Futebol
Central da formação do Sporting desvenda segredos de Gyokeres: “Tem tudo o que um treinador quer”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Maxi Araújo, ala do Toluca que vai ser reforço do Sporting, esteve muito perto de ser reforço do Benfica por 1,3 milhões de euros, em 2019, revelou Nuno Farinha na CNN Portugal. O comentador revelou que, na altura com 18 anos, o jogador uruguaio teve pé e meio na equipa B do Clube da Luz.
A chegada do atleta rumo ao emblema encarnado acabou por não se concretizar, uma vez que os dirigentes do clube da Luz entenderam que a chegada do jogador poderia travar o crescimento de Jota - atual jogador dos sauditas do Al Ittihad - que à data era encarado como uma das grandes promessas do Seixal.
Agora, a caminho dos leões, a SAD verde e branca deverá pagar cerca de 14 milhões de euros, com o atleta a assinar um contrato válido por cinco épocas. De momento, o ala aufere qualquer coisa como meio milhão de euros, salário que deverá ser dobrado nos verdes e brancos, tornando-o num dos mais bem pagos do plantel de Rúben Amorim.
O ainda pupilo de Renato Paiva já não entrou na ficha de jogo do Toluca, para o último jogo da equipa mexicana que aconteceu na madrugada de terça para quarta-feira diante dos Colorado Rapids, na Leagues Cup. Os mexicanos perderam por 2-1, com Paulinho a fazer o gosto ao pé.
Maximiliano Araújo – avaliado em 7,5 milhões de euros - leva dois golos em cinco jogos esta época pelo emblema mexicano. Na temporada passada marcou dois golos e fez cinco assistências em 39 partidas. O internacional uruguaio destacou-se na Copa América, juntamente com Manuel Ugarte e Franco Israel, sendo um dos melhores jogadores da seleção celeste.