Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MAS ISTO É ASSIM? TITULAR INDISCUTÍVEL DE RÚBEN AMORIM PODE ESTAR DE SAÍDA DO SPORTING

Atleta é peça-chave na estratégia do técnico verde e branco, mas conta com muitos interessados

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

14 Set 2023 | 07:18 |

Icon Comentário0

Gonçalo Inácio pode estar de saída do Sporting. Segundo o jornal ‘O Jogo’, as prestações do central leonino ao serviço da Seleção aumentaram o ‘apetite’ de alguns dos principais emblemas europeus, que olham para o defesa verde e branco como um jogador com um futuro promissor.


Aos 22 anos, Gonçalo Inácio assume-se no mundo do futebol como um dos centrais canhotos mais desejados no velho continente. A sua idade, mas já com muitos encontros nas pernas ao mais alto nível, aliada ao facto de ser canhoto, faz com que os gigantes europeus vejam Inácio como um investimento seguro.


Recorde-se que, na vitória de Portugal, por 9-0, frente ao Luxemburgo, Gonçalo Inácio, assistido por Bruno Fernandes, apontou dois golos, juntando-se a históricos nomes que já representaram as cores lusas, bem como a um ex-Benfica e outro antigo jogador do Porto (Saiba mais AQUI).


Na temporada passada, Gonçalo Inácio – avaliado em 30 milhões de euros – contou com 52 partidas, somando quatro golos e três assistências, de leão ao peito. Já esta época, o craque alinhou em quatro embates, totalizando 360 minutos.

Pela equipa principal, contabiliza leva 126 jogos, 11 tentos marcados, oito passes para golo e quatro troféus conquistados: um Campeonato Nacional (2020/2021), duas Taças da Liga (2020/2021 e 2021/2022) e uma Supertaça (2021).



Futebol

Sporting conhece novos contornos sobre problema de Quenda e ganha confirmação

'Camisola 7' do Clube de Alvalade terá agravado a mazela no dérbi diante do Benfica e, agora, leões têm o diagnóstico completo em mãos

Geovany Quenda erá sofrido um traumatismo no quinto metatarso do pé direito, o que o afastará das opções do Sporting por dois meses
Geovany Quenda erá sofrido um traumatismo no quinto metatarso do pé direito, o que o afastará das opções do Sporting por dois meses

11 Dez 2025 | 07:48 |

Icon Comentário0

Já há mais informações sobre a lesão que vai fazer com que Geovany Quenda desfalque o Sporting por dois meses. O jogador de 18 anos terá sofrido um traumatismo no quinto metatarso do pé direito, revelou o diagnóstico após a realização dos devidos exames.


Este problema físico acabará, então, por fazer com que o 'camisola 7' fique afastado dos trabalhos da equipa de Rui Borges pelo período de tempo já referido, obrigando o mesmo a fazer reabilitação a esta lesão - apesar de ter tido queixas frente ao Estrela da Amadora, foi contra o Benfica que Quenda agravou esta mazela.


Posto isto, as escolhas de Rui Borges continuam algo que limitadas. Com Quenda de fora por dois meses e Pote afastado até, pelo menos, ao arranque de 2026, o treinador do Sporting vê-se obrigado a encontrar soluções, mas nem tudo são mais notícias.


O jornal Record revela que, no regresso aos trabalhos, o técnico dos verdes e brancos já deverá poder voltar a contar com Gonçalo Inácio - que não saiu do banco em Munique - e com Francisco Trincão - que nem na convocatória entrou. Também Daniel Bragança estará às suas ordens, ao contrário de Zeno Debast e Nuno Santos, que completam o boletim clínico do Sporting.

Na presente temporada desportiva, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 45 milhões de euros - participou em 22 partidas dos leões. Nos 1.271 minutos em campo, o prodígio do Clube de Alvalade soma já cinco golos e oito assistências.



