
Futebol
Dirigente do oitavo classificado da Liga acusa Sporting de "terrorismo comunicacional"
06 Out 2025 | 21:22
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
02 Fev 2021 | 18:15 |
Finalmente, é oficial: depois dos últimos meses de rumores, Matheus Reis junta-se aos comandados de Rúben Amorim. Com apenas 25 anos, o defesa brasileiro chega do Rio Ave FC, por empréstimo até ao final da presente época. https://twitter.com/sporting_cp/status/1356663838586847234?s=21 Esta tarde de terça-feira, dia 2 de fevereiro, depois de tudo acertado, Matheus demonstrou a sua satisfação. "Só há uma palavra para o significado de tudo isto: felicidade. É um sonho realizado. Já conhecia a dimensão do Clube, mas chegar aqui e conhecer tudo isto, a estrutura e os funcionários, é incrível. Este Clube merece sempre o melhor. Merece as vitórias e alcançar tudo o que almeja. Estou muito feliz, assim como a minha família. No Brasil estão todos muito felizes, assim como a minha esposa e o meu filho, que já tem a camisola do Sporting CP. Estou muito ansioso para começar a treinar e a participar nos jogos", começou por dizer aos meios leoninos. Segundo o mesmo, chega a Alvalade "num nível mental e profissional muito bom", afirmando que passou “por muitas dificuldades para chegar" a um grande. "Estou pronto para alcançar os objectivos e também para enfrentar as dificuldades que vão aparecer pelo caminho. Sei que num Clube grande há muita concorrência e isso faz parte. Estou pronto para lutar pelo meu espaço”. “Já estando no campeonato, sei como funciona. É novo para mim estar numa equipa grande, mas já estive em conjuntos de elevada dimensão e sei o que é ter pressão e responsabilidade. Por isso, venho totalmente preparado e motivado para este desafio”, explicou o brasileiro. Ao vir para o Sporting CP, o defesa reencontra um ex-companheiro de balneário, algo que realçou nesta chegada: "Estou muito feliz por voltar a jogar com ele [Nuno Santos]. Tivemos êxito juntos. Quando começou o interesse do Sporting CP em mim, perguntaram-lhe sobre mim. Estávamos sempre a conversar e ele pedia-me para vir para cá. Dizia que a estrutura era muito boa, que ia gostar muito e que podia ajudar. Desde o início que mantivemos o contacto e as coisas boas que ele me disse do Clube também ajudaram a vir para cá". Em modo de conclusão, o mais recente elemento dos verdes e brancos deixou uma mensagem a todos os Sportinguistas: "Vou deixar a minha vida dentro de campo. Lutarei com unhas e dentes pelos objectivos do Clube e para ajudar a equipa. Venho para somar a uma equipa que está muito bem. Temos jogadores ambiciosos, assim como o treinador. Sou mais um leão cheio de ambição para atingir os objetivos".
Fotografia de Sporting CP.
Uma grande penalidade “descoberta” pela VAR Cláudia Ribeiro, favorável ao Braga, levou à ira de jogador do Sporting, que não aceitou a decisão
06 Out 2025 | 22:25 |
Uma grande penalidade “descoberta” pela VAR Cláudia Ribeiro, favorável ao Braga, quando decorria o quarto minuto do tempo de compensação dado pelo árbitro Cláudio Pereira, foi determinante para que os minhotos conseguissem um empate de Alvalade frente ao Sporting (1-1). A decisão irritou Morten Hjulmand, autor da infração.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o ‘camisola 42’ do emblema leonino mostrou-se bastante desagradado com a decisão de Cláudio Pereira, por duas ocasiões diferentes. Assim que o juiz anunciou a decisão de castigo máximo, o capitão verde e branco foi admoestado com o cartão amarelo por palavras.
Já numa segunda instância, Morten Hjulmand sentiu, novamente, a necessidade de mostrar o seu desacordo com a decisão do árbitro já depois do apito final. Até quando a equipa do Sporting fez a sua habitual volta de agradecimento aos adeptos, o ‘camisola 42’ mostrou-se visivelmente frustrado.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 10 partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular em todos os encontros disputados pelos leões, tendo marcado um golo em 880 minutos de utilização.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.
Antigo árbitro referiu que jogador uruguaio se excedeu num lance com Maxi Araújo e que a falta poderia ter dado origem a expulsão em Alvalade
06 Out 2025 | 22:17 |
Rodrigo Zalazar poderia ter visto o cartão vermelho aos 77 minutos do jogo entre Sporting e Braga (1-1). Jorge Faustino, especialista em arbitragem, referiu que o jogador uruguaio se excedeu num lance com Maxi Araújo e que a falta "foi despropositada e muito negligente", arriscando assim uma outra admoestação.
J. Faustino: "Rodrigo Zalazar teve entrada despropositada e muito negligente"
"Rodrigo Zalazar teve entrada despropositada e muito negligente ao acertar com a sola da bota na zona do tornozelo de Maxi Araújo. Bem no livre direto e cartão amarelo. Arriscou outra leitura disciplinar", escreveu o antigo árbitro português no jornal 'Record'.
J. Faustino: "Desequilibrou-se no movimento de finta a Debast acabando por se deixar cair"
Ainda antes, aos 62 minutos, Jorge Faustino referiu que o médio uruguaio tentou cavar uma grande penalidade: "Desequilibrou-se no movimento de finta a Debast acabando por se deixar cair. Contacto entre braços dos dois jogadores foi consequência da ação de ambos e sem influência na queda. Sem penálti".
Caso tivesse visto o cartão vermelho, Rodrigo Zalazar já não seria o autor do golo do Braga, que foi marcado já no período de descontos, já aos 90+7 minutos, depois de Luis Suárez (19') ter aberto o caminho para os leões se aproximarem do primeiro lugar.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.
Habitual titular do Clube de Alvalade ficou de fora das escolhas de Marcelo Bielsa para o duplo compromisso da celeste no mês de outubro
06 Out 2025 | 22:08 |
Maxi Araújo, ala do Sporting, ficou de fora da lista de convocados do selecionador do Uruguai, Marcelo Bielsa. Apesar de ser presença habitual nos selecionados da celeste, o técnico argentino fez várias alterações, de forma a dar tempo de jogo a futebolistas menos utilizados.
O treinador aproveitou o facto de se tratar de dois encontros de carácter particular e abdicou de vários nomes importantes. Além do pupilo de Rui Borges, também Federico Valverde (Real Madrid), Ronald Araújo (Barcelona), Darwin Núñez (Al Hilal) e José María Giménez (Atlético Madrid) foram poupados.
Marcelo Bielsa chamou 17 futebolistas que atuam foram do Uruguai, entre eles o ex-leão Franco Israel (Torino), além do médio Rodrigo Zalazar, que ontem marcou no 1-1 em Alvalade, pelo Braga, juntando-lhes mais 12 jovens que dos sub-18 daquele país.
Ambos os particulares, frente à República Dominicana e Uzbequistão, vão decorrem na Malásia. A seleção celeste ficou em quarto lugar nas eliminatórias para o próximo Campeonato do Mundo, à frente do Brasil, com os mesmos 28 pontos da seleção canarinha, agora orientada pelo italiano Carlo Ancelotti.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Maxi Araújo – avaliado em 17 milhões de euros - soma oito partidas. Ao longo dos 519 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, o internacional uruguaio ainda não marcou, mas já fez uma assistência para golo.