
Futebol
Reforço quase certo no Sporting assiste e ajuda seleção de Kvaratskhelia a golear na Liga das Nações
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Gonçalo Inácio terminou o encontro entre Portugal e Dinamarca (5-2) com cãibras e vai ser reavaliado pelo departamento médico do Sporting na próxima terça-feira, dia 25 de março, em Alcochete, na primeira sessão de trabalho, tendo em vista o jogo com o Estrela da Amadora.
O pupilo de Rui Borges foi titular na partida da segunda mão dos quartos de final da Liga das Nações e acabou por jogar os 120 minutos. Após o apito final, o central do Clube de Alvalade não conseguiu disfarçar os sinais de fadiga. Assim que o encontro terminou, o jogador solicitou de imediato um gel energético para tentar repor as energias.
O Sporting volta às sessões de trabalho, após Rui Borges ter dado três dias de folga aos jogadores, e depois de uma semana em que não pôde contar com mais de metade do plantel. Neste regresso, o treinador dos leões já vai começar a preparar a deslocação ao Estádio José Gomes, na Reboleira.
De recordar que Gonçalo Inácio já havia falhado a receção ao Famalicão para cumprir uma suspensão de cinco cartões amarelos. O lance aconteceu a abrir o encontro com o Casa Pia, aos 6 minutos, ainda com o marcador a zeros. O central dos leões, de forma involuntária, acertou com o braço em Jérémy Livolant numa disputa de bola, sendo admoestado por Hélder Malheiro, e, dessa forma, falhou o último encontro.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 32 encontros: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.413 minutos que disputou, o defesa-central formado em Alvalade marcou cinco golos e fez três assistências.
Opção do técnico em não lançar pupilo de Rui Borges com regularidade foi um dos assuntos abordados na antevisão ao jogo de qualificação para o Mundial
|
Ousmane Diomande é presença habitual nas convocatórias da Costa do Marfim, mas é raramente utilizado pelo selecionador Emerse Faé. O defesa central do Sporting foi assunto na conferência de imprensa do selecionador da Costa do Marfim, que negou que haja qualquer conflito entre ambos.
A opção do técnico em não lançar o pupilo de Rui Borges com regularidade nas opções iniciais foi um dos temas comentados pelos jornalistas na antevisão do jogo com a Gâmbia, referente à qualificação para o Mundial de 2026, que será disputado esta tarde em Abidjan, e Faé garantiu que tem uma relação normal com o jogador.
"Não tenho qualquer problema com o Ousmane Diomande, assim como não tenho com qualquer outro jogador que selecionei. Se tivesse um problema com um jogador não o chamaria. O Diomande é um jogador que aprecio, ainda é um jovem, e já vinha à seleção com Jean-Louis Gasset (antigo selecionador). Não há qualquer problema", garantiu.
Emerse Faé pediu total empenho ao camisola 26 dos leões: "Há 11 lugares na equipa por isso é certo que 12 jogadores vão ficar no banco. E não é por ficarem de fora das primeiras escolhas que tenho problemas com eles. Todos têm de trabalhar para conquistarem o seu lugar e esperarem por uma oportunidade no próximo jogo", finalizou. Recentemente o pai de acolhimento do jogador abordou o momento de forma do filho (Saiba mais AQUI).
Na presente temporada, ao serviço do Sporting Ousmane Diomande - avaliado em 40 milhões de euros - foi utilizado em 37 partidas: 24 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga, uma na Taça de Portugal e outra na Supertaça. O jovem de 21 anos disputou 2.958 minutos e marcou dois golos - seis desde que chegou a Alvalade, em 2022/23.
Antigo internacional português diz não perceber o porquê de o selecionador nacional não apostar em jogador em destaque no Clube de Alvalade
|
Jorge Cadete, antigo jogador do Sporting, referiu, esta segunda-feira, dia 24 de março, que não compreende a falta de minutos de Geovany Quenda na Seleção Nacional. O ex-internacional português saúda, no entanto, a aposta de Roberto Martínez em Francisco Trincão, autor de um bis na vitória de Portugal frente à Dinamarca (5-2).
"Finalmente, o nosso selecionador apostou um bocadinho mais e o Trincão mostrou a sua qualidade, que não é de hoje, mas que tem vindo a crescer em termos de maturidade como jogador e que merece essa oportunidade. É, sem dúvida, uma motivação extra", começou por dizer Jorge Cadete, em declarações à Renascença, falando, de seguida, no caso do ala de 17 anos.
"Não se compreende muito bem o porquê de o Quenda ainda não ter jogado uns minutos pela seleção. Praticamente todos os jogadores têm jogado em jogos alternados, o Quenda é o único que ainda não teve a sua estreia. Acaba por criar uma certa desilusão no próprio jogador", lamentou.
Jorge Cadete alerta para o facto de a não utilização do atleta possa mexer com o seu lado psicológico: "Tão novo, ter tanta qualidade, ser chamado à seleção, mas depois não sair do banco… Por vezes é difícil conseguir gerir isso", apontou o antigo avançado português que vestiu a camisola do Sporting por 203 ocasiões.
Geovany Quenda - avaliado em 30 milhões de euros - leva 44 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 3.212 minutos. O desequilibrador canhoto tem, para já, seis assistências para os companheiros de equipa e dois golos apontados - na Supertaça, diante do Porto e frente ao Famalicão.
Antigo internacional inglês está a viver uma nova etapa da carreira na Coreia do Sul, mas não esquece jogador que brilhou pelo Clube de Alvalade
|
Jesse Lingard está a viver uma nova etapa da carreira na Coreia do Sul, ao serviço do Seoul, mas não esquece os tempos que passou ao serviço do Manchester United. Em entrevista recente ao 'Daily Mail', o antigo internacional inglês destacou quem considera ser o atual pilar do Manchester United e não teve dúvidas em mencionar o nome de Bruno Fernandes.
“A expetativa de estar num grande clube como o Manchester United... ninguém a conhece realmente. A pressão de vestir a camisola… É uma questão de saber se consegues lidar com isso ou não”, começou por referir Lingard, numa clara alusão às exigências que envolvem representar os red devils.
“Olhem para o Bruno. Gosto muito dele. Falámos muito quando eu estava lá e ele sempre quis muito fazer as coisas bem. Diria que agora ele é a figura principal e é disso que precisamos. Mais alguns líderes”, acrescentou o antigo médio ofensivo da seleção inglesa, numa mensagem que também serve de apelo à administração do clube para reforçar o plantel com jogadores do perfil do português.
Jesse Lingard fez formação e grande parte da carreira no Manchester United. Agora, está a cumprir a segunda temporada no Seoul. Nesta temporada soma um golo em cinco jogos. Já o antigo médio do Sporting soma 18 golos e 15 assistências em jogos oficiais esta temporada, sendo uma das peças fundamentais na equipa orientada por Ruben Amorim.
Bruno Fernandes foi considerado pelo Transfermarkt como o jogador 'veterano' mais valioso da Premier League, entre aqueles que têm 30 anos ou mais. O médio português do Manchester United lidera a lista com um valor de mercado de 55 milhões de euros (Saiba mais AQUI), juntamente com Mohamed Salah, destacando-se como uma peça essencial na equipa dos red devils.