Futebol
Sporting de João Pereira estreou-se com vitória, mas Óscar Botelho é perentório: "Pouco significa"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Chelsea derrotou, este sábado, dia 21 de setembro, o West Ham (3-0), em jogo da quinta jornada da Premier League. Renato Veiga, antigo médio do Sporting, esteve no banco de suplentes da equipa liderada por Enzo Maresca, mas acabou por não ser utilizado no encontro.
Nicolas Jackson aproveitou a passividade dos 'hammers' para abrir o marcador, logo aos 4 minutos. Cole Palmer ameaçou dilatar a vantagem (11’), mas foi o mesmo protagonista a fazer estragos: bis do avançado senegalês aos 16’. Logo a abrir a segunda parte, Jackson mudou de papel e assistiu Cole Palmer, que fez o 3-0 final aos 47 minutos, num remate forte e colocado de pé esquerdo na área.
Com este resultado, o Chelsea chega ao segundo lugar com 10 pontos, igualando, à condição, Arsenal e Newcastle, ambos com menos um jogo. O West Ham, treinado por Julen Lopetegui, mantém-se com quatro pontos e no 14.º lugar, à condição, podendo descer posições mediante os restantes resultados nesta jornada.
Renato Veiga - avaliado em 3 milhões de euros - deixou o Sporting rumo ao Basileia em 2023/24. O clube helvético passou por grandes dificuldades, tendo, inclusivamente, de disputar a fase de manutenção nos 'play-off', mas a época foi bastante positiva para o jogador, que se estabeleceu como pedra basilar da equipa e fez 26 jogos, nos quais marcou dois golos. Em 2024/25, soma cinco jogos pelo Chelsea.
Apesar de nunca ter jogado na equipa A dos leões, Renato Veiga sempre deu boas indicações nos escalões jovens do Sporting, exibições essas que mereceram ao jogador ser convocado por algumas vezes por Rúben Amorim para alguns jogos da equipa principal e ter sido presença assídua em muitos dos treinos.