Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Michael Owen, antigo companheiro de equipa de Cristiano Ronaldo e Nani no Manchester United, admitiu que, infelizmente, as lesões travaram o crescimento do último, que "chegou a morder os calcanhares" a CR7, não tendo, no entanto cumprido todo o potencial que tinha.
"Alguém como Nani, no Manchester United. Falas com os jogadores, e ele chegou a morder os calcanhares de Cristiano Ronaldo. Possivelmente, caiu um bocadinho na sombra dele. Mas a capacidade daquele miúdo...", começou por dizer, ao Daily Star.
"Ele era eleito homem do jogo três ou quatro semanas seguidas, e, depois, sofria uma pequena lesão ou algo do género, e abalava-lhe a confiança. Não o vias durante alguns meses devido a isso. Mas tinha muita capacidade", terminou.
Pelo Clube de Alvalade, Nani atuou em três momentos distintos. O primeiro de 2005/06 a 2006/07, até se transferir para o Manchester United, a troco de 25 milhões de euros. O segundo, por empréstimo dos red devils, em 2014/15, e o terceiro em 2018/19.
Com a Listada verde e branca, pela equipa principal, o craque fez 141 jogos, marcou 33 golos e fez 24 assistências. O antigo internacional português conquistou três Taças de Portugal e uma Taça da Liga de leão ao peito.
Futebolista esteve em destaque na partida da Taça de Portugal frente ao Amarante e falou dos primeiros tempos com o novo treinador
|
0Daniel Bragança prestou declarações à Sport TV, após a vitória do Sporting frente ao Amarante (6-0) na estreia de João Pereira como treinador do Clube de Alvalade. O médio falou em semana "muito positiva" e mostra ambição para o que falta jogar na presente temporada desportiva, elogiando o novo técnico.
"Semana muito positiva. Conseguimos assimilar bem as novas nuances que o míster trouxe. Acabámos por fazer seis golos, acho que podíamos ter feito mais, mas o Amarante é uma boa equipa, está a fazer um excelente campeonato na Liga 3, e é importante que acabámos por fazer um bom jogo. É um resultado justo."
"Estes dias têm sido positivos. Tivemos muitos miúdos na semana passada, não houve tempo para treinar com a equipa toda. Só ontem antes do jogo. Agora vamos ter tempo para estar todos juntos a treinar e adquirir as novas nuances da forma mais rápida possível para conseguirmos fazer aquilo que o míster João Pereira quer".
"Arsenal? Sabemos que é uma grande equipa, vamos tentar fazer o melhor possível para conseguir vencer, mas sabendo que é uma grande equipa. Já fizemos os Sportinguistas acreditar e sei que eles acreditam em nós mais do que nunca. E vamos tentar dar-lhes mais uma alegria".
Em 2024/25, Daniel Bragança – avaliado em 12 milhões de euros – soma 18 encontros disputados. Ao longo dos 1.060 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio verde e branco conta com quatro golos e sete assistências, sendo uma peça muito importante para a equipa leonina.
Técnico adjunto falou após goleada do Clube de Alvalade sobre o Amarante por 6-0, esta sexta-feira, dia 22 de novembro, na Taça de Portugal
|
0Após a goleada do Sporting sobre o Amarante por 6-0, esta sexta-feira, dia 22 de novembro, em jogo a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, Tiago Teixeira comentou as estreias de João Simões e Henrique Arreiol, referindo que a dupla tem "muita qualidade".
"Estivemos todos tranquilos. Foi uma excelente estreia, não só pelo resultado, por ser mais uma vitória, mas por tudo o que os jogadores conseguiram fazer. Tivemos pouco tempo para treinar, mas eles já vão assimilando as ideias", começou por dizer o adjunto de João Pereira.
"João Simões e Henrique Arreiol? Os jogadores têm valor, têm mérito em estar a treinar com a equipa principal e são internacionais, não aparecem aqui só para se estrearem. Têm muita qualidade. Hoje foram eles, no futuro esperamos que possam estar outros".
Com esta vitória – a 17.ª em 19 encontros na presente temporada –, os agora comandados por João Pereira passam à próxima fase da prova rainha do futebol português e continuam na luta pela conquista de uma competição que não vencem desde a temporada 2018/19.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 26 de novembro, frente aos ingleses do Arsenal, em jogo relativo à quinta jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Mikel Arteta jogar-se-á às 20h00, em Alvalade.
Tiago Teixeira foi questionado sobre próximo encontro da Liga dos Campeões entre Clube de Alvalade e equipa liderada por Mikel Arteta
|
0O Sporting goleou o Amarante por 6-0, esta sexta-feira, dia 22 de novembro, em jogo a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. Tiago Teixeira, adjunto de João Pereira, falou sobre a exibições dos leões e nega que tenha gerido a equipa a pensar no jogo com o Arsenal.
"Foi uma exibição bem conseguida, com muito compromisso e seriedade. Os jogadores encararam o jogo como se de uma final se tratasse. É como se fosse o jogo contra o Arsenal. Fizemos alguma gestão, mas todos os que jogaram deram uma excelente resposta".
"Arsenal? A única gestão foi mesmo a pensar no Amarante. Sabíamos que tínhamos jogadores com muita utilização nas seleções. Outros que precisavam de minutos, outros com viagens longas, outros que chegaram tocados da seleção. Foi uma gestão inteiramente a pensar no Amarante".
Com esta vitória – a 17.ª em 19 encontros na presente temporada –, os agora comandados por João Pereira passam à próxima fase da prova rainha do futebol português e continuam na luta pela conquista de uma competição que não vencem desde a temporada 2018/19.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 26 de novembro, frente aos ingleses do Arsenal, em jogo relativo à quinta jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Mikel Arteta jogar-se-á às 20h00, em Alvalade.