Futebol
Reforço a caminho? Sporting recebe grande novidade sobre alvo de Rui Borges
18 Dez 2025 | 12:32
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
15 Set 2023 | 10:05 |
O Sporting, líder da Primeira Liga de futebol, em igualdade pontual com Porto e Boavista, defronta na quinta jornada da prova o Moreirense, pelas 20h30 do dia 17 de setembro. Trata-se de um jogo muito especial para Matheus Reis, uma vez que vai reencontrar o clube que lhe abriu as portas do futebol português.
O lateral brasileiro, agora com 28 anos, foi contratado ao São Paulo, por empréstimo, em janeiro de 2018. Contudo, o atleta apenas somou duas partidas pelo emblema de Moreira de Cónegos, sendo que foi no Rio Ave que o craque canarinho chamou à atenção do Sporting.
De destacar que Rúben Amorim continua a preparar a receção ao Moreirense. Apesar de estarem em boas condições físicas, Viktor Gyokeres e Diomande chegaram apenas na passada quinta-feira, 14 de setembro, a Lisboa, o que levanta algumas preocupações.
Contudo, é provável que o técnico leonino acabe mesmo por apostar nos dois jogadores para o 11 inicial, sobretudo no avançado, dada a sua preponderância na manobra ofensiva da equipa. Quanto ao central, Matheus Reis pode render o jovem leão, dando, assim, algum descanso ao internacional pelo Costa do Marfim.
Importante recordar que o conjunto da casa deixou escapar na jornada anterior os primeiros pontos na época 2023/24, ao empatar 1-1 no reduto do Braga. Não obstante, Rúben Amorim vai tentar tirar proveito do bom momento de forma de Paulinho, melhor marcador do campeonato, com quatro golos.
Matheus Reis - avaliado em 8 milhões de euros - regista já 113 partidas oficiais pela turma de Alvalade, com três golos marcados. Na presente temporada, o defesa brasileiro soma 114 minutos de utilização em três jogos disputados, porém, o defesa brasileiro só foi titular diante do Vizela.
Resultados têm ficado aquém do esperado e a estrutura verde e branca pode estar a preparar-se para tomar decisão irreversível
19 Dez 2025 | 03:00 |
O Sporting - Benfica em futebol feminino vai decidir a continuidade de Micael Sequeira à frente da equipa das leoas, sabe o Leonino. Os resultados recentes não têm sido satisfatórios para Frederico Varandas, que equaciona mesmo terminar o vínculo com o técnico de 52 anos, caso o resultado do dérbi não corresponda às expetativas.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, os responsáveis verdes e brancos acreditam haver condições para que a equipa realize e apresente melhores resultados, algo que não tem acontecido neste arranque de temporada, na qual o Sporting já foi até eliminado da Taça de Portugal - depois de perder com o Braga, por 1-0, nos oitavos-de-final da prova.
A Direção verde e branca, liderada por Frederico Varandas, estava convicta de que Micael Sequeira seria capaz de garantir a conquista da Liga BPI e, dessa forma, terminar com a hegemonia do Benfica, contudo as recentes prestações da equipa têm ficado aquém do esperado e pode estar prevista uma verdadeira remodelação.
O treinador do Sporting tem consciência da importância do dérbi, que está já aí à porta. As leoas recebem o Benfica este domingo, dia 21 de dezembro. O encontro válido para a oitava jornada do campeonato nacional tem início pelas 17h30, e será disputado no Estádio José Alvalade.
Ao serviço do Sporting, Micael Sequeira já realizou 42 encontros. No total, o treinador, que chegou a Alvalade pela mão de Ruben Amorim, com quem trabalhou no Braga, alcançou 27 vitórias, somou oito empates e sofreu sete derrotas.
