
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
|
Passam hoje, dia 2 de junho, precisamente dois anos desde a conquista do oitavo campeonato nacional da história do hóquei em patins do Sporting CP. No Pavilhão João Rocha, frente ao FC Porto, os leões bateram os dragões, por 4-3, e terminaram com um jejum de 30 anos sem conquistar o Campeonato Nacional. Em jogo da 25.ª jornada do campeonato, os leões sabiam que só a vitória interessava, até porque, na última partida da liga, deslocavam-se ao sempre difícil terreno da UD Oliveirense. Logo aos cinco minutos, Caio foi por ali fora, tirou Hélder Nunes do caminho e inaugurou o marcador. Na resposta, já em cima do intervalo, o mesmo Hélder Nunes, sem qualquer oposição, fez o 1-1. No segundo tempo, o capitão dos dragões até poderia ter bisado na partida, mas, de livre direto, não foi capaz de ultrapassar Ângelo Girão. Costuma dizer-se que, quem não marca, sofre. E assim foi. Com 12 minutos para o final do jogo, Pedro Gil, do meio da rua, disparou uma bomba e voltou a colocar os leões na frente. Apenas cinco minutos depois, Ferran Font, de livre direto, não facilitou e dilatou a vantagem verde e branca (3-1). Contudo, a turma de Guillem Cabestany não baixou os braços e, com menos de cinco minutos para o fim, Gonçalo Alves fez o 3-2. Contudo, num contra-ataque letal, o Sporting CP haveria mesmo de chegar ao 4-2, por intermédio, novamente, de Pedro Gil. No último minuto da partida, Rafa, para os azuis e brancos, ainda fez o 4-3, mas de pouco ou nada serviu. A equipa de hóquei em patins do Sporting CP sagrou-se, assim, campeã nacional pela 8.ª vez na sua história e terminou com um jejum de 30 anos sem conquistar o título. A última vez em que tal tinha acontecido datava da temporada de 1987/1988.
Fotografia de Sporting CP
Emblema verde e branco triunfou na 19.ª jornada da Liga portuguesa e é ainda mais líder do campeonato, agora quatro pontos à frente do segundo
|
A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Juventude de Viana por 6-4, esta quarta feira, dia 12 de março, em jogo a contar para a 19.ª jornada da Liga Placard. Depois da vitória na última ronda do Campeonato Nacional, os leões somaram a terceira vitória consecutiva, depois da goleada frente ao Valongo.
A jogar no reduto do adversário, o primeiro tempo foi equilibrado (3-2 ao intervalo). O Juventude marcou primeiro, com Romero a responder aos 13 minutos. A equipa de Viana do Castelo voltou a adiantar-se, com nova resposta de Verona, ais 19 minutos. A reviravolta dos leões veio, de novo, por Romero, antes do apito do árbitro para o intervalo.
No início da segunda parte, o Juventude voltou a empatar a partida, mas João Souto respondeu no mesmo minuto para restabelecer a vantagem verde e branca. A equipa da casa continuava a dar luta e empatava de novo, a quatro. Mas um esforço final do Sporting valeu a vitória: Toni Pérez aos 42', e Henrique aos 44', carimbaram o triunfo do Clube de Alvalade fora de portas.
Com esta vitória - a 23.ª em 31 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch somam 46 pontos e estão no primeiro lugar da tabela classificativa. O Porto é segundo com 42. Já o Benfica está no terceiro posto com os mesmos 42 pontos do segundo classificado.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 15 de março, frente ao Braga. O encontro conta para os quartos de final da Taça de Portugal, e joga-se no Pavilhão João Rocha, casa das modalidades do Sporting, às 16h00.
Jogador do Clube de Alvalade fez antevisão a encontro do Campeonato Nacional e pede presença em massa dos Sócios do emblema verde e branco
|
A equipa de hóquei em patins do Sporting visita a Juventude de Viana para a 16.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional e Gonzalo Romero fez a antevisão ao encontro. O argentino começou por comentar o momento da equipa e diz que os leões querem manter-se no primeiro lugar, depois da vitória na última ronda.
"Estamos bem, a passar uma boa fase. Temos de continuar assim agora que estamos em primeiro lugar. Há que aproveitar isso", disse o jogador aos meios de comunicação do Clube de Alvalade. Sobre o embate, o atleta alertou para a qualidade do adversário nortenho.
"Em Portugal, não há jogos fáceis, principalmente fora de casa, numa pista difícil e contra um adversário que precisa de pontos. Trabalhamos, estamos bem e concentrados no que temos de fazer para procurarmos os três pontos para continuarmos no primeiro lugar", referiu.
O pupilo de Edo Bosch falou nos pontos fortes da formação orientada por André Torres: "A Juventude de Viana é uma equipa que defende com um bloco baixo. Fecham-se muito e saem no contra-ataque. Temos de estar atentos a essas armas deles e aproveitar as oportunidades", acrescentou.
Por fim, o jogador argentino do emblema de Alvalade apelou à presença dos Sportinguistas no Pavilhão Municipal José Natário, em Viana do Castelo, às 21h00, da próxima quarta-feira, dia 12 de março: "Aparecem em todo o lado, são uma força a mais para nós. Precisamos deles mais uma vez", completou.
Emblema verde e branco triunfou na 18.ª jornada da Liga portuguesa e tira rival encarnado do primeiro lugar da tabela classificativa
|
A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Valongo por 5-2, este sábado, dia 8 de março, em jogo a contar para a 18.ª jornada da Liga Placard. Depois da vitória na última ronda do Campeonato Nacional, os leões somaram a segunda vitória consecutiva, depois da goleada frente à Sanjoanense.
A jogar no reduto do adversário, o primeiro tempo foi equilibrado (1-1 ao intervalo), com Alessandro Verona a fazer o primeiro dos leões, à passagem dos 6 minutos. A equipa da casa chegou à igualdade por Kylian Gil (24') que marcou em cima do intervalo.
Na segunda parte, João Souto foi o destaque individual e apontou um hat-trick na partida. O internacional português fez o 2-1, aos 28', tal como Alessandro Verona (28') que ampliou para 3-1. O avançado dos verdes e brancos marcou por mais duas vezes (30') e (35'), com Kylian Gil a reduzir, aos 42 minutos.
Com esta vitória - a 22.ª em 30 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch somam 43 pontos e estão no primeiro lugar da tabela classificativa. O Benfica é segundo com 42. Já o Porto está no terceiro posto com 39 pontos conquistados.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 12 de março, frente à Juventude de Viana. O encontro diante da turma liderada por André Torres, a contar para a ronda 16 (em atraso) da fase regular do Campeonato Nacional, jogar-se-á no Pavilhão Municipal José Natário, em Viana do Castelo, às 21h00.