‘MENINO QUERIDO’ DE RÚBEN AMORIM DEU A MÃO AO SPORTING E RECUSOU SALÁRIO MILIONÁRIO NA ARÁBIA SAUDITA
Atleta é uma das peças fundamentais para o técnico leonino, que não o queria perder neste defeso
Redação Leonino
Texto
17 de Janeiro 2024, 08:25
Rúben Amorim, Sporting

Paulinho recusou rumar à Arábia Saudita. De acordo com o jornal ‘Record’, e depois de o Sporting se ter mostrado pouco recetivo para negociar o avançado, o próprio avançado disse preferir ficar em Alvalade, isto apesar do salário milionário que iria auferir na liga onde joga Cristiano Ronaldo, Neymar, entre outros.

“Os sauditas estavam dispostos a quadruplicar o ordenado de Paulinho, neste caso oferecendo-lhe acima dos 5 milhões de euros ‘limpos’ por temporada, quatro vezes mais do que aquilo que recebe por ano no Sporting, a rondar os 1,2 milhões”, escreve o diário desportivo, na edição desta quarta-feira, 17 de janeiro.

No último encontro, diante do Chaves, em que o Sporting triunfou, por 3-0, Paulinho realizou os 90 minutos, tendo inaugurado o marcador ainda no primeiro tempo, aos 43 minutos, apontando o oitavo tento em 2023/24 no Campeonato Nacional.

Esta temporada, Paulinho está a ter um desempenho bastante positivo, levando já 12 golos – oito na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga – e uma assistência em 26 encontros (1.463 minutos). Na época passada, a título de comparação, o avançado fez o gosto ao pé em 15 ocasiões.

Desde que chegou ao Sporting, oriundo do Braga, em janeiro de 2021 a troco de 13 milhões de euros, Paulinho – avaliado em 6,5 milhões de euros – contabiliza 124 encontros, 44 golos marcados, 16 assistências e conquistou três títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021) e uma Taça da Liga (2021/22).

Confira aqui este golaço de Paulinho:

  Comentários