Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

MIGUEL AFONSO PERDE FUTSAL DO SPORTING PARA …

Mudança na coordenação da modalidade mais titulada dos leões está a gerar algum burburinho entre os Sportinguistas

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

05 Jul 2022 | 12:17 |

Icon Comentário0

Miguel Afonso perdeu a liderança do futsal do Sporting para Rodrigo Pais de Almeida. Após a notícia avançada pelo nosso jornal, dando conta de que Mário Miguel é o novo secretário técnico do conjunto de Nuno Dias (Saiba mais AQUI), o site ‘Zona Técnica’ escreve que o novo coordenador do futsal leonino é Rodrigo Pais de Almeida, vogal do Conselho Diretivo.

Mudanças estão a gerar conversa entre os Sportinguistas
Rodrigo Pais de Almeida, agora com funções diretivas no Clube de Alvalade, é um antigo treinador de futsal. Nas últimas seis épocas, liderou os Leões de Porto Salvo, acabando por ser despedido, em 2020/21, por maus resultados (cinco jogos consecutivos sem vencer). Nas redes sociais, todas estas mudanças no futsal do Sporting estão a gerar algum burburinho entre os Sportinguistas, uma vez que o conjunto de Nuno Dias é a secção mais titulada de sempre do Clube de Alvalade.
Miguel Afonso vs Rodrigo Pais de Almeida
Com estas alterações, Miguel Afonso perde espaço nas modalidades verdes e brancas e ganha um rival direto: Rodrigo Pais de Almeida. Ao que o nosso jornal apurou, Pais de Almeida é bastante próximo de Frederico Varandas e Francisco Salgado Zenha e tem ambições em crescer na estrutura. De resto, em alguns dos processos para a nova temporada, já terão existido algumas fricções dentro da estrutura leonina sobre quem manda no futsal do Sporting.


Fotografia de Sporting




Modalidades

Nuno Dias arrasa jornais por deturpação de frase após Benfica - Sporting: "Calma..."

Treinador da equipa de futsal dos verdes e brancos não deixou passar o erro de alguns órgãos de comunicação e fez uma publicação nas suas redes sociais

Nuno Dias recorreu às redes sociais para esclarecer declarações suas que foram reproduzidas de forma incorreta após o Benfica - Sporting
Nuno Dias recorreu às redes sociais para esclarecer declarações suas que foram reproduzidas de forma incorreta após o Benfica - Sporting

23 Jun 2026 | 11:02 |

Icon Comentário0

O treinador da equipa de futsal do Sporting, Nuno Dias, recorreu às redes sociais para esclarecer declarações suas que foram reproduzidas de forma incorreta por vários órgãos de comunicação social após o terceiro jogo da final do playoff frente ao Benfica.


Nuno Dias: "Calma… Não sobreponham as vossas vontades à realidade"


Na publicação, o técnico leonino deixou uma mensagem direta, mostrando desagrado com a forma como algumas das suas palavras foram interpretadas e divulgadas: "Calma… Não sobreponham as vossas vontades à realidade!!! Esperem mais uns dias a ver se dá…".


Em causa está uma frase dita na conferência de imprensa após o encontro. Aquilo que Nuno Dias afirmou foi: "Isto só acaba quando uma equipa ganhar três jogos". No entanto, algumas publicações acabaram por reproduzir uma versão diferente da declaração.

De acordo com as imagens partilhadas pelo treinador dos verdes e brancos, órgãos como A Bola, Bola na Rede e Fora de Jogo escreveram que tinha dito: "Isto só acaba quando o Benfica ganhar três jogos", alterando o sentido original das palavras proferidas na sala de imprensa.


A reação de Nuno Dias surge numa altura de grande tensão competitiva na final do campeonato de futsal. O Sporting encontra-se em desvantagem na luta pelo título nacional, tendo vencido apenas um jogo contra dois dos encarnados. O jogo 4 está marcado para a próxima quinta-feira, dia 25 de junho, no Pavilhão João Rocha (20h30).

Confira:


Modalidades

Nuno Dias aponta motivo para a derrota no Benfica - Sporting

Na fase de todas as decisões da temporada, o treinador dos verdes e brancos mostrou-se confiante num melhor resultado dos seus jogadores

No Jogo 3, disputado no Pavilhão Fidelidade, o Sporting não foi capaz de sair vitorioso no dérbi nesta fase da eliminatória
No Jogo 3, disputado no Pavilhão Fidelidade, o Sporting não foi capaz de sair vitorioso no dérbi nesta fase da eliminatória

22 Jun 2026 | 14:41 |

Icon Comentário0

Depois de na passada terça-feira o Sporting ter goleado o Benfica, por 8-2, no Pavilhão João Rocha, no segundo jogo da final dos playoffs da Liga Placard, foi a vez dos leões se deslocarem ao Pavilhão Fidelidade para disputar mais uma partida entre estas duas equipas, que só ficou decidida nos penáltis (8-7), depois do empate a 5 golos conseguido durante o tempo regulamentar e o prolongamento


Nuno Dias: "Numa análise fria, os golos surgiram em situações em que tínhamos bola, livres..."


