
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Diogo Travassos, jovem ala de 18 anos do Sporting, está há doze primeiras temporadas a vestir o Leão rampante e quer mostrar a Rúben Amorim que merece um lugar no plantel principal.
Apesar de não ter qualquer grau de parentesco com Travassos, um dos Cinco Violinos, o jovem leão quer singrar em Alvalade e escrever a sua própria história.
O jovem defesa começou a carreira como ponta-de-lança, mas foi, com o tempo, começando a descair para a ala direita, primeiro como extremo e mais tarde como lateral, aproveitando sempre as suas características ofensivas.
Foi campeão nacional de iniciados em 2018/19, estreando-se em 2021 pelas seleções nacionais. O internacional português sub-18 e sub-19 passou a maior parte da temporada passada na equipa de juniores, tendo chegado a estrear-se na Liga Revelação e na Liga 3.
Esta temporada fez a pré-época com a equipa principal, sendo posteriormente integrado nos trabalhos da equipa B, onde soma 19 jogos, contabilizando também sete encontros pela equipa de juniores.
No último jogo dos sub-19, o Sporting goleou o Ajax, por 5-1, e Travassos alinhou os 90 minutos a lateral esquerdo. Confira os melhores momentos de Diogo Travassos frente ao Ajax:
Bayern de Munique rejeita possível saída por empréstimo e aponta para uma venda do jogador, que soma vários pretendentes em Inglaterra
|
João Palhinha continua a ser alvo de vários clubes na Premier League e o regresso do jogador ao futebol inglês ganha cada vez mais força. O médio teve uma época de estreia bastante apagada no Bayern de Munique e o gigante alemão deverá aceitar propostas a rondar os 25 milhões de euros pelo português.
No entanto, sabe-se que o campeão germânico descarta por completo a saída de João Palhinha sob a condição de empréstimo, tendo já recusado abordagens de alguns clubes nesse sentido. Caso uma transferência se concretize, o Sporting só terá a ganhar, tendo em conta que beneficia do mecanismo de solidariedade, devido ao facto de o médio ter sido formado nos leões.
Na eventualidade de se realizar, a saída do atleta de 30 anos acontece por menos de metade do valor pelo qual o antigo jogador do Sporting se transferiu para o Bayern de Munique, num negócio fechado com o Fulham por 51 milhões de euros.
Apesar do retorno reduzido que o Bayern obterá com João Palhinha, apenas um ano depois da sua contratação, o emblema alemão vê com bons olhos o encaixe que poderá obter, tendo em conta que ajudaria a financiar a contratação de alvos prioritários, tais como Woltemade e Luis Díaz.
Entre os interessados em garantir João Palhinha está Ruben Amorim, que procura levar o médio para o Manchester United. Para além do emblema comandado pelo ex técnico do Sporting, também o West Ham, o Aston Villa e o Tottenham sondaram a situação do médio.
Comentador desportivo mostrou-se bastante crítico em relação ao especialista em transferências e recusou-se comentar rumores do jornalista
|
Carlos Barbosa da Cruz foi convidado a comentar os rumores dados por Fabrizio Romano acerca da transferência iminente de Viktor Gyokeres do Sporting para o Arsenal, afirmando que o especialista em transferências não é uma fonte credível.
Barbosa da Cruz: "Fabrizio Romano é alguém que não merece qualquer credibilidade"
“Comento notícias, não comento rumores, portanto o Fabrizio Romano é alguém que não merece qualquer credibilidade, qualquer confiança. É uma caixa de ressonância, não é uma pessoa. Acho que o Fabrizio Romano deve ser inteligência artificial”, começou por dizer o comentador desportivo, na CMTV.
Logo de seguida, Carlos Babosa da Cruz admitiu falar da situação de Viktor Gyokeres apenas quando o Clube de Alvalade oficializar a saída do sueco: “Fico à espera que o Sporting faça o anúncio que tem que fazer, para depois comentar. As notícias do Fabrizio Romano, como o passado recente tem demonstrado à sociedade, carecem de fundamento e de credibilidade”.
Barbosa da Cruz: "Ele escreve qualquer coisa para aparecer"
“Ele escreve qualquer coisa para aparecer, para ser citado, e a sua taxa de sucesso neste momento deve andar abaixo dos 50%. No caso do Gyokeres então, foi uma taxa de sucesso de 10%”, continuou o comentador da CMTV, afirmando que Fabrizio Romano tem falhado nos rumores dados sobre o avançado de 27 anos.
Por fim, Barbosa da Cruz mostrou-se indiferente perante o que Fabrizio Romano publica, questionando a ética do jornalista italiano: “As pessoas têm que ter mínimos em termos éticos e o que o Fabrizio Romano diz e escreve hoje em dia é-me completamente indiferente. Portanto, se é do Fabrizio Romano, a única atitude que eu tenho e que qualquer Sportinguista consciente tem é pura e simplesmente não comentar”.
Transferência do internacional sueco para o Arsenal tem sido a principal novela deste defeso, mas parece estar finalmente perto de chegar ao fim
|
Depois de algum tempo de espera, o Sporting já terá autorizado Viktor Gyokeres a viajar para Londres, onde o internacional sueco irá submeter-se aos exames médicos do Arsenal, que estão marcados já para esta sexta-feira, dia 25 de julho.
Segundo informações reveladas pelo jornal Record, o goleador ainda se encontra em Maiorca - onde tem vindo a passar a reta final das suas férias, em vez de se ter apresentado aos trabalhos no Sporting -, e é esperado em Inglaterra para realizar a primeira bateria de exames, com os restantes marcados para sábado.
De acordo com a mesma fonte, é expectável que, logo depois do processo estar concluído e de ter passado, o internacional sueco se junte à turma de Mikel Arteta em Singapura, onde os gunners se encontram a fazer uma digressão de pré-temporada.
Viktor Gyokeres será reforço do Arsenal por 63,5 milhões de euros fixos mais 10M mediante o cumprimento de objetivos pessoais e coletivos - estes últimos acabam por ser diluídos nas cinco temporadas de contrato que o goleador se prepara para assinar e, no caso, foram os que levaram mais tempo a acordar entre Sporting e gunners.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.