Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O médio defensivo formado em Alcochete, João Palhinha, foi nomeado pelos vários embaixadores da liga de cubes como ´Talento que Marca o Mundo´. Este prémio visa distinguir “o vasto contingente de jogadores e treinadores” que já estiveram presentes na primeira ou segunda liga portuguesa e que agora estão ativos fora de Portugal.
O ex-leão, que atua agora nos britânicos do Fulham, tem sido peça chave na equipa londrina e já é bastante acarinhado pelos cottagers. O prémio deveu-se exatamente pelo desempenho que Palhinha tem tido na Premier League, sendo notado não só por inúmeras equipas da Liga inglesa como de outros campeonatos europeus.
O primeiro vencedor do galardão ´Talento que Marca o Mundo´ foi Cristiano Ronaldo, no ano de 2021, ano em que se mudou da Juventus para o Manchester United. Entre os restantes premiados estão nomes como Abel Ferreira, treinador do Palmeiras e José Mourinho, treinador da Roma.
Após receber o prémio, o internacional português referiu: "Estou muito feliz. É o resultado de muito esforço e dedicação no treino, além de um grande trabalho coletivo. Estes troféus acabam por ser um acréscimo a tudo isso. Vou continuar a dar o meu melhor para concretizar os objetivos que tenho pela frente".
João Palhinha já fez 293 minutos esta época pela equipa de Londres, contando com três jogos para a Premier League, onde fez um golo, e um jogo para a EFL Cup, que valeu uma vitória sobre o Tottenham por 2 – 1. Além disso, fez um jogo inteiro pela seleção, num jogo contra Eslováquia, a contar para a qualificação do Europeu.