MÁS NOTÍCIAS PARA RÚBEN AMORIM: SPORTING TERÁ BAIXA DE PESO PARA EMBATE COM O PORTIMONENSE
Clube de Alvalade inicia, esta segunda-feira, preparação da 32.ª jornada da Liga e já conhece notícia desanimadora
Redação Leonino
Texto
29 de Abril 2024, 07:30
Rúben Amorim, Sporting, Gil Vicente, Guimarães,

Marcus Edwards, avançado do Sporting, vai falhar a partida frente ao Portimonense. O camisola 10 foi, no passado domingo, no duelo frente ao Porto (2-2), expulso com cartão vermelho direto e cumprirá, no jogo com os algarvios, um jogo de suspensão, sendo baixa para Rúben Amorim.

O extremo inglês envolveu-se num conflito com Galeno, futebolista do Porto, e apenas passados quatro minutos após a sua entrada foi expulso. Ainda assim, a curta prestação do futebolista dentro das quatro linhas do Estádio das Antas, foi crucial, pois Edwards assistiu para o segundo golo de Viktor Gyokeres que deu ao Clube de Alvalade a possibilidade de igualar o marcador.

Também Pedro Gonçalves e Luís Neto estavam em risco de poder ser baixa no embate da 32.ª jornada da Liga, mas os jogadores mantiveram a sua folha limpa durante toda a partida. O avançado português jogou 86 minutos do duelo, enquanto que o defesa central constou apenas, tal como tem sido habitual, no banco de suplentes.

Esta temporada, Marcus Edwards – avaliado em 25 milhões de euros – leva 41 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.358 minutos em que esteve em campo, o inglês apontou seis golos e fez seis assistências. Com o leão rampante ao peito, o inglês contabiliza 109 encontros, 21 golos, 18 assistências, não tendo conquistado, ainda, qualquer título pelos verdes e brancos. O futebolista de Rúben Amorim tem contrato com o Sporting até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Marcus Edwards chegou ao Sporting em janeiro de 2022, oriundo do Vitória de Guimarães, a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos. Aquando da ida de Pedro Porro para o Tottenham, o Clube de Alvalade resgatou mais 15% do passe, tendo hoje, ao todo, 65%.

  Comentários