RAFAEL LEÃO, EX SPORTING, VIVE TEMPOS ATRIBULADOS NO MILAN E ‘CULPA’ É DE PILAR DOS TRANSALPINOS
Elemento fundamental da turma onde milita antigo futebolista do Sporting encontra-se na 'corda bamba'
Redação Leonino
Texto
23 de Abril 2024, 18:02
Milan, Serie A, Sassuolo, Rafael Leão

O Milan perdeu frente ao Inter de Milão (1-2) na passada segunda-feira, 22 de abril, em jogo válido para a 33ª jornada da Série A, campeonato italiano. Apesar das declarações públicas prestadas após a derrota no dérbi no Stadio Giuseppe Meazza, Stefano Pioli, treinador do Milan, clube pelo qual alinha Rafael Leão, antigo jogador do Sporting, pode ter más notícias.

De acordo com informações avançadas por Fabrizio Romano – renomado jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências –, Stefano Pioli será demitido pela direção do Milan no final da presente temporada. Segundo a mesma fonte, o emblema italiano estará já em busca de opções para suceder a Pioli no cargo de treinador do clube de Rafael Leão.

Após a vitória na partida frente ao Milan, o Inter consolidou a liderança do campeonato italiano, somando já 86 pontos ao longo de 33 jogos disputados. No mesmo número de encontros, o Milan de Pioli assegurou apenas 69 pontos, embora se posicione logo abaixo na tabela, na segunda posição, o que significa uma vantagem de 17 pontos do primeiro para o segundo classificado. A fechar o pódio, está a Juventus, com um total de 64 pontos.

Esta temporada, a serviço do Milan, emblema liderado pelo técnico que Fabrizio Romano anunciou estar em breve de saída, Rafael Leão – avaliado em 90 milhões de euros – leva já 42 encontros, num total de 3.258 minutos dentro de campo, ao longo dos quais apontou 13 golos e fez 12 assistências.

Pelo Sporting, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão realizou apenas cinco jogos, tendo marcado dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito o gosto ao pé.

Confira a publicação em que Fabrizio Romano dá conta da futura saída de Stefano Pioli do Milan:

 

  Comentários