Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Marta Soares dá o braço a torcer e apoia candidatura de Varandas às eleições do Sporting

Antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral dos leões utiliza Plano Estratégico como grande motivo para líder máximo dos verdes e brancos continuar no comando

Marta Soares apoia recandidatura de Varandas à Presidência do Sporting
Marta Soares apoia recandidatura de Varandas à Presidência do Sporting

  |

Icon Comentário0

Frederico Varandas está a ponderar seriamente recandidatar-se nas próximas eleições do Sporting. Jaime Marta Soares, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral dos leões, deixou várias críticas ao líder máximo do Clube de Alvalade durante os dois mandatos, mas mostra apoio à decisão, uma vez que o novo projeto verde e branco "não pode ficar a meio".


"Esse Plano Estratégico tem de ser assumido e continuado. Se é um projeto estudado e sustentado em propostas com cabeça, tronco e membros e as pessoas têm capacidade e então não o vão deixar para outros fazerem ou abdicarem dele", disse, ao jornal A Bola.


"Esta Direção, que apresentou agora esse Plano Estratégico, não o pode deixar a meio, é o mínimo que se exige a uma pessoa responsável. Sabe o custo, onde vai buscar as verbas, a forma de pagamento sem endividamento futuro… Algumas coisas não me parecem de extrema urgência, embora por exemplo no estádio a questão do fosso parece-me que sim", terminou Marta Soares.


Frederico Varandas foi eleito pela primeira vez em 2018, arrecadando 42,32% dos votos. O segundo posto, com 36,84% pertenceu a João Benedito, antigo guardião do futsal verde e branco, com José Maria Ricciardi a fechar o pódio - 14,55%. No total, votaram 22.510 mil Sócios.

Em 2022, o Presidente leonino foi reeleito, com uma maioria esmagadora. Varandas arrecadou 85,8% dos votos, contra os 7,3% de Nuno Sousa e 2,95% de Ricardo Oliveira. A afluência às urnas baixou, registando-se apenas 14.795 Sócios votantes.



Futebol

Então, mas? Sporting de voltas trocadas na frente de ataque diante do AVS

Vaga deixada por Pedro Gonçalves é motivo de discórdia e Rúben Amorim terá dor de cabeça para escolher onze inicial dos leões no campeonato

Dúvidas para o onze do Sporting na receção ao AVS
Dúvidas para o onze do Sporting na receção ao AVS

  |

Icon Comentário0

Sporting e AVS enfrentam-se este domingo. Sem os jogadores que falharam os últimos encontros por lesão, Rúben Amorim revelou, na antevisão ao duelo, que Gonçalo Inácio, Pedro Gonçalves e Marcus Edwards também estariam indisponíveis. Conrad Harder foi apontado à titularidade, mas Maxi Araújo... também.


O jornal Record deu o dinamarquês como certo na frente de ataque, ocupando a vaga deiada por Pote. No entanto, O Jogo revela que Maxi Araújo irá desempenhar a posição de extremo esquerdo, à semelhança do que faz na seleção do Uruguai.


Esta época, Maxi Araújo – avaliado em 7,5 milhões de euros - fez dois golos em cinco jogos ao serviço do Toluca. Pelo Sporting, já disputou dois encontros, no total de 29 minutos. Na temporada passada marcou dois golos e fez cinco assistências em 39 partidas. O internacional uruguaio destacou-se na Copa América, juntamente com Manuel Ugarte e Franco Israel, sendo um dos melhores jogadores da seleção celeste.


O novo 'camisola 20' dos leões custou, no imediato, 13,6 milhões de euros aos cofres verdes e brancos. No comunicado enviado pelo Sporting à CMVM, os verdes e brancos revelaram, ainda, que este valor pode subir mediante os prémios que a FIFA venha a pagar pela prestação do jogador no Campeonato do Mundo de 2026, sendo que 50% desse valor irá para o Toluca.

O Sporting volta a entrar em campo este domingo, dia 22 de setembro, frente ao AVS, em jogo relativo à sexta jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma recém promovida ao principal escalão do futebol nacional jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.



Futebol

Futebolista profissional? Cristiano Ronaldo revela desejo em relação ao filho

Astro formado na Academia do Sporting abordou futuro de Cristianinho no mais recente episódio do podcast com Rio Ferdinand, no seu canal de Youtube

Cristianinho, filho de Cristiano Ronaldo, "quer ser jogador de futebol"
Cristianinho, filho de Cristiano Ronaldo, "quer ser jogador de futebol"

  |

Icon Comentário0

Cristianinho, filho de Cristiano Ronaldo, "quer ser jogador de futebol", segundo o pai. No entanto, o astro português revela que não pressiona o jovem, deixando-o crescer e decidir por si mesmo se quer continuar a seguir as pisadas do capitão da seleção nacional.


