Futebol
Gafe da Serie A coloca Amorim como jogador do Génova; Ex Sporting é notícia em Itália
16 Fev 2026 | 11:58
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
02 Fev 2021 | 18:15 |
Finalmente, é oficial: depois dos últimos meses de rumores, Matheus Reis junta-se aos comandados de Rúben Amorim. Com apenas 25 anos, o defesa brasileiro chega do Rio Ave FC, por empréstimo até ao final da presente época. https://twitter.com/sporting_cp/status/1356663838586847234?s=21 Esta tarde de terça-feira, dia 2 de fevereiro, depois de tudo acertado, Matheus demonstrou a sua satisfação. "Só há uma palavra para o significado de tudo isto: felicidade. É um sonho realizado. Já conhecia a dimensão do Clube, mas chegar aqui e conhecer tudo isto, a estrutura e os funcionários, é incrível. Este Clube merece sempre o melhor. Merece as vitórias e alcançar tudo o que almeja. Estou muito feliz, assim como a minha família. No Brasil estão todos muito felizes, assim como a minha esposa e o meu filho, que já tem a camisola do Sporting CP. Estou muito ansioso para começar a treinar e a participar nos jogos", começou por dizer aos meios leoninos. Segundo o mesmo, chega a Alvalade "num nível mental e profissional muito bom", afirmando que passou “por muitas dificuldades para chegar" a um grande. "Estou pronto para alcançar os objectivos e também para enfrentar as dificuldades que vão aparecer pelo caminho. Sei que num Clube grande há muita concorrência e isso faz parte. Estou pronto para lutar pelo meu espaço”. “Já estando no campeonato, sei como funciona. É novo para mim estar numa equipa grande, mas já estive em conjuntos de elevada dimensão e sei o que é ter pressão e responsabilidade. Por isso, venho totalmente preparado e motivado para este desafio”, explicou o brasileiro. Ao vir para o Sporting CP, o defesa reencontra um ex-companheiro de balneário, algo que realçou nesta chegada: "Estou muito feliz por voltar a jogar com ele [Nuno Santos]. Tivemos êxito juntos. Quando começou o interesse do Sporting CP em mim, perguntaram-lhe sobre mim. Estávamos sempre a conversar e ele pedia-me para vir para cá. Dizia que a estrutura era muito boa, que ia gostar muito e que podia ajudar. Desde o início que mantivemos o contacto e as coisas boas que ele me disse do Clube também ajudaram a vir para cá". Em modo de conclusão, o mais recente elemento dos verdes e brancos deixou uma mensagem a todos os Sportinguistas: "Vou deixar a minha vida dentro de campo. Lutarei com unhas e dentes pelos objectivos do Clube e para ajudar a equipa. Venho para somar a uma equipa que está muito bem. Temos jogadores ambiciosos, assim como o treinador. Sou mais um leão cheio de ambição para atingir os objetivos".
Fotografia de Sporting CP.
Exibição do internacional sub-21 português não só garantiu os três pontos como também deu um novo fôlego na corrida pelo título na Escócia
16 Fev 2026 | 15:56 |
Youssef Chermiti voltou a ser a grande figura do Rangers ao marcar um hat-trick decisivo no triunfo por 4-2 sobre o líder Hearts, em duelo disputado no Ibrox Stadium. O antigo jogador do Sporting assinou os três golos dos anfitriões, reduzindo a desvantagem para apenas dois pontos na luta pelo título.
O encontro teve um início animado, com os visitantes a inaugurarem o marcador através de Marc Leonard 16') mas o Rangers respondeu rapidamente com um auto-golo de Michael Steinwender (19') que restabeleceu a igualdade. Apesar de o Hearts voltar à vantagem com um cabeceamento de Cláudio Braga (30'), Chermiti (39') entrou em ação ainda antes do intervalo para fazer o 2-2 com uma finalização técnica.
Na segunda parte, ex-leão confirmou o seu protagonismo: aos 57 minutos marcou o segundo da tarde, marcou depois de um cruzamento bem colocado, e já nos descontos completou o hat-trick com um remate clínico após assistência de Djeidi Gassama, fixando o resultado em 4-2.
