Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MIGUEL SOUSA TAVARES MANDA BOCA A ST. JUSTE DEPOIS DA EXPULSÃO DO CENTRAL DO SPORTING

Conhecido adepto do Porto fala em "impunidade" vivida pelo defesa neerlandês do Clube de Alvalade

  |

Icon Comentário0

Miguel Sousa Tavares abordou o encontro da final da Taça de Portugal entre Porto e Sporting (2-1) na sua coluna de opinião no jornal Record. Entre muitos temas abordados, o conhecido adepto do Porto escreve um texto intitulado "Foi Juste" e refere que o defesa neerlandês dos leões "avaliou mal os limites da sua impunidade" no lance com Wenderson Galeno.


"Foi uma vitória justa, facilitada por erros do Sporting e tornada previsível desde o minuto 29, com a expulsão de St. Juste. E aqui, sim, fez-se justiça: St. Juste (e Rúben Amorim, que se apressou a tirá-lo do jogo) ainda hoje deve estar a pensar por que razão Artur Soares Dias e o 4º árbitro lhe pouparam a expulsão no jogo da Liga no Dragão, quando ele entrou a varrer sobre Galeno", começa por escrever.


"Era amarelo, o segundo, ou vermelho direto, a abrir a segunda parte e quando o Sporting perdia por 2-0: como se viu agora no Jamor, dificilmente os leões teriam conseguido chegar ao empate, com menos um. Desta vez, St. Juste avaliou mal os limites da sua impunidade e nova entrada sobre Galeno, em jogada de golo iminente, valeu-lhe mesmo o vermelho direto", pode ler-se.


"Foi justo para que os sportinguistas percebam a dificuldade de jogar um clássico grande parte do tempo em inferioridade numérica, como sucedeu com o Porto em Alvalade e na Luz, para a Liga", conclui Miguel Sousa Tavares.

Com a derrota diante dos azuis e brancos, o Sporting não conseguiu juntar a Taça de Portugal ao título de Campeão Nacional. Os leões procuravam erguer a prova rainha pela 18.ª vez. A última conquista aconteceu em 2018/19, sob comando técnico de Marcel Keizer.



Futebol

PAULO IAGO TROCA REAL MADRID PELO SPORTING: CONHEÇA DETALHES DO NEGÓCIO

Médio espanhol é muito bem cotado e garantem ser um dos melhores da sua geração

Paulo Iago, formado no Real Madrid, é muito bem cotado e será reforço do Sporting
Paulo Iago, formado no Real Madrid, é muito bem cotado e será reforço do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting está prestes a anunciar a chegada de Paulo Iago, médio formado no Real Madrid. O jovem craque, que é muito bem cotado e visto como um dos melhores da sua geração, chega a Alvalade sem qualquer custo acrescido e estará às ordens de João Pereira, na equipa B.


De acordo com informação avançada pelo Diario As, Iago chega a custo zero, mas há uma condicionante, visto ser dos jogadores mais promissores do país vizinho: os merengues irão ficar com 50% do passe do jogador, bem como com a possibilidade de o recomprar nos primeiros anos de contrato.


O Relevo foi o primeiro a noticiar a chegada do internacional sub-17 por Espanha aos verdes e brancos, sendo mais tarde confirmada pela imprensa portuguesa. Além do mais, parece que o Sporting bateu alguns tubarões europeus para garantir o jogador, sendo que era noticiado pelos 'nuestros hermanos' que o Barcelona era um dos principais interessados.Paulo Iago estava na cantera do Real Madrid desde 201


Ao que parece, os verdes e brancos aproveitaram a relação complicada entre Iago e o seu treinador dos juvenis nos merengues, Álvaro Arbeloa, antigo jogador do Real Madrid, sendo que chegou mesmo a mostrar desagrado em relação ao projeto da formação do clube através das redes sociais: "Adoro e quero o futebol, mas odeio a falsidade, mentiras e enganos do mundo que o rodeia".

Paulo Iago estava na cantera do Real Madrid desde 2014, onde acabou por assinalar mais 200 golos nos vários escalões do emblema espanhol. Por esta altura, no seu país, o jogador é intitulado como uma das grandes promessas do futebol e até foi comparado a Lamine Yamal.



Futebol

ESPECIALISTA DIZ QUE SPORTING JÁ SABE O QUE É PRECISO PARA GARANTIR FOTIS IOANNIDIS

Avançado grego interessa a Rúben Amorim, mas negócio vem ficando bastante complicado

Fotis Ioannidis interessa ao Sporting, mas negócio vem ficando bastante complicado
Fotis Ioannidis interessa ao Sporting, mas negócio vem ficando bastante complicado

  |

Icon Comentário0

Apesar de o Panathinaikos ter garantido que Fotis Ioannidis não está à venda, parece que a direção dos gregos acaba por deixar sair o jogador, mas com uma condição. O Sporting, ou qualquer outro clube interessado, terá de bater o valor pedido.


