Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MIGUEL SOUSA TAVARES DIZ QUE GYOKERES ESTÁ DESEJOSO DE SAIR DO SPORTING: "JÁ NEM ESCONDE"

Conhecido adepto do Porto diz que sueco é o "menino querido do campeonato" e refere que avançado quer "partir para outros voos"

  |

Icon Comentário0
Miguel Sousa Tavares voltou a falar no Sporting na sua coluna de opinião no jornal Record. Entre muitos temas abordados, o conhecido adepto do Porto escreve num texto intitulado "A hora das despedidas" que Viktor Gyokeres é "o menino bonito deste campeonato" e "já nem esconde" que está desejoso de sair do Clube de Alvalade já na próxima janela de transferências

"De há muito que não tenho ilusões de que as únicas pessoas que amam os clubes desinteressadamente são os adeptos, ninguém mais. Todos os dias temos exemplos desses para desiludir os ingénuos. Veja-se o caso de Gyokeres, o menino bonito deste campeonato", começa por escrever.


"Há um ano, estava na segunda divisão inglesa, onde os olheiros do Sporting o foram descobrir e pagar por ele 18 milhões – investimento altamente inusual, não vindo da SAD do Porto ou da do Benfica. Contratado por cinco anos e amarrado por uma cláusula de 120 milhões, amado e apaparicado por todo o clube, ei-lo porém, que, ao fim de um ano de contrato, já não esconde a ambição de partir para mais altos voos. Bem, a ambição não faz mal a ninguém, a ingratidão é que é feia", escreve Miguel Sousa Tavares.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.


Futebol

GONÇALO INÁCIO FOI CHAMADO DE EMERGÊNCIA E PORTUGAL VENCE REPÚBLICA CHECA NO EURO 2024

Central do Sporting entrou em campo com resultado favorável ao adversário e comandados de Roberto Martínez alcançam vitória suada

Gonçalo Inácio entrou em campo com resultado favorável à República Checa e Portugal de Roberto Martínez alcança vitória suada
Gonçalo Inácio entrou em campo com resultado favorável à República Checa e Portugal de Roberto Martínez alcança vitória suada

  |

Icon Comentário0

Portugal venceu a República Checa, por 2-1, e entrou da melhor forma no Campeonato da Europa. Gonçalo Inácio, central do Sporting, foi suplente, mas Roberto Martínez acabou por lançar o 'camisola 25' de Rúben Amorim, com um resultado desfavorável no marcador, para dar uma maior dinâmica à construção a partir de trás no corredor esquerdo.

Numa primeira parte totalmente dominada por Portugal, foram algumas as oportunidades desperdiçadas pela armada lusa. Rafael Leão teve rasgos individuais, mas acabaram por ser insuficientes perante o bloco baixo do adversário. Cristiano Ronaldo mostrou-se inconformado e esteve nas melhores oportunidades: um passe de calcanhar a lançar Vitinha e um remate de pé esquerdo, já perto dos 45’. Ao intervalo, o marcador registava o nulo.


No segundo tempo, foi praticamente mais do mesmo. Os checos 'estacionaram o autocarro' e foram evitando o golo português. Lukas Provod, médio do Slavia de Praga, acabaria mesmo por gelar a Red Bull Arena, com um remate em jeito de fora de área, não dando qualquer hipótese a Diogo Costa e abrindo o marcador aos 62'. Aos 69', numa infelicidade, Robin Hranac colocou a bola na própria baliza e devolveu a igualdade ao placard. Quando tudo parecia perdido, Francisco Conceição fez o golo da vitória, já depois dos 90 minutos.


Com esta vitória - Portugal estreia-se no Campeonato da Europa com um triunfo bastante suado, num jogo em que Cristiano Ronaldo e companhia tiveram oportunidades suficientes para chegar a números de goleada. Desta forma, a equipa das quinas lidera o grupo, com três pontos, em igualdade pontual com a Turquia, que bateu a Geórgia, por 3-1.

Portugal vai agora recarregar baterias para o próximo embate na competição. Os comandados de Roberto Martínez enfrentam as turcos, que entraram na prova com o pé direito. O duelo está marcado para o próximo sábado, dia 22 de junho e tem pontapé de saída agendado para as 17h00, no Signal Iduna Park, estádio do Borussia Dortmund.



Futebol

QUEREM VER… MÁRIO RUI FOI APONTADO A OUTROS DESTINOS E PODE ACABAR A SER REFORÇO DO SPORTING

Internacional português foi colocado no mercado de transferências pelo Nápoles e já começou a 'agitar águas'

Mário Rui foi colocado na rota do Sporting, mas só termina contrato em 2026
Mário Rui foi colocado na rota do Sporting, mas só termina contrato em 2026

  |

Icon Comentário0

O nome de Mário Rui está a ser novamente associado ao Sporting. Apesar de os rumores serem mais fortes no que toca à contratação do internacional português por parte do Benfica, o jogador do Nápoles continua a ser colocado na mira dos verdes e brancos para integrar o plantel de Rúben Amorim na próxima época.