"Já lhe dei um exemplo. Nesta geração é diferente. É difícil. Tu sentes isso hoje em dia… Na minha cabeça penso sempre que, como ele olha para mim, será um exemplo, em casa, no treino, no jogo. Percebe que o pai trabalha muito nesse sentido. Ele quer ser jogador de futebol. Não faço pressão quanto a isso. Só um bocadinho… Tem 14 anos. Já tem a pressão de ser o filho do Cristiano. É deixá-lo errar, fazer as coisas à maneira dele. Espero que, sim, possa ser jogador de futebol. Se não for, terá o meu apoio noutra área. Não convém fazer uma extra pressão nos nossos filhos", disse, no seu canal de Youtube.


"Tem tudo a ver com dar o exemplo. Dei boa educação aos meus filhos. Dei-lhes os meus conselhos, conhecimento, experiência. Quando eu digo a verdade, algo acontece [risos]. Ali está o homem que ganhou cinco Ligas dos Campeões. Quanto aos filhos, tal como converso com os meus amigos, os filhos sentem isto. Há dor associada a trabalho constante. Eles têm de ser aquilo que eles quiserem e, falhem ou não, continuarem a lutar por isso", terminou.


Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, o português contabiliza seis encontros na nova temporada desportiva e já soma cinco golos e duas assistências pela equipa saudita.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para a Taça do Rei da Arábia Saudita e vai medir forças com o Al Hazm na próxima segunda-feira, dia 23 de setembro, em jogo dos dezasseis-avos de final da competição.



Futebol

EXCLUSIVO LEONINO – MARTA SOARES DESCONFIADO COM APOSTA DO SPORTING: “NÃO TEM AQUELA EXPERIÊNCIA”

Antigo presidente da MAG dos leões deixa dúvida no ar quanto às escolhas de Rúben Amorim

Jaime Marta Soares não está completamente convencido com a subida de Morten Hjulmand como capitão o Sporting
Jaime Marta Soares não está completamente convencido com a subida de Morten Hjulmand como capitão o Sporting

  |

Icon Comentário0

Jaime Marta Soares concedeu uma entrevista em exclusivo ao Leonino. Entre os vários temas abordados, destaca-se a recente saída do capitão Sebastián Coates e a consequente ascensão de Morten Hjulmand como seu substituto. O antigo Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting confessa ter sido, de certa forma, apanhado de surpresa, caracterizando a notícia como “desagradável”.


“Para mim foi uma notícia desagradável. Aliás, no tempo em que estive no Sporting, convivi muito com o Coates, ainda foi no tempo em que estive lá como Presidente da Assembleia Geral e, portanto, reconheço que é um homem extraordinário, convivi com ele muitas vezes. É um jogador que ainda faz muita falta, apesar de eu entender e já o ter dito há uns tempos, que o Sporting tinha de começar a pensar em alguém para substituir o Coates. Ele não é eterno, e, portanto, o Sporting não podia estar à espera de ir fazer um campeonato só com o Coates como o grande baluarte da defesa”, garantiu.


“Ele faz muita falta no balneário, era uma pessoa com uma dimensão humana muito grande, um indivíduo que conseguia respeito à volta dele e ainda no campo era efetivamente respeitado e era uma mais-valia para o próprio treinador em relação à disciplina que deve entrar numa equipa de futebol”, salientou.


No que concerne à escolha de Hjulmand como o novo capitão, Marta Soares considera que “pode ser uma boa opção. Mas, temos de ver que é muito novo ainda, não tem aquela experiência nem aquela maturidade. Se efetivamente amadurecer um pouco mais e tiver o sentido de responsabilidade que tem sobre as costas, eu penso que é uma opção que efetivamente não merece que se conteste. Agora, eu diria: prendê-lo um pouco curto, não lhe dar muita distância para ele poder fazer o que quer e o que lhe apetece”, acrescentou.

Quando desafiado a imaginar outra opção para utilizar a braçadeira, o ex-Presidente da MAG não hesita em destacar Pote e Inácio. “O Pote. É um jogador muito consciencioso, muito capaz, com grande experiência já. E o nosso defesa, Gonçalo Inácio, que na minha opinião daria um bom capitão de equipa pela sua já maturidade, pelo próprio lugar que ocupa que é preciso ter grande experiência. E é um rapaz equilibrado. O Inácio e o Pote davam dois capitães”, afirmou.


Recorde alguns do momentos icónicos de Coates com a Listada verde e branca:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Reforma de Cristiano Ronaldo? Ex guarda-redes do Sporting não deixa nada por dizer
Futebol

Reforma de Cristiano Ronaldo? Ex guarda-redes do Sporting não deixa nada por dizer

 

Icon Comentário0
Herói na Champions, ex Sporting Nuno Mendes mal jogou no Reims - PSG e resultado não foi bonito
Futebol

Herói na Champions, ex Sporting Nuno Mendes mal jogou no Reims - PSG e resultado não foi bonito

 

Icon Comentário0
Ex Sporting prejudicado no Vitória SC - Porto; Dragões safam-se de penálti claro (vídeo)
Futebol

Ex Sporting prejudicado no Vitória SC - Porto; Dragões safam-se de penálti claro (vídeo)

 

Icon Comentário0