Verdes e brancos foram até aos Açores assegurar a passagem à próxima fase da prova rainha, numa partida com várias reviravoltas no marcador
18 Dez 2025 | 21:38 |
O Sporting venceu o Santa Clara, por 3-2, esta quinta-feira, dia 18 de dezembro, no prolongamento, e tem lugar assegurado nos quartos-de-final da Taça de Portugal. Os golos dos leões na prova rainha foram marcados por João Simões (12'), Luis Suárez (90'+15) e Fotis Ioanndis (98').
Os leões entraram mais fortes no Estádio de São Miguel e chegaram cedo à vantagem. Aos 12 minutos, Fresneda conseguiu um cruzamento milimétrico do lado direito do ataque e encontrou João Simões no coração da área, que dominou de pé direito e rematou de esquerdo, para assinalar um grande golo. No entanto, o Sporting desceu linhas e, aos 28', o Santa Clara reagiu e restabeleceu a igualdade. Lucas Soares aproveitou o espaço à entrada da área leonina fez o empate.
No regresso dos balneários, os verdes e brancos tentaram chegar à vantagem, mas foram várias as oportunidades falhadas. O empate mantinha-se no marcador, até que o Santa Clara, aos 86 minutos, se colocou na frente, com um golo de Gabriel Silva (86'). O tempo regulamentar não terminaria por aqui, até porque os açorianos ainda ficaram reduzidos a dez elementos graças à expulsão de Paulo Victor (89') e, depois disso, João Pinheiro assinalou grande penalidade por falta sobre Hjulmand. Luis Suárez converteu e levou a partida para prolongamento, após bastante tempo de decisão, aos 90'+15. Aos 98', de cabeça, Fotis Ioannidis fechou o resultado, de cabeça, e deu a vitória ao Sporting.
Com esta vitória – a 5.ª em 25 encontros na presente temporada –, a turma de Rui Borges terminou a participação na Taça de Portugal, enquanto o Santa Clara vai marcar lugar nos quartos-de-final da prova, onde irá encontrar o AFS, que já havia eliminado o V. Guimarães.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 23 de dezembro, frente ao Vitória de Guimarães, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Luís Pinto jogar-se-á às 20h45, no Estádio D. Afonso Henriques.
Histórico jogador do Manchester United utilizou o exemplo do internacional português para responder a perguntas para os meios dos red devils
18 Dez 2025 | 17:00 |
Bruno Fernandes tem estado debaixo dos holofotes após uma extensa entrevista ao Canal 11, na qual abriu o livro sobre os mais variados temas. Depois disso, Rio Ferdinand deixou grandes elogios ao antigo jogador do Sporting, em entrevista aos canais oficiais do Manchester United, ao lado de Phil Jones.
"Um jogador que poderia estar na nossa equipa seria o Bruno. Já disse isso antes. O Giggs fez uma boa definição quando o entrevistei. Ele disse que para jogar no United são precisas três coisas: ser capaz de correr, correr riscos e ter imaginação. E isso descreve o Bruno", começou por dizer Ferdinand, continuando a análise.
"Não estamos a avaliar se faz bem ou mal, mas as intenções estão perfeitamente alinhadas nestes três pilares. Ele consegue executar e os números dele são ridículos. Ninguém conseguiu criar tantas oportunidades na Premier League, nem o Kevin de Bruyne. Não há ninguém! Ele tem a qualidade e a atitude", atirou ainda o antigo jogador de Old Trafford.
Vale lembrar que, entre as recentes declarações de Bruno Fernandes, este revelou que o Manchester United terá demonstrado vontade que a sua saída para o Al Hilal se confirmasse. Apesar de Rio Ferdinand não ter sido diretamente questionado sobre o tema, acabou por tomar uma clara posição no que diz respeito ao internacional português.
De resto, por esta altura, a continuidade de Bruno Fernandes em Inglaterra pode estar em causa, apesar de ser uma das maiores armas de Ruben Amorim. O antigo jogador do Sporting chegou mesmo a visar a direção dos red devils, o que não terá caído bem dentro do clube.