MERECIDO! MORTEN HJULMAND VAI GANHAR NOVA 'FACETA' NO PLANTEL DO SPORTING POR CONTA DE MÉRITO PESSOAL
Médio do Clube de Alvalade protagonizou um autêntico 'chegar, ver e vencer' e coloca-se como um dos fundamentais do plantel
Redação Leonino
Texto
25 de Março 2024, 13:12
Morten Hjulmand, Sporting

Rúben Amorim e Frederico Varandas, treinador e presidente do Sporting, preparam-se para colocar Morten Hjulmand, médio do Clube de Alvalade, num patamar hierárquico superior ao que atualmente aufere. Esta é uma decisão que será tomada face à influência que o dinamarquês tem no plantel verde e branco.

Com o seu poder de liderança visto e conhecido a milhas, este fará parte do lote de capitães da temporada 2024/25 que se encontra praticamente ao ‘virar da esquina’. Além disso, o internacional dinamarquês verá também o seu salário visivelmente melhorado, por Frederico Varandas, presidente dos leões, que passará por um aumento de 20 a 30% (200 a 300 mil euros).

Estas recompensas serão proporcionadas para o médio de 24 anos se este ficar por Alvalade uma vez que, dada as suas boas exibições, tem vindo a ganhar reconhecimento internacional. O Tottenham, equipa que milita na Premier League, tem o futebolista do Clube de Alvalade presente numa shortlist e seguiram de perto a prestação do craque na partida da primeira mão da Taça de Portugal, frente ao Benfica.

Morten Hjulmand chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 mediante o cumprimento de alguns objetivos previamente estipulados, tornando-se numa das contratações mais caras da história da turma comandada por Rúben Amorim. O médio tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Até ao momento, Morten Hjulmand – avaliado em 26 milhões de euros – tem encantando tanto Rúben Amorim, treinador dos leões, como os adeptos, tendo realizado 34 encontros (2.429 minutos): 20 na Liga Portugal Betclic (1.524), oito na Liga Europa (494), quatro na Taça de Portugal (231) e dois na Taça da Liga (180). O médio leva dois golos (Moreirense e Rio Ave) três assistências (Rio Ave, Dumiense e Casa Pia).

Imagem de destaque
  Comentários