A informação está a ser avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que, para libertar o jogador, o emblema de Atenas "está disposto a ouvir propostas entre os 25 e os 30 milhões de euros". Por qualquer valor abaixo, será difícil contratar o avançado de 24 anos.


Segundo notícias recentes o Clube de Alvalade ofereceu 20 milhões de euros, mais 3 por objetivos e propôs ainda uma percentagem numa futura venda. O jornal Record escreve, na edição desta sexta-feira, dia 19 de julho, que os leões demonstraram "abertura para manter 15% de uma futura transferência em Atenas", pode ler-se.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que tem valor de mercado de 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.


Confira a publicação:




Futebol

MOSTRA QUEM MANDA! BAIXA DO SPORTING PARA A SUPERTAÇA BRILHOU EM CAMPO DIANTE DO PORTIMONENSE

Atleta do plantel de Rúben Amorim esteve em destaque na partida da manhã de quarta-feira, 17 de julho

Jeremiah St. Juste esteve em destaque no duelo entre o Sporting e o Portimonense
Jeremiah St. Juste esteve em destaque no duelo entre o Sporting e o Portimonense

  |

Icon Comentário0

Na manhã da última quarta-feira, dia 17 de julho, o Sporting derrotou o Portimonense, por 2-0, naquele que foi o primeiro particular que os leões realizaram no estágio da pré-época que está a ter lugar em Lagos, no Algarve. Num onze inicial completamente diferente daquele visto no confronto da mesma noite frente ao Union St. Gilloise, Jeremiah St. Juste mostrou quem manda no relvado e assumiu a posição antes ocupada por Sebastián Coates.


Numa equipa em que os jovens estavam em clara maioria – Geovany Quenda, João Muniz, Iván Fresneda, Dário Essugo, Afonso Moreira e Rodrigo Ribeiro têm menos de 20 anos -, coube ao holandês o papel de central no eixo da linha de três defesas, função que nas últimas temporadas ficou a cargo do antigo capitão do Sporting. Assim, o neerlandês ajudou a manter a baliza, ocupada por Diogo Pinto, completamente inviolada pela terceira vez em quatro jogos.


O defesa de 27 anos e Matheus Reis estão obrigados a cumprir castigo de suspensão de um jogo, pelo que não serão opção válida no plantel de Rúben Amorim para o jogo da Supertaça frente ao Porto. Isto porque o neerlandês foi expulso ao derrubar Galeno e o lateral-esquerdo brasileiro viu a cartolina vermelha por protestos, na final da Taça de Portugal, tornando-se, assim, ausência para o timoneiro português do lado dos verdes e brancos.


St. Juste foi adquirido por 9,5 milhões de euros, mais 2 milhões em variáveis, no início da temporada 2022/23, oriundo do Mainz, da Bundesliga. Desde então, o defesa central do Sporting tem sido fustigado por problemas físicos, tendo estado afastado de muitos encontros ao longo das duas últimas temporadas desportivas.

Na temporada que terminou, Jeremiah St. Juste - avaliado em 8 milhões de euros - somou apenas 21 encontros – 11 no Campeonato Nacional, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e um na Taça da Liga. O defesa do Sporting, que alinhou em 33 embates na passada temporada, somou o seu primeiro golo esta época na final do Jamor.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


OFICIAL! VARANDAS PUXA DOS GALÕES E SPORTING ASSINA CONTRATO COM MÉDIO EX BENFICA
Futebol

OFICIAL! VARANDAS PUXA DOS GALÕES E SPORTING ASSINA CONTRATO COM MÉDIO EX BENFICA

 

Icon Comentário0
OFICIAL! MORATA 'DÁ PERNINHA' E AJUDA GYOKERES A FICAR MAIS LONGE DE SAIR DO SPORTING
Futebol

OFICIAL! MORATA 'DÁ PERNINHA' E AJUDA GYOKERES A FICAR MAIS LONGE DE SAIR DO SPORTING

 

Icon Comentário0
SPORTING JÁ SABE O QUE TEM DE FAZER PARA CONTRATAR BRENO BIDON AO CORINTHIANS
Futebol

SPORTING JÁ SABE O QUE TEM DE FAZER PARA CONTRATAR BRENO BIDON AO CORINTHIANS

 

Icon Comentário0