Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Médio desejado pelo Sporting vai renovar com o Milan

Internacional esteve na agenda dos verdes e brancos e agora prepara-se para assinar um novo contrato, sabendo-se de antemão a sua duração

Tijjani Reijnders, que esteve na rota do Sporting, vai renovar com o Milan
Tijjani Reijnders, que esteve na rota do Sporting, vai renovar com o Milan

  |

Icon Comentário0

Tijjani Reijnders chegou a ser ponderado pelo Sporting para o lugar de Manuel Ugarte, isto antes da contratação de Morten Hjulmand. No entanto, o médio acabou por rumar ao Milan e tem sido uma das peças fundamentais dos rossoneri, que estão focados em garantir a renovação do jogador.


De acordo com a informação divulgada pela Gazzetta dello Sport, jornal italiano, o emblema de Milão pretende agarrar o jogador até 2029, tal como com o seu colega de equipa Mike Maignan.


Vale lembrar que, recentemente, Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantiu que há vários clubes que estão a monitorizar a situação do médio internacional pelos Países Baixos, após uma grande temporada em Itália.


Barcelona, Liverpool, Manchester City, Arsenal e Chelsea são, de acordo com a fonte acima mencionada, os gigantes europeus que estão de olho no jogador que podia ter rumado ao Sporting. No entanto, parece que o futuro continuará a ser em San Siro.

Tijjani Reijnders - avaliado em 30 milhões de euros - participou em 21 dos 22 jogos oficiais do Milan esta temporada. No total, o médio foi aposta de Paulo Fonseca durante 1.698 minutos, nos quais conseguiu contribuir com sete golos e três assistências para os companheiros.


Confira a publicação:


Futebol

Sporting pode oficializar reforço no Troféu Cinco Violinos

Equipa comandada por Rui Borges apresenta-se aos seus Sócios e adeptos já esta sexta-feira, 25 de julho, frente ao Villarreal

Troféu Cinco Violinos marca encontro entre Sporting e Villarreal, com a possível apresentação de João Virgínia em cima da mesa
Troféu Cinco Violinos marca encontro entre Sporting e Villarreal, com a possível apresentação de João Virgínia em cima da mesa

  |

Icon Comentário0

João Virgínia pode ser apresentado, esta sexta-feira, 25 de julho, como reforço do Sporting. Depois de se tornar um regresso de última hora a Alvalade, o guarda-redes português ainda pode surgir perante os adeptos leoninos no Troféu Cinco Violinos, uma vez que a sua contratação já está fechada.


O único detalhe que pode impedir a oficialização do guardião é a de... Franco Israel, no Torino. Apesar do internacional uruguaio já estar em Itália, os verdes e brancos estão à espera que seja apresentado para que possa existir essa confirmação de Virgínia, para que este suba ao relvado.


Depois de ter saído do Everton, Virgínia prepara-se para assinar com o Sporting a custo zero, assinando um contrato até 2028. O jogador será a segunda opção de Rui Borges para a baliza do Clube de Alvalade, que conta com a titularidade de Rui Silva para 2025/26.  


João Virgínia, avaliado em 800 mil de euros, realizou apenas três jogos a serviço do Everton em 2024/2025. Dois deles, na FA Cup e na Carabao Cup, foram realizados a serviço da equipa principal do emblema inglês, sendo que o terceiro jogo, a contar para o Troféu EFL, foi disputado pela equipa sub 21 dos ingleses.

O Troféu Cinco Violinos está agendado para esta sexta-feira, dia 25 de julho, pelas 19h30, com o Sporting a medir forças com o Villarreal, no Estádio Nacional. A apresentação da equipa de Rui Borges será ainda antes, pelas 18h30, com os adeptos verdes e brancos a ficarem a conhecer o plantel que irá atacar o tricampeonato.



