Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A ida de Rúben Amorim para o Manchester United tem gerado grande entusiasmo no futebol inglês, e os elogios a seu respeito não tardaram a surgir. Michael Owen, ex-jogador internacional inglês, destacou o impacto positivo que o treinador português pode trazer ao clube de Old Trafford, comparando-o diretamente com o antecessor Erik Ten Hag.
Para Owen, Amorim seria uma "lufada de ar fresco" para a equipa, considerando que o português tem demonstrado uma visão mais sensata e prática do jogo, algo que, na sua opinião, faltou ao técnico holandês ao longo dos dois anos e meio em que esteve à frente do Manchester United.
A comparação de Owen entre os dois treinadores é direta: enquanto Ten Hag, apesar de alguns bons momentos, não conseguiu proporcionar uma estabilidade sólida à equipa, Amorim, com apenas 10 minutos de declarações, mostrou uma clareza e pragmatismo que impressionaram.
Para o antigo avançado da seleção inglesa, Amorim tem a capacidade de comunicar de forma eficaz e clara com os jogadores e com a imprensa, algo que Ten Hag não conseguiu fazer da mesma forma.
"Já houve uma série de falsos amanheceres no Manchester United nos anos recentes mas sentes que Amorim pode ser o homem certo". Gosto do comportamento dele. Parece confiante e falou de forma mais sensata em 10 minutos que Ten Hag em dois anos e meio. Não vai acontecer da noite para o dia e ainda há algo a recuperar, mas...", acrescentou o jogador que venceu a Bola de Ouro em 2001.
Veja a publicação: