Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MIGUEL SOUSA TAVARES DIZ QUE GYOKERES ESTÁ DESEJOSO DE SAIR DO SPORTING: "JÁ NEM ESCONDE"

Conhecido adepto do Porto diz que sueco é o "menino querido do campeonato" e refere que avançado quer "partir para outros voos"

  |

Icon Comentário0

Miguel Sousa Tavares voltou a falar no Sporting na sua coluna de opinião no jornal Record. Entre muitos temas abordados, o conhecido adepto do Porto escreve num texto intitulado "A hora das despedidas" que Viktor Gyokeres é "o menino bonito deste campeonato" e "já nem esconde" que está desejoso de sair do Clube de Alvalade já na próxima janela de transferências


"De há muito que não tenho ilusões de que as únicas pessoas que amam os clubes desinteressadamente são os adeptos, ninguém mais. Todos os dias temos exemplos desses para desiludir os ingénuos. Veja-se o caso de Gyokeres, o menino bonito deste campeonato", começa por escrever.


"Há um ano, estava na segunda divisão inglesa, onde os olheiros do Sporting o foram descobrir e pagar por ele 18 milhões – investimento altamente inusual, não vindo da SAD do Porto ou da do Benfica. Contratado por cinco anos e amarrado por uma cláusula de 120 milhões, amado e apaparicado por todo o clube, ei-lo porém, que, ao fim de um ano de contrato, já não esconde a ambição de partir para mais altos voos. Bem, a ambição não faz mal a ninguém, a ingratidão é que é feia", escreve Miguel Sousa Tavares.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.


Futebol

EX RESPONSÁVEL DO BENFICA APLAUDE DECISÃO DE FREDERICO VARANDAS E RÚBEN AMORIM NO SPORTING

Antigo técnico dos encarnados argumenta que verdes e brancos souberam fechar o ciclo no momento certo

Antigo treinador do Benfica considera que Frederico Varandas e Rúben Amorim tomaram a decisão certa
Antigo treinador do Benfica considera que Frederico Varandas e Rúben Amorim tomaram a decisão certa

  |

Icon Comentário0

Renato Paiva, antigo treinador do Benfica e atualmente técnico do Toluca, considera que o Sporting fez bem em vender Paulinho, dado que em Alvalade o avançado estava tapado por Viktor Gyokeres.


"Paulinho ainda fazia golos no Benfica ou no Porto… No Sporting se calhar não por causa do Gyökeres. Acho que o Paulinho vai marcar uma era aqui no Toluca, é um jogador multifacetado na forma como define", afirma Renato Paiva, deixando elogios ao português, que continua em grande.


"Fui felicíssimo nos anos em que estive no clube do meu coração a trabalhar [Benfica]. O dia em que saí foi uma dor de alma e acho que foi dos dias que mais chorei na minha vida", refere Renato Paiva.


"Foi o único país [Brasil] em que senti xenofobia. É o único país em que chamam burro ao treinador. A minha filha chegou a receber ameaças nas redes sociais dela. Não posso aceitar que no Flamengo tenham tratado o Vítor Pereira como um zé-ninguém”, finaliza o ex Benfica .

Vale a pena recordar que a transferência de Paulinho - atualmente com um valor de mercado de 7 milhões de euros - para o Toluca ficou fechada em 7,75 milhões de euros fixos, mais 250 mil euros mediante objetivos. De resto, o Sporting ainda vai acertar contas com o Braga – que detém cerca de 30% do passe do internacional português.


Chegado ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho fez, com a Listada verde e branca, 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021), ficando na história dos leões e no coração dos adeptos.


Futebol

VIKTOR GYOKERES CADA VEZ MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING: RÚBEN AMORIM AGRADECE

Adeptos dos leões recebem notícia muito positiva sobre futuro do internacional sueco no Clube de Alvalade

Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, conta com muitos interessados, mas, para já, Rúben Amorim pode ficar descansado
Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, conta com muitos interessados, mas, para já, Rúben Amorim pode ficar descansado

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres, que recentemente regressou aos treinos, está cada vez mais perto de continuar no Sporting. De acordo com Nicolò Schira, o Atlético de Madrid, um dos emblemas interessado no avançado sueco, virou atenções para Artem Dovbyk, do Girona, e pode vir a fechar negócio nas próximas semanas.


