MÉDIO DO SPORTING TITULAR NA GOLEADA DOS SUB-21 DE PORTUGAL À CROÁCIA
Seleção de esperanças deu passo de gigante rumo ao Europeu de 2025 e goleou por 5-1, em Faro
Redação Leonino
Texto
26 de Março 2024, 20:47
Mateus Fernandes, Portugal, Renato Veiga

A seleção nacional de sub-21 de Portugal recebeu e goleou, esta terça-feira, a Croácia, por 5-1, em jogo válido para a sétima jornada do grupo G de apuramento para o Europeu 2025. Mateus Fernandes, médio do Sporting, foi titular e alinhou os 90 minutos. Já Eduardo Quaresma não saiu do banco de suplentes.

Os primeiros minutos foram intensos, tendo marcado por Portugal Fábio Silva (3′), Pedro Santos (11′ e 22′) e Paulo Bernardo (25′), enquanto a Croácia marcou por Ljubicic (15′), na conversão de uma grande penalidade. O conjunto luso fechou o resultado aos 63, novamente por Fábio Silva, também de grande penalidade.

Com a goleada, Portugal mantém o 1.º lugar do Grupo G fase de qualificação para o Euro2025 com 18 pontos em sete jogos, seguido da Grécia com 14 (mais um jogo), Croácia, com 13 (menos um jogo), Ilhas Faroé, com sete, Bielorrússia, com seis (mais três jogos), e Andorra, com três (mais um jogo).

Os vencedores dos nove grupos e os três melhores segundos classificados (sem contar os resultados contra os sextos classificados) qualificam-se diretamente para a fase final, a disputar no Verão de 2025, ao lado da anfitriã Eslováquia. Os outros seis segundos classificados irão disputar um play-off a duas mãos, em novembro de 2024, para definir as três vagas restantes na fase final.

Esta temporada, Mateus Fernandes – avaliado em 4 milhões de euros – leva 28 encontros: 21 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 2.047 minutos em que esteve em campo, o médio marcou um golo (diante do Estrela da Amadora) e fez uma assistência (Mafra).

Fotografia FPF

  Comentários