
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Tiago Silva, médio do Vitória de Guimarães, é um dos jogadores cobiçados por Rui Borges para reforçar o Sporting nesta janela de mercado. Ainda assim, o médio continua a estar distante de Alvalade, pelo menos nesta fase do mercado, e pode rumar à Arábia Saudita.
De acordo com o jornal A Bola, existem clubes na liga onde joga Cristiano Ronaldo que estão interessados em contratar o futebolista de 32 anos. Apesar de ainda não ter chegado qualquer proposta oficial ao emblema minhoto, o Vitória aguarda pela formalização do interesse já demonstrado por vários clubes.
Tiago Silva está a estudar propostas para deixar os vimaranenses ainda neste verão. Depois de ter rejeitado a possibilidade de sair da cidade de Guimarães no defeso de 2024, o internacional sub-21 português informou a SAD que não fecha as portas a uma eventual transferência.
A administração vitoriana aceita vender o passe do jogador, se efetivamente chegar uma proposta financeiramente convincente pelo passe do futebolista, que tem contrato até junho de 2026 e que fez grande parte da sua formação no Benfica - entre 2004 e 2010.
Em 2024/25, com a camisola do Vitória de Guimarães, Tiago Silva - avaliado em 3 milhões de euros - fez 46 dos 52 jogos oficiais da equipa. Durante os 3.613 minutos em que foi utilizado dentro das quatro linhas, o médio marcou sete golos e assistiu os companheiros em oito ocasiões.
Emblema saudita paga uma pequena taxa pelo empréstimo e assume os ordenados do jogador que continua assim vinculado aos dragões
|
É negócio fechado. Samuel Portugal está de saída do Porto. O futuro do guarda-redes vai passar pela Arábia Saudita, com o Al Akhdoud, adversário do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo (que ganhou mais um prémio) a garantir os seus serviços. O jogador vai jogar no Médio Oriente por empréstimo até ao final da época.
Ainda assim, a SAD liderada por André Villas Boas precaveu-se neste negócio e reservou uma opção para prorrogar o contrato do brasileiro por mais uma época, a ser exercida até setembro de 2026, de modo a evitar que, no fim do empréstimo, Samuel Portugal entre no último ano de contrato com os dragões.
O Al Akhdoud, clube orientado por Paulo Sérgio, ex treinador do Sporting, paga uma pequena taxa pelo empréstimo e assume os ordenados do guarda-redes, pagando-lhe ainda mais do que aquilo que recebe no emblema azul e branco. O jogador de 31 anos parece ter escolhido a proposta que melhor se adequa às suas ambições desportivas.
No Porto, Samuel Portugal nunca foi opção efetiva e não ia voltar a fazer parte dos planos do agora técnico Francesco Farioli, que arrancou esta sexta-feira com os trabalhos da nova época no Olival. A mudança para o Médio Oriente surge como uma oportunidade para relançar a carreira, depois de uma passagem discreta pelo Dragão, onde chegou em 2022, acabando por não realizar qualquer jogo pela equipa A.
De recordar que Paulo Sérgio esteve no Sporting em 2010/11, tendo, no total, comandado os verdes e brancos em 38 partidas oficiais, nas quais conquistou 20 vitórias. O técnico terminou o campeonato nacional no terceiro lugar com 48 pontos, rumando, no ano seguinte, ao Hearts, da Escócia.
Astro do futebol mundial continua ao mais alto nível, apesar dos 40 anos de idade. Números da temporada passada falam por si
|
Cristiano Ronaldo foi eleito, nesta quarta-feira, 16 de julho, o melhor jogador para os fãs do Campeonato da Arábia Saudita da temporada 2024/25. O prémio foi atribuído ao jogador que venceu por mais vezes o galardão de melhor em campo na época transata, que, no caso do português, foram 15.
Na edição 2024/25 do Campeonato Nacional da Arábia Saudita, Cristiano Ronaldo realizou 30 encontros. Nos 2.623 minutos em que esteve em campo, o capitão do Al Nassr marcou uns impressionantes 25 golos e fez três assistências. Contas feitas, o internacional português fez o gosto ao pé ou assistiu a cada 93 minutos.
No que à lista de melhores marcadores diz respeito, Cristiano Ronaldo também ganhou esse prémio. Com os tais 25 golos em 30 jogos, o avançado do Al Nassr superou nomes como Ivan Toney, do Ah-Ahli Jeddah, com 23 golos, ou Karim Benzema (Al-Ittihad Jeddah) e Abderazzak Hamdallah (Al-Shabad), estes dois últimos com 21 finalizações certeiras.
Recentemente, aquando da oficialização de Jorge Jesus como novo técnico do Al Nassr, Cristiano Ronaldo fez questão de deixar uma mensagem ao antigo treinador de Sporting e Benfica, dando as boas-vindas ao português de 70 anos, que quer voltar a colocar os sauditas no caminho dos títulos.
“O Cristiano Ronaldo é um jogador que ganhou sempre tudo onde jogou. Ainda não ganhou na Arábia Saudita. Vou ver se o ajudo. Falamos a mesma língua, é tudo fácil. Somos portugueses", finalizou Jorge Jesus, aquando da partida para a Arábia Saudita, antes de ser oficializado como treinador do Al Nassr.
Técnico português avaliou capacidade de um dos principais ativos do emblema saudita que, em 2024/25, marcou um golo e fez três assistências
|
Mohamed Simakan deve continuar no Al Nassr. Segundo informações avançadas pela imprensa da Arábia Saudita, Jorge Jesus tomará uma decisão final sobre o defesa-central após as primeiras semanas da pré-temporada, mas, ao que tudo indica, o francês de 25 anos deve continuar no clube de Riade.
“Juntamente com Cristiano Ronaldo e Sadio Mane, o defesa Mohamed Simakan deve continuar sob a liderança de Jorge Jesus, sendo que a decisão final será tomada durante a pré-época do Al Nassr”, adianta a imprensa saudita, dando conta do futuro do francês de 25 anos, que é um dos centrais de qualidade a atuar no campeonato local.
Em setembro de 2024, o Al Nassr desembolsou 35 milhões de euros para contratar Mohamed Simakan ao Leipzig, num negócio que surpreendeu o mundo do futebol, dado a idade e o potencial do atleta, que era desejado por alguns dos principais emblemas do futebol europeu.
Para lá da situação de Mohamed Simakan, há outros dossiês em cima da mesa de Jorge Jesus. Quanto a entradas, o Al Nassr estará de olho num antigo comandado de Sérgio Conceição, sendo que o técnico português e Cristiano Ronaldo já terão dado o aval para a contratação do atleta.
Esta temporada, com a camisola do Al Nassr, Mohamed Simakan – avaliado em 23 milhões de euros – realizou 39 encontros: 26 no Campeonato Nacional, 11 na Liga dos Campeões Asiática e dois na King’s Cup. Nos 3.303 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central marcou um golo e fez três assistências.