
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Kylian Mbappé chegou ao Real Madrid na presente temporada desportiva, 2024/25, clube que foi durante muitos anos representado pelo seu ídolo Cristiano Ronaldo. Após um período de adaptação, o internacional francês tem dado muito que falar e já ultrapassou o português e Lionel Messi num ranking importante.
Após ser o autor dos três golos marcados contra o Manchester City, na passada quarta-feira, dia 19 de fevereiro, Kylian Mbappé alcançou também outro marco inédito, ao superar as duas super estrelas do futebol mundial. Com 26 anos e 61 dias, o avançado tornou-se no jogador mais novo a atingir 500 contribuições para golo, colocando CR7 no terceiro lugar do ranking e o argentino em segundo.
Com 11 anos de carreira profissional no desporto rei, e passagem por clubes como o Monaco, Paris Saint-Germain e Real Madrid, o 'camisola 9' leva na sua lista pessoal de 358 remates certeiros e fez o último passe para golo de companheiros de equipa em 142 ocasiões diferentes.
Em reação ao trajeto percorrido por Mbappé no emblema merengue, Cristiano Ronaldo deixou algumas considerações na sua entrevista ao jornalista Edu Aguirre: "Fãs do Real Madrid, cuidem deste jovem. Ele é muito bom e tornar-se-á num grande jogador. O Real Madrid deve ajudá-lo e protegê-lo, e não há dúvida de que ele trará muita felicidade aos fãs".
Durante a presente temporada desportiva, ao serviço do Real Madrid, Kylian Mbappé já marcou presença em 38 encontros oficiais. Nos 3.106 minutos em que esteve dentro de campo, o francês marcou 28 golos e fez quatro assistências, sendo uma das grandes figuras da turma liderada por Carlo Ancelotti, que teceu diversos elogios após a vitória por 3-1 frente ao Manchester City.
Avançado internacional português do Al Nassr está atento aos detalhes do negócio que envolve compatriota e que poderá ditar o seu regresso a Portugal
|
O Porto está a avaliar a possibilidade de voltar a contar com Rúben Neves, médio internacional português que deixou o clube em 2017, rumo ao Wolverhampton, numa transferência que chegou aos 18 milhões de euros. Os dragões estudam, para já, duas possibilidades, adianta o jornal 'A Bola', e Cristiano Ronaldo poderá, assim, vir a perder a companhia de um compatriota na Arábia Saudita.
Segundo a fonte em causa, a direção de André Villas-Boas está a equacionar propor um empréstimo, o será pouco provável de ser aceite, com a confiança a ser depositada, por outro lado, numa rescisão amigável, cenário mais realista dado que o jogador tem apenas mais um ano de contrato com o emblema atualmente orientado por Jorge Jesus.
Para voltar a ter Rúben Neves no plantel, o Porto teria sempre de fazer um grande esforço financeiro. O médio internacional luso ganha cerca de 25 milhões de euros anuais, números que se encontram muito acima da realidade azul e branca e que assim levam a crer que só com o desejo do jogador será possível chegar a algum acordo.
Vale lembrar que Rúben Neves está na sua segunda temporada seguida no Al Hilal, clube para o qual se transferiu no verão de 2023, proveniente dos ingleses do Wolverhampton. O internacional luso, atualmente com 28 anos, está avaliado em 28 milhões de euros.
Esta época, com a camisola do emblema de Riade, o médio formado no Porto já leva um golo e oito assistências em 29 jogos, que resultaram em 2.426 minutos em campo. Rúben Neves tem, ainda, 58 golos realizados com a camisola da equipa das quinas, num total de oito remates certeiros.
Em causa está a grande exibição do astro internacional português registada ao serviço do Al Nassr, diante do Al Riyadh, no último sábado
|
Cristiano Ronaldo voltou a assumir o protagonismo além-fronteiras, ao ser o jogador português mais valioso no estrangeiro entre os dias 11 e 14 de abril, segundo dados estatísticos da SofaScore. Com uma exibição de excelência na vitória do Al Nassr por 2-1 frente ao Al Riyadh, CR7 obteve nota máxima - e não só por conta do bis apontado.
