Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Casemiro deverá mesmo abandonar o Manchester United, depois de uma temporada aquém das expetativas. De acordo com informações adiantadas, esta quinta-feira, pelo portal brasileiro UOL Esporte, o futebolista brasileiro estará a caminho da Arábia Saudita.
Segundo a mesma publicação, nenhum clube europeu se mostrou disponível para lhe pagar o elevado ordenado, de cerca de 21,3 milhões de euros por temporada, que aufere, em Old Trafford, pelo que não teve alternativa a não ser aceitar rumar ao Médio Oriente, sendo o Al Hilal, de Jorge Jesus, e o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, as duas opções mais fortes em cima da mesa.
Casemiro falou recentemente sobre as críticas de que tem vindo a ser alvo durante toda a temporada e diz que lhe faltaram ao respeito em diversas ocasiões: "Fui considerado uma das melhores contratações da Premier League na temporada passada e agora não isso não vale nada? A crítica faz parte do futebol e, quando são críticas construtivas, são sempre bem-vindas. Mas a partir do momento em que faltam ao respeito, não acho certo. Quando falta respeito é preocupante, eu também não tenho respeito por essas pessoas", afirmou.
Esta temporada, ao serviço do Al Nassr, Cristiano Ronaldo, atualmente com 39 anos de idade – avaliado em 15 milhões de euros – leva 50 encontros (4,357 minutos), nos quais apontou 50 golos e fez 13 assistências pelo emblema saudita.
O craque formado no Sporting vira agora a sua atenção para o embate decisivo da Kings Cup. O Al Nassr tem encontro marcado com o Al Hilal de Jorge Jesus para a próxima sexta-feira, 31 de maio, às 19h00. Após essa partida, CR7 irá juntar-se aos companheiros da Seleção, orientada por Roberto Martínez, para o ataque ao Campeonato da Europa de 2024, que tem pontapé de partida agendado já no próximo mês de junho na Alemanha.
Astro português, alcançou, na última sexta-feira, dia 15 de novembro, mais uma marca impressionante na sua fantástica carreira de futebolista
|
0Cristiano Ronaldo tornou-se o jogador com mais vitórias por uma seleção, somando 132 triunfos. Com este feito, superou Sergio Ramos, antigo companheiro no Real Madrid, que alcançou 131 sucessos com a equipa espanhola. O marco foi alcançado na goleada de cinco a um sobre a Polónia, em jogo da Liga das Nações.
O jogador português continua a bater recordes sem sinais de abrandamento. É frequente vê-lo atingir novas conquistas, tanto a nível de clubes como com a seleção. Já lá vão mais de 20 anos de recordes e marcas notáveis do avançado de 39 anos.
Com a vitória sobre a Polónia, Ronaldo escreveu mais um capítulo na sua longa ligação com a seleção, que já dura desde 2003, ano que foi convocado pela primeira vez. Este novo feito junta-se ao recorde de maior goleador em jogos internacionais, com 135 golos.
Aém do recorde de vitórias, CR7 aproxima-se de outro feito histórico. Está a apenas dois jogos de igualar o recorde mundial de partidas por seleções, que pertence a Soh Chin Ann, da Malásia, com 219 jogos. O português continua focado em atingir metas, mesmo com a reforma a ser inevitável.
Apesar das perguntas sobre o fim da carreira, Ronaldo ainda não decidiu quando irá parar. O jogador disse que, enquanto se sentir motivado para treinar e competir, continuará em campo. Portugal enfrenta a Croácia na segunda-feira às 16h45, já com o apuramento garantido para a próxima fase da Liga das Nações.
Jogador que partilhou o balneário com o astro português deixou palavras sobre a segunda passagem em Old Trafford e explica o que correu mal
|
0Louis Saha, antigo jogador e referência do Manchester United, partilhou o balneário com Cristiano Ronaldo entre 2004 e 2008. O francês deixou, em entrevista com a ‘Boyle Sports’, algumas palavras sobre a segunda passagem do português nos Red Devils, e explicou o que terá corrido mal com Erik Ten Hag.
“Cristiano Ronaldo seria adorado caso voltasse ao Manchester United. Ele é adorado e respeitado, mas também acho que foi mal compreendido. A sua segunda passagem chegou num período em que a transição era demasiado grande e o treinador tinha um dilema em tentar demonstrar que era forte ao colocá-lo de fora”, começou por dizer.
"O treinador quis demonstrar o seu caráter e que era um homem forte, e foi assim que penso que a colisão começou. Se virem as suas estatísticas, não podemos argumentar contra os seus golos na sua primeira época de volta ao clube”, constatou, defendo a posição de Ronaldo.
“Cristiano Ronaldo, naquela altura, tinha palavras fortes em relação à equipa técnica e à direção, mas depois de dois anos, dá para ver tinha razão”, partilhou Louis Saha, acabando por considerar que o tempo provou que o astro formado no Sporting estava certo nas críticas que fez ao clube antes de sair para o Al-Nassr.
Relembre-se que o capitão da seleção portuguesa demonstrou bons desempenhos na primeira época da sua segunda passagem pelo Teatro dos Sonhos: em 21/22, marcou 24 golos e juntou três assistências em 38 jogos pelos red devils. Na temporada seguinte, Erik Ten Hag relegou o avançado para o banco, mas, ainda assim o eterno 'camisola 7' marcou três golos e fez duas assistências em 16 jogos, antes de terminar a sua ligação com o clube após a famosa entrevista com Piers Morgan em que foi muito crítico com o Manchester United.
Histórico central inglês não descarta, de todo, um marco histórico que o internacional português tem por atingir...e não falta muito
|
0John Terry, histórico central inglês, prestou declarações ao canal do Al Nassr e lançou rasgados elogios ao percurso profissional de Cristiano Ronaldo. Além disso, revelou ter plena confiança de que o craque alcançará a marca dos 1.000 golos.
"Os jogadores de topo, como o Cristiano Ronaldo, são assim. É fenomenal, incrível. É um daqueles jogadores que podíamos simplesmente ficar a ver. Os golos, as movimentações. Ele adora marcar e ganhou esse direito desde o início. E continuar a fazer o que faz com 39 anos...É absolutamente incrível", começou por referir na entrevista.
"Acreditem em mim: ainda não chegou ao fim. Está a apontar aos 1.000 golos e vai lá chegar. Espero mesmo que consiga, é um prazer vê-lo a jogar", reforçou. Relembre-se que o craque português deu o seu parecer na gala das Quinas de Ouro, sobre a meta a atingir, se possível: "Já não consigo pensar a longo prazo. Penso em desfrutar e viver o momento. Disse publicamente que queria chegar aos 1.000 golos, mas ainda agora cheguei aos 900, já é um bocado aberração. É ver a resposta que as minhas pernas vão dar nos próximos anos...Se vierem 1000 golos, bom, se não vierem, o jogador que tem mais golos na história sou eu".
Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza 15 encontros na nova temporada desportiva e já soma 10 golos e três assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos - avaliado em 15 milhões de euros -, entrou em grande em termos individuais na nova época desportiva, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo do internacional português está marcado para segunda-feira, dia 18 de novembro, às 19h45, frente à Croácia, em jogo da sexta jornada da Liga das Nações.