Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFamosos & Lifestyle
|
0Ruben Amorim rumou a Inglaterra, para o Manchester United, dia 11 de novembro. Ainda não realizou qualquer jogo pelos red devils, devido à pausa das seleções, mas já vai conquistando tudo e todos em Inglaterra, principalmente... fora do relvado, onde a sua imagem vai brilhando cada vez mais.
A imagem sorridente, simpática e bem disposta, que também já tinha demonstrado em Portugal, tornam o treinador muito apelativo para as marcas - tão apelativo que, segundo a 'Sky Sports', o casaco de fato de treino verde da Adidas que usou na primeira entrevista que deu como treinador do Manchester United teve um pico em termos de procura. A mesma estação conta que alguns patrocinadores esperam ansiosamente para ver o que Amorim usará no seu jogo de estreia, contra o Ipswich, no próximo domingo.
De facto, Paul Smith, um designer de moda de luxo inglês que trabalha com o Manchester United confessou, através de fonte próxima do seu atelier, estar a 'pressionar' o português para usar as suas roupas este fim de semana. Para o responsável pelo atelier, Amorim é "ouro em termos de marketing. Não se esforça, é autêntico e as pessoas reagem a isso".
De resto, a 'Sky Sports' avança mesmo que o português é o oposto de Ten Hag: "O segredo do Ruben é que ele conhece todos os sentimentos, os do jogador, do treinador e do adepto. Sabe qual é o sentimento de ganhar e perder, de cometer erros e de aprender com eles para depois ter sucesso. Ele comunica esses sentimentos de uma forma clara, que todos entendem. E faz-nos ver o quanto quer ganhar, o quando ama o futebol e o quanto quer lutar", contou uma fonte próxima de Ruben Amorim à estação inglesa.
De resto, a forma de ser e treinar do antigo treinador do Sporting já estará a ser bem integrada no centro de treinos do Manchester United, com o ambiente a ser descrito como "exigente mas jovial", exatamente como era visto quando comandava os leões no centro de treinos de Alcochete.