Mais do que os golos, o desempenho do capitão da Seleção Nacional foi marcado por números que atestam a sua consistência técnica e capacidade de desequilíbrio. Cristiano Ronaldo venceu, por exemplo, três em quatro duelos, completou 25 dos 28 passes tentados, realizou cinco passes importantes e enquadrou todos os seus quatro remates com a baliza. A atravessar um excelente momento de forma, soma agora quatro golos nos últimos dois jogos e lidera, de forma isolada, a lista de melhores marcadores da Liga Saudita, com 23 golos.
Outros nomes portugueses também brilharam neste período. Otávio, colega de Ronaldo no Al Nassr, destacou-se igualmente com uma exibição sólida no meio-campo: fez 54 passes certos em 63, três deles chave, conseguiu três cortes e ainda seis duelos ganhos em 12. Já no futebol europeu, Rafael Leão foi determinante na goleada do AC Milan sobre a Udinese (0-4), com um golo e uma assistência, além de 18 passes completos. O top-5 de portugueses em maior destaque fecha com Fábio Silva, que bisou pelo Las Palmas frente ao Getafe (1-3), e com Pedro Neto, titular no empate do Chelsea frente ao Ipswich (2-2).
O português, com o bis na última partida, chegou aos 23 golos na Saudi Pro League. O Al Nassr, apesar de uma época menos conseguida, continua na perseguição à liderança do campeonato da Arábia Saudita: são terceiros, agora apenas a um ponto dos campeões em título Al Hilal, que ocupam a segunda posição da tabela, e a oito do Al Ittihad.
O Al Quadisiya é o próximo adversário do Al Nassr, equipa do internacional português. O jogo está agendado para sexta-feira, dia 18 de abril, numa altura em que o emblema de Riade está na terceira posição do campeonato, com 57 pontos, menos um do que o Al Hilal e menos oito do que o Al Ittihad, que se encontram no segundo e primeiro lugares, respetivamente.
O antigo jogador do Sporting, vale notar, está ao serviço do Al Nassr desde 2022 e já soma 32 golos em 35 partidas nesta temporada. A renovação vem sendo muito discutida e, segundo se sabe, está já alinhavado um possível acordo entre ambas as partes.
Craque pode estar de saída de Anfield e os sauditas estão atentos: jogador pode reforçar equipa do astro formado no Sporting na próxima época
|
O Al Nassr, clube onde atua Cristiano Ronaldo, já tem em mente o valor necessário para contratar uma das grandes figuras do Liverpool: Luís Diaz. De acordo com o Football Insider, os reds estão dispostos a aceitar propostas acima dos 60 milhões de libras, o que equivale a 70 milhões de euros, caso o colombiano manifeste vontade de deixar o clube este verão.
Aos 28 anos, Luís Diaz vive a melhor fase da sua carreira. Esta temporada, o jogador já soma 45 jogos, 15 golos e 5 assistências, sendo uma peça fundamental no ataque da equipa de Arne Slot. O interesse do Al Nassr surge numa altura em que o clube saudita procura reforçar o plantel com renomes do futebol europeu, mantendo-se competitivo tanto no campeonato como na Liga dos Campeões Asiática.
O internacional colombiano está vinculado ao Liverpool até 2027, mas poderá ver com bons olhos uma nova aventura no Médio Oriente, onde já brilham nomes como Cristiano Ronaldo, Mané e Benzema. A presença do astro português no Al Nassr é um trunfo que pode pesar na decisão de Díaz, que ainda não confirmou qualquer intenção de saída.
Antes de se destacar em Inglaterra, Luis Díaz esteve em Portugal ao serviço do Porto, onde jogou durante três épocas e meia. Nos dragões, somou 125 jogos, 41 golos e 15 assistências, tornando-se rapidamente num dos favoritos dos adeptos. A sua explosão no futebol europeu começou precisamente em território português, depois de uma primeira etapa no Barranquilla, na Colômbia.
O Al Nassr continua atento ao mercado e não descarta a contratação de mais uma estrela para acompanhar Cristiano Ronaldo. Resta agora saber se Luis Díaz estará disposto a trocar Anfield pela Arábia Saudita, e se o Liverpool facilitará a sua saída. Reveja aqui, mais informações sobre a possível contratação do avançado colombiano.