Futebol

Salvador Blopa renovou automaticamente, mas Sporting tem outros planos

Jogador terá sido promovido à equipa principal dos verdes e brancos e a estrutura tem o futuro do jogador bem delineado em Alvalade

Salvador Blopa terá renovado automaticamente com o Sporting até 2028, mas leões têm mais uma renovação em mente para o jogador
Salvador Blopa terá renovado automaticamente com o Sporting até 2028, mas leões têm mais uma renovação em mente para o jogador

11 Dez 2025 | 07:36 |

Icon Comentário0

O Sporting já terá renovado automaticamente a renovação de contrato de Salvador Blopa. Desta forma, os leões asseguraram a ligação da pérola da formação por mais duas temporadas - esta terminava em junho de 2026, pelo que agora será até junho de 2028.


Promovido à equipa principal dos verdes e brancos, onde se encontra às ordens de Rui Borges, o jovem jogador passará a ser aposta de forma mais regular em Alvalade e, segundo a informação revelada pelo jornal A Bola, terá uma outra renovação a ganhar forma.


A mesma fonte adianta que o objetivo do Sporting passa por, num futuro próximo, recompensar Blopa com a assinatura de um novo vínculo - desta vez até 2030 ou mesmo mais, com um aumento salarial também entre as novas alíneas do contrato.


Além disso, o Sporting pretende fixar a cláusula de rescisão do 'camisola 70' nos 100 milhões de euros, o patamar mais elevado que existe em Alvalade - também onde se encontra Fotis Ioannidis e onde estava Viktor Gyokeres e Geovany Quenda - que vai rumar ao Chelsea no final da presente temporada.

Esta temporada, Salvador Blopa leva 18 encontros disputados pelo Sporting: 11 na Liga 3 pela equipa B, três pelos sub-19 na UEFA Youth League e quatro no plantel principal. No total, o ala disputou 1.215 minutos, tendo marcado três golos e feito duas assistências.



Futebol

A preparar o futuro? Hjulmand 'apanhado' com o empresário após derrota do Sporting

Internacional dinamarquês não perdeu tempo e encontrou-se com o seu agente ainda em solo alemão, logo depois do jogo frente ao Bayern Munique

Apesar deste encontro de Morten Hjulmand a três semanas da reabertura do mercado, o Sporting não está preocupado com a situação
Apesar deste encontro de Morten Hjulmand a três semanas da reabertura do mercado, o Sporting não está preocupado com a situação

11 Dez 2025 | 07:17 |

Icon Comentário0

No dia seguinte à derrota do Sporting frente ao Bayern Munique, por 3-1, em partida válida para a sexta jornada da Liga dos Campeões, Morten Hjulmand reuniu-se com o seu empresário, Ivan Marko Benes, ainda em solo alemão, o que tem gerado algum burburinho em torno do capitão dos leões.


As imagens foram divulgadas na última quarta-feira, dia 10 de dezembro, pelo canal NOW, que terá 'apanhado' os dois à conversa numa esplanada junto ao hotel onde a restante equipa do Sporting ainda se encontrava instalada. Nesse momento, Hjulmand terá levado o empresário para o interior, tendo estado reunidos por 30 minutos.


Agora, segundo revela o CM, o Sporting não está preocupado com este encontro, apesar de o mesmo acontecer a cerca de três semanas da reabertura do mercado de transferências - no qual o internacional dinamarquês é um dos jogadores mais cobiçados do plantel, com Manchester United, Inter e Juventus à perna.


Vale lembrar que, depois do assédio a que Hjulmand foi sujeito no último verão, Frederico Varandas terá pedido ao capitão para se manter em Alvalade até ao final da presente temporada. Em contrapartida, o Sporting 'facilitaria' a sua saída abaixo dos 80 milhões de euros, tendo o jogador concordado com os termos.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 21 partidas: 13 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e outra na Supertaça. Nos 1.888 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez duas assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Pote recebe más notícias no Sporting; Lesão pode afastá-lo até...
Futebol

Pote recebe más notícias no Sporting; Lesão pode afastá-lo até...

11 Dez 2025 | 07:00

Icon Comentário0
Decidido! Frederico Varandas quer renovar com pilar da equipa principal do Sporting
Futebol

Decidido! Frederico Varandas quer renovar com pilar da equipa principal do Sporting

11 Dez 2025 | 06:46

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - SAD do Sporting disponível a ouvir propostas por reforço de verão de Rui Borges
Futebol

Exclusivo Leonino - SAD do Sporting disponível a ouvir propostas por reforço de verão de Rui Borges

10 Dez 2025 | 12:23

Icon Comentário0