Futebol

Sporting contrata Luis Suárez: Todos os detalhes do negócio

Jogador do Almería vai colmatar a vaga deixada por Viktor Gyokeres na frente de ataque do Clube de Alvalade e entrar na história das contratações leoninas

Sporting e Almería já terão fechado o acordo para garantir a transferência de Luis Suárez para Alvalade
Sporting e Almería já terão fechado o acordo para garantir a transferência de Luis Suárez para Alvalade

  |

Icon Comentário0

Luis Suárez está praticamente fechado como reforço do Sporting para a temporada 2025/26, com o avançado colombiano a assinar um contrato de cinco temporadas - até 2030 -, e os leões a desembolsarem o total de 25 milhões de euros pelo sucessor de Viktor Gyokeres.


No caso, o Almería conseguiu garantir 10% de uma venda futura ainda nas negociações da transferência do avançado. No que toca às contas a realizar, as parcelas já haviam sido noticiadas: a Direção de Frederico Varandas vai pagar 20 milhões de euros fixos, aos quais acrescem 5M de objetivos.


Segundo informações do jornal Record, 4,5M dos bónus serão com objetivos fáceis de alcançar - à semelhança do acordo que os leões fizeram com o Arsenal, por Viktor Gyokeres. Os mesmos estão relacionados com número de golos, jogos, títulos e, ainda, apuramentos para a Champions League; tornando-se esta a parte mais complicada de atingir e daí rondar os 500 mil euros.


A mesma fonte adianta ainda que, na eventualidade de o Sporting vender Luis Suárez mais cedo que o previsto - ficando o jogador sem a possibilidade de atingir os objetivos que dariam o bónus ao Almería -, os leões terão de pagar ao clube espanhol metade do valor (2,5M).

Em 2024/25, com a camisola do Almería, na segunda divisão espanhola, Luis Suárez - avaliado em 8 milhões de euros - disputou 43 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 3.828 minutos. No total, o internacional pela Colômbia marcou 31 golos e fez oito assistências.



Futebol

Sporting faz Gyokeres suar: Sueco continua à espera de autorização para avançar

'Camisola 9' já está fechado como reforço do Arsenal, com os gunners a pagarem 63,5 milhões de euros, mais 10M por objetivos

Sporting ainda não deu autorização a Viktor Gyokeres para rumar a Inglaterra, onde irá assinar contrato com o Arsenal
Sporting ainda não deu autorização a Viktor Gyokeres para rumar a Inglaterra, onde irá assinar contrato com o Arsenal

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres ainda está à espera de autorização para poder rumar a Inglaterra e assinar contrato com o Arsenal. Apesar de o Sporting ter concordado com todos pontos da proposta enviada pelos gunners, isto na última quarta-feira, 24 de julho, o fim desta 'novela' continua a levar o seu tempo.


Segundo informações do jornal Record, os clubes encontram-se ainda a trocar documentos e a rever as questões jurídicas que fazem parte do acordo. Apesar de ter estado previsto que o internacional sueco fosse oficializado, o mesmo terá de esperar, pelo menos, mais um dia.


De resto, o internacional sueco ainda não teve 'luz verde' por parte do Sporting para poder viajar para Londres, onde o próximo passo será a realização de exames médicos. No entanto, Gyokeres deverá ter a sua resposta já esta sexta-feira.


Viktor Gyokeres será reforço do Arsenal por 63,5 milhões de euros fixos mais 10M mediante o cumprimento de objetivos pessoais e coletivos - estes últimos acabam por ser diluídos nas cinco temporadas de contrato que o goleador se prepara para assinar e, no caso, foram os que levaram mais tempo a acordar entre Sporting e gunners.

Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino - Sporting desespera para vender contratação de Ruben Amorim
Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting desespera para vender contratação de Ruben Amorim

 

Icon Comentário0
Fechado! Luis Suárez é o reforço mais caro da história do Sporting
Futebol

Fechado! Luis Suárez é o reforço mais caro da história do Sporting

 

Icon Comentário0
Jeremiah St Juste já respondeu a oferta para sair do Sporting
Futebol

Jeremiah St Juste já respondeu a oferta para sair do Sporting

 

Icon Comentário0