
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting CP venceu, esta segunda-feira, 1 de fevereiro, o SL Benfica, por 1-0, com golo de Matheus Nunes (VEJA AQUI O GOLO). Com o triunfo no dérbi eterno, os leões passam a somar 42 pontos. Feitas as contas, com 16 jornadas decorridas, esta é mesmo a melhor pontuação da turma de Alvalade nos últimos 72 anos. https://twitter.com/playmaker_PT/status/1356389641105080325 Na temporada de 1948/49, e convertendo os dois pontos por vitória em três, o Sporting CP tinha 42 pontos também com 16 embates do Campeonato Nacional realizados. No segundo lugar, estava o GD Estoril Praia, com 33 pontos. No final da época – e numa equipa onde figuram tão só nomes como Travassos, Albano, Jesus Correia, Travassos ou Peyroteo –, os leões sagraram-se Campeões Nacionais, com 62 pontos, ficando à frente do eterno rival, o SL Benfica, com 54. Resta saber se, no final da época 2020/21, os comandados de Rúben Amorim conseguirão voltar a levantar o tão desejado título.
Fotografia de Sporting CP
Equipa que vai enfrentar leões na primeira jornada da Liga Portugal Betclic, não foi além do nulo, este sábado, dia 26 de julho, frente à equipa B do Bétis
|
O Casa Pia, adversário do Sporting na primeira jornada da Liga Portugal Betclic, empatou, este sábado, dia 26 de julho, a zeros frente à equipa B do Bétis, em jogo particular disputado à porta fechada em Vilamoura, repetindo o resultado alcançado horas antes frente ao Portimonense, da Segunda Liga.
Na conclusão do estágio no Algarve, a equipa treinada por João Pereira não conseguiu marcar ao conjunto secundário da turma sevilhana, que milita na terceira divisão espanhola, registando a terceira igualdade em quatro encontros de preparação para a temporada 2025/26.
A partida refletiu algumas indicações positivas a nível defensivo com nenhum golo sofrido no decorrer do estágio e com a particularidade de o mais recente reforço dos gansos, o guarda-redes Ivan Mandic, já ter sido utilizado. Neste mesmo dia, Patrick Kluivert foi oficializado no Lyon por 3,7 milhões de euros, a maior venda da história dos gansos.
A equipa casapiana estreia-se oficialmente na temporada de 2025/26 com uma receção ao bicampeão nacional Sporting, na partida inaugural da 92.ª edição da Primeira Liga, agendada para sexta-feira, dia 8 de agosto, às 20h15, no Estádio Municipal de Rio Maior, apesar de o Estádio Municipal de Leiria também ter sido hipótese.
Antes da estreia no Campeonato Nacional, o plantel de Rui Borges volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 31 de julho, frente ao Benfica. O encontro diante da turma liderada por Bruno Lage, a contar para a Supertaça Cândido de Oliveira, jogar-se-á às 20h45, no Estádio do Algarve.
Após oficialização do jogador como novo jogador do Arsenal, Clube de Alvalade colocou à venda o último produto de merchandising relativo ao avançado
|
Após a oficialização de Viktor Gyokeres como novo jogador do Arsenal, o Sporting colocou à venda o último produto de merchandising relativo ao internacional sueco. Na Loja Verde está à venda uma camisola personalizada do antigo 'camisola 9', o que indignou alguns adeptos do Clube de Alvalade, lembrando o processo de saída do avançado, que não apareceu para os trabalhos de pré-época.
Com o preço de 270 euros para os associados (300 euros para adeptos), esta edição está limitada a 250 exemplares, além do autógrafo do jogador, tem ainda nas costas o mítico gesto da máscara que tantas alegrias deu aos Sportinguistas nos dois últimos anos.
Na caixa de comentários ao post do Sporting, os fãs leoninos manifestaram-se: "Ele foi espetacular, mas escolheu sair pela porta pequena. No fim, portou-se muito mal com o Clube. Mostrou total desprezo pela família Sportinguista. Já chega", "Obrigado por tudo, mas comprar uma camisola de um jogador que faltou ao respeito e com o compromisso ao Clube... não" ou "Nem oferecida, portou-se muito mal com o Clube e com os adeptos... Que vá à vida dele" são algumas das mensagens.
No total, o Sporting fez sete publicações na rede social Instagram relacionadas com o avançado, que foi vendido por um bolo que pode chegar aos 76 milhões de euros. Até ao momento, o atleta mantém-se em silêncio nas suas redes sociais relativamente à sua passagem por Alvalade.
O Sporting recebe já cerca de 65,76 milhões de euros, a que podem acrescer outros 10,27 milhões em objetivos. No total, Gyokeres pode render mais de 76 milhões aos leões. Foram 102 jogos e 97 golos de Leão ao peito, além de dois Campeonatos Nacionais e uma Taça de Portugal.
Veja a publicação em causa:
Jogador vestiu Listada verde e branca entre 2005/06 e 2017/18, altura em que rescindiu contrato com o Clube de Alvalade após o ataque à academia de Alcochete
|
William Carvalho é o novo reforço do Pachuca. O jogador demonstrou recentemente a vontade em regressar ao Sporting, mas, tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, essa hipótese estava totalmente descartada por parte de Frederico Varandas e, dessa forma, o futebolista vai prosseguir a carreira no México.
Através de um vídeo publicado nas redes sociais, o atual segundo classificado da Liga MX anunciou a contratação do trinco antigo internacional português. Ainda assim, os aztecas não revelaram detalhes da duração do novo vínculo de ligação assinado com o jogador de 33 anos.
Desta forma, William Carvalho pôs fim a um percurso de sete temporadas Bétis. Apesar dos fatores experiência e os largos anos no clube, o jogador que completou a sua formação no Sporting tornou-se cada vez mais numa carta fora do baralho do técnico Manuel Pelegrini, no emblema da Andaluzia.
Vale a pena recordar que o médio passou largos anos da sua carreira ao serviço do Sporting. Vestiu a Listada verde e branca entre 2005/06 e 2017/18, altura em que rescindiu contrato com o Clube de Alvalade após o ataque à academia de Alcochete. Os leões, posteriormente, chegaram a acordo com os espanhóis, recebendo cerca de 16,5 milhões de euros por 75% do passe.
Na última temporada, William Carvalho – avaliado em 1,5 milhões de euros – somou 15 encontros realizados ao serviço do Bétis. Ao todo, nos 486 minutos que disputou, o médio formado no Clube de Alvalade não fez qualquer golo ou assistência pelo clube do país vizinho.