milhões de euros. Contudo, a estadia será curta, uma vez que os responsáveis leoninos não fazem contas com o jogador e pretendem encontrar um novo rumo para o atleta.
Rui Borges, Bernardo Palmeiro e Frederico Varandas dão prioridade a uma venda, uma vez que pretendem reaver parte do valor investido no centrocampista. Sotiris chegou ao Sporting no verão de 2022, a troco de 4,5 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, oriundo do Panathinaikos.
O atleta nunca conseguiu afirmar-se, tendo realizado apenas 14 jogos pelo Sporting e procurou relançar a carreira no seu país natal ao serviço do Olympiacos, mas a cedência não convenceu os responsáveis do emblema helénico que não acionaram a cláusula de compra.
Na Bélgica, o médio contabilizou 37 participações em partidas esta temporada desportivas, apesar de apenas 11 terem sido na condição de titular. Somou um total de 1.249 minutos com a camisola do Standard de Liége esta temporada - longe de ser um absoluto.
Jogador do Leipzig tem sido um dos jogadores mais cobiçados no mercado e saída da Bundesliga poderá influenciar mudanças no emblema verde e branco
|
O Arsenal continua apostado em reforçar a linha ofensiva na próxima época. Viktor Gyokeres foi apontado como o principal alvo dos londrinos, mas, recentemente, surgiu o nome de Benjamin Sesko, avançado do Leipzig, como alvo prioritário do emblema da Premier League.
Depois de Fabrizio Romano dar a transferência de Gyokeres para o emblema londrino como praticamente certa, o diretor desportivo dos ingleses está em negociações com representantes do Leipzig para trazer o ponta-de-lança esloveno, segundo informações avançadas pelo especialistas em transferências Ekrem Konour.
Com este recente interesse do Arsenal em Benjamin Sesko, o Sporting vê com melhores hipóteses a permanência de Viktor Gyokeres no plantel de Rui Borges no início da próxima temporada, visto que a equipa de Mikel Arteta é a principal interessada no avançado sueco dos leões.
O Arsenal não é o único emblema da Premier League interessado em contar com os serviços de Benjamin Sesko. Clubes como o Chelsea e o Liverpool também têm o jogador nos seus planos mas, o elevado preço de 100 milhões de euros imposto pelo Leipzig dificultam as negociações.
Avaliado com um valor de mercado de 65 milhões de euros, Benjamin Sesko vai no seu segundo ano ao serviço do Leipzig, depois de três épocas como jogador do Red Bull Salzburgo. Esta temporada, o avançado esloveno marcou um total de 21 golos e seis assistências, em 45 jogos realizados.
Jogador do Bayern de Munique concedeu entrevista onde, entre vários temas, revelou interesse em ingressar na Liga Portugal Betclic
|
João Palhinha concedeu uma entrevista, esta terça-feira, dia 27 de maio, onde, entre outros temas, falou sobre os seus planos de carreira. O internacional português vai continuar no Bayern de Munique, mas confirma que quer voltar a Portuga quando tiver 32 anos de idade.
João Palhinha: "Quero voltar"
"No máximo quero estar mais três anos fora. Quero cumprir o contrato com o Bayern. Obviamente, não sei o dia de amanhã, mas, muito devido à minha vida familiar, quero voltar. Só eu sei o que me custa", afirmou o internacional português de 29 anos, em entrevista ao Canal 11.
Caso volte à Liga Portugal Betclic, João Palhinha diz ter clara preferência pelo emblema verde e branco, Clube onde fez a sua formação, e de onde partiu para o Fulham. Contudo, enquanto tal não acontece, o médio quer continuar a lutar pelo seu lugar no Bayern.
"João Palhinha: Darei preferência ao Sporting. É o clube que mais amo em Portugal"
"Darei preferência ao Sporting. É o clube que mais amo em Portugal. Essa resposta é clara. No entanto, este não é o momento para falar nisso. Não vou descansar enquanto não me afirmar no Bayern Munique. Aos 32, oxalá que tenha a oportunidade", referiu, revelando que um colega seu no emblema alemão esteve perto dos leões.
Na presente temporada, João Palhinha - avaliado em 40 milhões de euros - soma um total de 24 jogos realizados ao serviço do Bayern Munique, sem qualquer golo ou assistência assinados, num total de 941 minutos de competição. O médio raramente foi opção inicial de Vincent Kompany, tendo assumido a titularidade em apenas nove encontros.