Futebol
Marinakis está a atrasar transferência de Ousmane Diomande, mas Sporting não cede
27 Jul 2026 | 08:56
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Mai 2025 | 13:58 |
É uma das más notícias que o Sporting traz do dérbi com o Benfica. Os leões empataram no reduto do rival da 2ª circular, mas perderam Morten Hjulmand para o próximo jogo, e viram Hidemasa Morita ficar com algumas queixas musculares depois da partida.
Hidemasa Morita começou o dérbi no banco de suplentes, sendo que o meio campo titular foi composto por Morten Hjulmand e Zeno Debast. O médio nipónico foi lançado aos 58 minutos, para render o belga no miolo do terreno. Segundo avança o jornal Record, esse tempo que passou em campo deixou marcas físicas no jogador.
Tudo se prende com a falta de ritmo de Hidemasa Morita. O médio esteve algumas semanas parado, e encontra-se ainda em processo de retorno à competição. O ritmo alto do dérbi provou ser muito intenso para o jogador do Sporting, que se ressentiu e apresentou algumas dores musculares no dia a seguir ao encontro. Foram realizados exames, que não demonstraram mais do que fadiga.
A situação está a fazer soar os alarmes em Alvalade, uma vez que Morten Hjulmand está impedido de disputar o último jogo do campeonato, frente ao Vitória de Guimarães, devido a acumulação de amarelos. Sendo assim, Rui Borges tem apenas dois jogadores da equipa principal para lançar: Hidemasa Morita e Zeno Debast.
No entanto, a utilização de Hidemasa Morita no encontro da próxima jornada é, neste momento, provável. A única recomendação que o médio recebeu foi de repouso, pelo que já deverá estar a 100% na quando chegar o próximo sábado, dia 17 de maio.
Verdes e brancos encontram-se a querer fechar todos os processos o mais rápido possível e jogador estará próximo de deixar Alvalade neste verão
27 Jul 2026 | 10:28 |
Giorgi Kochorashvili está perto de deixar o Sporting e regressar ao futebol espanhol. O médio georgiano, de 27 anos, não entra nas contas de Rui Borges para a temporada 2026/27 e deverá seguir para o Getafe ainda neste verão.
De acordo com o jornal A Bola, o negócio poderá ser realizado através de um empréstimo, faltando ainda definir se existirá uma taxa de cedência inicial. O acordo deverá contemplar também uma opção de compra a exercer pelo emblema espanhol em 2027.
A preferência da SAD do Sporting passava por uma venda imediata que permitisse recuperar os 5,5 milhões de euros investidos na contratação ao Levante. Contudo, as limitações financeiras do Getafe dificultam esse cenário e aproximam as partes de uma cedência temporária.
O conjunto orientado por Pepe Bordalás está condicionado pelas regras de controlo financeiro e pelo limite salarial imposto pela La Liga. Apesar de poder inscrever novos jogadores, a margem para investir é reduzida, obrigando os responsáveis espanhóis a procurar uma fórmula menos exigente no imediato.
Giorgi Kochorashvili foi apresentado no Troféu Cinco Violinos, mantendo a camisola 14, mas não integrou a ficha do encontro frente ao Mónaco por opção de Rui Borges. O Celta de Vigo também demonstrou interesse, embora não tenha avançado com uma proposta concreta junto do Sporting.
Transferência do internacional australiano para o Clube de Alvalade continua a atrasar, uma vez que o emblema inglês não dá qualquer resposta aos leões
27 Jul 2026 | 10:00 |
O Sporting continua a negociar a contratação de Nestory Irankunda, mas o Watford ainda não aceitou a proposta apresentada pelos verdes e brancos. A SAD leonina está disposta a pagar 15 milhões de euros fixos, aos quais poderão juntar-se mais 5 milhões mediante objetivos.
O emblema inglês procura rentabilizar ao máximo a transferência do extremo, de 20 anos, embora a proposta do Sporting seja a única que permanece atualmente em cima da mesa. A Direção liderada por Frederico Varandas mantém o otimismo e acredita que será possível chegar a acordo nos próximos dias.
Nestory Irankunda é visto pela estrutura leonina como o jogador certo para ocupar a vaga existente no lado esquerdo do ataque. A velocidade, capacidade de desequilíbrio e verticalidade do internacional australiano encaixam nas ideias de Rui Borges, que procura um extremo capaz de atacar rapidamente a baliza adversária.
O Watford considera inevitável a saída do atacante, mas pretende garantir o maior encaixe possível. Hull City - para onde rumou Hidemasa Morita -, Everton, Fulham e Fiorentina também demonstraram interesse, embora apenas o primeiro tenha avançado anteriormente com uma proposta de 10 milhões de euros, prontamente recusada pelos hornets.
O jogador já regressou aos trabalhos do Watford depois do período de férias concedido devido à participação no Campeonato do Mundo. Irankunda está convencido pelo projeto do Sporting, onde poderá lutar por títulos e estrear-se na Liga dos Campeões, aguardando apenas pela autorização do clube inglês para viajar para Lisboa.
Verdes e brancos querem garantir a continuidade do jogador neste defeso e estão decididos a abrir os cordões à bolsa para tornar esse objetivo numa realidade
27 Jul 2026 | 09:31 |
Maxi Araújo decidiu continuar no Sporting durante a temporada 2026/27, afastando o cenário de saída que tinha deixado em aberto durante o Campeonato do Mundo. O internacional uruguaio foi convencido pelo projeto leonino e deverá assumir um papel ainda mais relevante no novo plantel de Rui Borges.
Segundo o jornal Record, a permanência será acompanhada por uma renovação contratual e uma revisão salarial significativa. O jogador, que recebe cerca de 700 mil euros líquidos por temporada, deverá triplicar o vencimento e passar a integrar o grupo dos atletas mais bem pagos do plantel.
O ala, de 26 anos, foi cobiçado por Manchester United, Chelsea, Tottenham e Juventus, entre outros emblemas. A valorização alcançada durante o Mundial levou-o a ponderar uma mudança para um campeonato mais competitivo, mas os argumentos apresentados pela estrutura verde e branca acabaram por ser decisivos.
Maxi Araújo será uma das principais referências de uma equipa profundamente remodelada após as saídas de Morten Hjulmand, Francisco Trincão e a provável transferência de Pedro Gonçalves. O uruguaio poderá mesmo passar a integrar o leque de capitães do Sporting, assumindo uma responsabilidade acrescida dentro do grupo.
O novo vínculo deverá manter o jogador ligado aos leões para lá de 2029, data em que termina o atual contrato. A SAD não pretende analisar propostas inferiores a 60 milhões de euros neste mercado, mas terá transmitido a Maxi que estará disponível para negociar uma saída no próximo verão, caso surja uma oferta considerada adequada.
A continuidade na Liga dos Campeões também pesou na decisão do futebolista. Maxi Araújo reconhece que as exibições na principal competição europeia foram determinantes para despertar o interesse dos principais clubes do continente e pretende voltar a aproveitar esse palco para valorizar ainda mais o seu passe.