Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Botafogo levou a melhor sobre o Corinthians e venceu por 2-1 na madrugada deste domingo, dia 15 de setembro, e segue isolado na liderança do Brasileirão. A equipa treinada por Artur Jorge - que não esteve no jogo, devido a castigo - abriu o marcador aos 38 minutos, com um golo de Luiz Henrique, e chegou ao intervalo em vantagem.
No segundo tempo, o Corinthians empatou, de penálti, através de Rodrigo Garro, mas Thiago Almada, médio que já esteve na agenda do Sporting, acabaria por desfazer a igualdade. O argentino simulou um remate, tirou um adversário da frente e rematou à baliza. A bola sofreu um desvio que traiu Hugo Souza e terminou no fundo das redes.
Desta forma, a vantagem do Botafogo aumentou para quatro pontos - Palmeiras e Flamengo, com menos jogos, podem eventualmente reduzir para três pontos de distância. A 12 jornadas para o fim do campeonato, a reta final promete ser bastante animada.
Lembrar que quando ainda era jogador do Vélez Sarsfield, em 2021, o nome de Thiago Almada foi, por diversas vezes, colocado no caminho do Sporting. Porém, o Clube liderado por Frederico Varandas não chegou a acordo com o emblema argentino, que acabaria por vender Almada ao Atlanta United por cerca de 15 milhões de euros.
Em 2024, Thiago Almada – avaliado em 27 milhões de euros – transferiu-se para o Botafogo por cerca de 20 milhões de euros. Até ao momento, o jogador soma oito encontros ao serviço do Botafogo e estreou-se a marcar nesta partida pelos atuais lideres do Brasileirão.