Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Adriano Panatta, antiga glória do ténis italiano, critica desempenho de Rafael Leão nesta reta final da temporada. O ex-atleta deixa palavras fortes para com o internacional português e diz mesmo que o jogador do Milan "merecia uma chapada".
"Sem cabeça, não vais a lado nenhum. Já vi muitos atletas, jogadores de ténis incluídos, que não tiveram sucesso apesar de terem muito talento. Leão parece o Balotelli", começou por dizer Adriano Panatta, em declarações ao Corriere della Sera.
"Aquela atitude [frente à Roma] de Leão merecia ser alvo de uma chapada. Parece que está a fazer-nos um favor para jogar futebol. Ganha não sei quantos milhões e parece que não sabe o que anda ali a fazer. Um campeão não faz estas coisas: ou não é um campeão ou então não é inteligente", rematou o antigo tenista espanhol.
Após a derrota do Milan frente ao Inter, os nerazurri consolidaram a liderança do campeonato italiano, somando já 86 pontos ao longo de 33 jogos disputados. No mesmo número de encontros, o Milan de Pioli assegurou apenas 69 pontos, embora se posicione logo abaixo na tabela, na segunda posição, o que significa uma vantagem de 17 pontos do primeiro para o segundo classificado.
O histórico clube de Milão vinha numa série de sete vitórias consecutivas, mas foi eliminado na Liga Europa, diante da Roma (1-0 e 2-1) e, logo a seguir, também ficou fora da luta pelo scudetto, com uma derrota no dérbi de San Siro (2-1).
Esta temporada, a serviço do Milan, Rafael Leão – avaliado em 90 milhões de euros – leva já 42 encontros, num total de 3.258 minutos dentro de campo, ao longo dos quais apontou 13 golos e fez 12 assistências na conta pessoal.
Pelo Sporting, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão realizou apenas cinco jogos, tendo marcado dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito o gosto ao pé.