Na realidade, recentemente, também a imprensa transalpina já havia dado conta do interesse do Clube de Alvalade na contratação do lateral, colocando, além do emblema liderado por Frederico Varandas, Benfica e Porto entre aqueles que estavam atentos a eventuais negociações do jogador, que ainda tem contrato com os italianos até 2026, mas terá sido colocado no mercado.


“Os contratos não significam tudo. O Nápoles pediu-me para levar o Mário Rui para outro clube, mas eu podia dizer que ele tem mais dois anos de contrato e que ia ficar. Os contratos são válidos, mas há dinâmicas que podem mudar as coisas”, garantiu Mario Giuffredi, agente do futebolista, no passado dia 31 de maio.


O eventual desejo em Mário Rui surge do facto de o Clube de Alvalade estar na busca de um novo ala esquerdo para a próxima temporada. Tal como noticiou, em Exclusivo, o Leonino, o Sporting pretende reforçar a posição e dar maior profundidade ao plantel de Rúben Amorim.

Em 2023/24, Mário Ruiavaliado em 3,5 milhões de euros – disputou 28 encontros, com a camisola da formação azzurri, tendo feito duas assistências, ao longo dos 1.562 minutos em que esteve em campo. Esta foi a sua sétima e última temporada no Nápoles, clube ao qual chegou, em 2017/18, por empréstimo da Roma, tendo assinado na época seguinte, de forma definitiva, a troco de uma verba de 5,75M.



Futebol

MIGUEL SOUSA TAVARES MANDA BOCA A ST. JUSTE DEPOIS DA EXPULSÃO DO CENTRAL DO SPORTING

Conhecido adepto do Porto fala em "impunidade" vivida pelo defesa neerlandês do Clube de Alvalade

  |

Icon Comentário0
Miguel Sousa Tavares abordou o encontro da final da Taça de Portugal entre Porto e Sporting (2-1) na sua coluna de opinião no jornal Record. Entre muitos temas abordados, o conhecido adepto do Porto escreve um texto intitulado "Foi Juste" e refere que o defesa neerlandês dos leões "avaliou mal os limites da sua impunidade" no lance com Wenderson Galeno.

"Foi uma vitória justa, facilitada por erros do Sporting e tornada previsível desde o minuto 29, com a expulsão de St. Juste. E aqui, sim, fez-se justiça: St. Juste (e Rúben Amorim, que se apressou a tirá-lo do jogo) ainda hoje deve estar a pensar por que razão Artur Soares Dias e o 4º árbitro lhe pouparam a expulsão no jogo da Liga no Dragão, quando ele entrou a varrer sobre Galeno", começa por escrever.


"Era amarelo, o segundo, ou vermelho direto, a abrir a segunda parte e quando o Sporting perdia por 2-0: como se viu agora no Jamor, dificilmente os leões teriam conseguido chegar ao empate, com menos um. Desta vez, St. Juste avaliou mal os limites da sua impunidade e nova entrada sobre Galeno, em jogada de golo iminente, valeu-lhe mesmo o vermelho direto", pode ler-se.


"Foi justo para que os sportinguistas percebam a dificuldade de jogar um clássico grande parte do tempo em inferioridade numérica, como sucedeu com o Porto em Alvalade e na Luz, para a Liga", conclui Miguel Sousa Tavares.

Com a derrota diante dos azuis e brancos, o Sporting não conseguiu juntar a Taça de Portugal ao título de Campeão Nacional. Os leões procuravam erguer a prova rainha pela 18.ª vez. A última conquista aconteceu em 2018/19, sob comando técnico de Marcel Keizer.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"NÃO NEGOCEIAM POR MENOS DE 30 MILHÕES": SPORTING 'ENTALADO' E VARANDAS PREPARA LIVRO DE CHEQUES
Futebol

"NÃO NEGOCEIAM POR MENOS DE 30 MILHÕES": SPORTING 'ENTALADO' E VARANDAS PREPARA LIVRO DE CHEQUES

 

Icon Comentário0
INÁCIO MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING E BEM PODE AGRADECER A JARRAD BRANTHWAITE
Futebol

INÁCIO MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING E BEM PODE AGRADECER A JARRAD BRANTHWAITE

 

Icon Comentário0
DIOMANDE TOMA DECISÃO DRÁSTICA QUE O AFASTA… DO SPORTING
Futebol

DIOMANDE TOMA DECISÃO DRÁSTICA QUE O AFASTA… DO SPORTING

 

Icon Comentário0