Num jogo 3 - com grande presença dos Sportinguistas nas bancadas -, Nuno Dias mostrou-se desiludido com o final da partida, no entanto, não deixou de elogiar o Sporting “Aproveitaram melhor os nossos erros. Numa análise fria, os golos surgiram em situações em que tínhamos bola, livres... Depois, só uma grande equipa consegue fazer o que fizemos neste pavilhão. Anulámos desvantagem por várias vezes e depois tivemos o pássaro no penálti decisivo, não marcámos e o Benfica foi mais feliz nesse capítulo. Passa para a frente mas isto só acaba quando uma equipa ganhar 3 jogos” 


Contudo, Nuno Dias, ainda acredita que os leões podem ser campeões depois de alguns ajustes: “Vamos recuperar bem, tentar corrigir algumas coisas, melhorar o que já estamos a fazer bem e perceber que este tipo de jogo ganham-se em décimas de segundo. É um jogo de vantagens, quem a aproveitar melhor vai ser mais feliz”.

Também Bernardo Paçó, guarda-redes dos verdes e brancos, mantém a confiança em todos os jogadores e naquilo que ainda poderá ser o final desta eliminatória: “Estamos habituados a este tipo de pressão, esperamos ser campeões aqui.”


Leões e águias voltam a encontrar-se no dia 25 de junho, quinta-feira, às 20h30, no Pavilhão João Rocha. Os comandados de Nuno Dias sabem que terão de vencer para evitar a festa encarnada em sua casa e para conseguirem levar todas as decisões para o Jogo 5.


Modalidades

Negócio fechado! Sporting empresta duas jóias ao quarto classificado da Liga

Dupla de jogadores do emblema verde e branco volta a ser cedida por mais uma temporada desportiva e vai abraçar novo clube em 2026/27

É negócio fechado; Leões Porto Salvo já começou a preparar a temporada 2026/27 e assegurou Pedro Santos e Guilherme Cintra, por empréstimo do Sporting
É negócio fechado; Leões Porto Salvo já começou a preparar a temporada 2026/27 e assegurou Pedro Santos e Guilherme Cintra, por empréstimo do Sporting

20 Jun 2026 | 15:15 |

Icon Comentário0

É negócio fechado. O Leões Porto Salvo já começou a preparar a temporada 2026/27 e assegurou a chegada de quatro reforços para o novo ciclo competitivo. A formação de Oeiras reforça assim o plantel com várias soluções para diferentes posições.


Os primeiros nomes confirmados são os de Pedro Santos e Guilherme Cintra, ambos pertencentes aos quadros do Sporting. Depois de terem estado emprestados ao Eléctrico e ao UPVN, respetivamente, os dois jogadores voltam a ser cedidos por mais uma temporada, segundo o 'zerozero'.


Seguem-se os reforços provenientes do Caxinas. O guarda-redes Daniel Osuji, de 21 anos, regressa a um emblema que já representou nos escalões de formação, após passagens pelo Benfica e uma época em que somou 16 jogos ao serviço dos caxineiros.


Também vindo do Caxinas chega o ala brasileiro Machado, que realizou a sua primeira experiência em Portugal esta temporada. Contratado em fevereiro, marcou três golos em nove partidas, tendo sido peça importante na luta pela permanência.

Com estas quatro contratações, o Leões Porto Salvo reforça significativamente o seu plantel para 2026/27, procurando aumentar a competitividade interna e preparar uma época mais sólida, depois do quarto lugar na fase regular em 2025/26. Por outro lado, Matheus Assunção era alvo do Sporting, mas as exigências do guarda-redes inviabilizaram o negócio.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino - Sporting trava negócio com guarda-redes que fez exigência salarial extravagante
Modalidades

Exclusivo Leonino - Sporting trava negócio com guarda-redes que fez exigência salarial extravagante

18 Jun 2026 | 14:25

Icon Comentário0
Oficial! Já esgotaram os bilhetes do Sporting para a deslocação ao Benfica
Modalidades

Oficial! Já esgotaram os bilhetes do Sporting para a deslocação ao Benfica

18 Jun 2026 | 10:59

Icon Comentário0
Craque despede-se do Barcelona e prepara-se para reforçar o Sporting: "Foram anos difíceis..."
Modalidades

Craque despede-se do Barcelona e prepara-se para reforçar o Sporting: "Foram anos difíceis..."

17 Jun 2026 | 17:32

Icon Comentário0