A exibição do internacional sub-21 português não só garantiu os três pontos como também deu um novo fôlego ao Rangers (55) na corrida pelo título, acrescentando drama à luta na frente da tabela com Celtic (54) e Hearts (57) ainda na disputa.
No mercado de verão de 2023, Youssef Chermiti rumou ao Everton, num negócio em que o Clube de Alvalade faturou uma verba a rondar os 12,5 milhões de euros. Em 2025/26, foi emprestado ao Rangers, onde soma sete golos e duas assistências em 29 jogos.
Ex-juiz internacional analisou alguns dos principais casos da 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic, nomeadamente um lance na área do Famalicão
16 Fev 2026 | 15:39 |
Iturralde González, ex juiz internacional, considera que Pedro Bondo, lateral do Famalicão, cometeu uma grande penalidade no duelo entre Sporting e minhotos (1-0), numa altura em que o marcador estava empatado. O especialista diz mesmo que o lance é bastante evidente.
Iturralde: "Parece-me penálti muito claro"
"Parece-me penálti muito claro. O Pedro Bondo salta, levanta o braço numa posição não natural e ganha volumetria, e a bola bate-lhe na mão. Quando assim é, é penálti muito claro", disse ao jornal 'Record' sobre o lance que ocorreu aos 67 minutos.
Relativamente ao tento anulado aos famalicenses, Iturralde também não tem dúvidas: "A falta não é do Ibrahima Ba, que rouba a bola, usando bem o corpo. Mas sim de Pedro Santos, que com a perna esquerda acerta na perna esquerda de Maxi Araújo, acabando por o derrubar. O golo foi bem anulado", pode ler-se.
Um golo solitário de Daniel Bragança aos 82 minutos garantiu triunfo frente à turma orientada por Hugo Oliveira, em jogo a contar para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic, mantendo os leões a quatro pontos do líder Porto, de Francesco Farioli.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 21 de fevereiro, frente ao Moreirense. O encontro, a contar para a 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Vasco Botelho da Costa, jogar-se-á às 18h00, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.
Antigo árbitro analisou trabalho de David Silva no duelo entre verdes e brancos e minhotos, da 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic
16 Fev 2026 | 14:09 |
No jogo entre Sporting e Famalicão (1-0), um dos momentos mais polémicos aconteceu aos 8 minutos, quando os minhotos marcaram um golo que acabou por ser anulado pelo VAR. A decisão acabou por ser consensual para Jorge Coroado, José Leirós e Fortunado Azevedo.
J. Coroado: "Golo não podia ser validado"
"Jogada iniciou-se com Sorriso em fora de jogo não assinalado, prosseguiu, Ba e Van de Looi, o primeiro com pé esquerdo, o segundo empurrando, derrubaram Maxi Araújo, impedindo-o disputar a bola. Golo não podia ser validado", pode ler-se no jornal 'O Jogo'.
J. Leirós: "Bem não validar o golo após ver no VAR"
José Leirós também defendeu que a decisão foi acertada: "Erro do árbitro no relvado foi falta a "duas tabelas". Mesmo tendo campo de visão aberto, está um pouco longe. Ba para recuperar a bola a Maxi Araújo, carregou-o de forma ilegal. A seguir, Pedro Santos envolveu e derrubou adversário. Bem não validar o golo após ver no VAR".
F. Azevedo: "Pedro Santos, por trás, com o joelho, atinge a coxa de Maxi Araújo"
Para Fortunato Azevedo, a primeira falta foi clara: "Pedro Santos, por trás, com o joelho, atinge a coxa de Maxi Araújo. Simultaneamente, Bondo, com o braço, com intensidade, desvia o sportinguista. Primeira falta é clara, golo bem anulado, após intervenção do VAR".
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 21 de fevereiro, frente ao Moreirense. O encontro, a contar para a 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Vasco Botelho da Costa, jogar-se-á às 18h00, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.
Gafe da Serie A coloca Amorim como jogador do Génova; Ex Sporting é notícia em Itália
16 Fev 2026 | 11:58
Jogador do Sporting eufórico com vitória contra o Famalicão: "É um sentimento inesquecível"
16 Fev 2026 | 10:50
Alisson salvou Nápoles da derrota, mas Conte mandou boca ao extremo cedido pelo Sporting
16 Fev 2026 | 11:32