“Artem Dovbyk está um passo mais perto do Atlético de Madrid. O jogador já chegou a acordo para um contrato até 2029. O Atleti está agora a trabalhar para chegar a um acordo com o Girona, que pede 40 milhões de euros”, revela Nicolò Schira, numa publicação no X.


Todavia, o Atlético de Madrid não é o único emblema interessado em Viktor Gyokeres. O Chelsea e o PSG são outros dos clubes que seguem o internacional sueco. Porém, Frederico Varandas já deixou bem claro que só aceita vender pela cláusula de rescisão (100 milhões de euros).


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – leva 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).



Futebol

“NÃO É O SELECIONADOR QUE DECIDE, É CRISTIANO RONALDO”: MIGUEL SOUSA TAVARES APONTA DEDO A CAPITÃO

Conhecido adepto do Porto mostra algum desagrado perante atitude de craque português

Miguel Sousa Tavares não hesitou em criticar Cristiano Ronaldo, depois de performance no Euro'2024
Miguel Sousa Tavares não hesitou em criticar Cristiano Ronaldo, depois de performance no Euro'2024

  |

Icon Comentário0

Alguns dias depois da final do Campeonato da Europa de 2024, Miguel Sousa Tavares pronunciou-se sobre o mesmo na sua coluna de opinião no jornal Record. Entre os diversos temas abordados, o conhecido adepto do Porto não hesitou em tecer duras críticas à Seleção Nacional, mais precisamente a Roberto Martínez e a Cristiano Ronaldo.


“O selecionador inglês, Gareth Southgate, que também não é propriamente um líder corajoso, atreveu-se, todavia, a fazer aquilo que o nosso Roberto Martínez nunca se atreveu a fazer em cinco jogos. Com o jogo empatado contra a Holanda, e vendo as suas vedetas Phil Foden e Harry Kane desgastados e desispirados, tirou-os do campo a 12 minutos do fim e substituiu-os por Palmer e Ollie Watkins. Poucos minutos depois, Palmer serviu Watkins e este marcou um grande golo, apurando a Inglaterra para a final”, começou por escrever.


“Na Selecção de Portugal, jamais Roberto Martínez se atreveu a semelhante sacrilégio: Bernardo Silva e Cristiano Ronaldo, por mais saturação e desinspiração que revelassem, tiveram direito à integral totalidade dos minutos em cada jogo. Assim se percebeu porque ficaram Pote e Trincão em terra, só não se percebeu porque quis ele Francisco Conceição, Gonçalo Ramos e Diogo Jota no banco”, acrescentou.


“Li agora algures que Martínez vai falar com Ronaldo, ou vice-versa, para saber da disponibilidade do capitão para o Mundial de 2026, quando ele já terá 41 anos. Começa bem: não é o selecionador que decide, livremente e em consciência, se o inexistente Ronaldo da Alemanha, se prolonga para o Mundial de 2026; é o Ronaldo da Arábia Saudita que decide se joga ou não o próximo Mundial”, concluiu Miguel Sousa Tavares.

Neste Europeu, o internacional português fechou a sua participação com uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada, após o embate com a Eslovénia - termina de forma não muito feliz.


Após a derrota de Portugal frente à França, Cristiano Ronaldo consola Pepe. Recorde o momento:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


EQUIPAMENTO DO SPORTING CAUSA REVOLTA E VARANDAS APONTA DEDO À NIKE: "NEGOCIADO EM EXCLUSIVIDADE"
Futebol

EQUIPAMENTO DO SPORTING CAUSA REVOLTA E VARANDAS APONTA DEDO À NIKE: "NEGOCIADO EM EXCLUSIVIDADE"

 

Icon Comentário0
COM SPORTING NO HORIZONTE, FENERBAHÇE DE JOSÉ MOURINHO RECEBE NOTÍCIA NADA POSITIVA
Futebol

COM SPORTING NO HORIZONTE, FENERBAHÇE DE JOSÉ MOURINHO RECEBE NOTÍCIA NADA POSITIVA

 

Icon Comentário0
ANTIGO COMPANHEIRO DE CRISTIANO RONALDO RECUSA AL NASSR E RUMA A ITÁLIA
Futebol

ANTIGO COMPANHEIRO DE CRISTIANO RONALDO RECUSA AL NASSR E RUMA A ITÁLIA

 

Icon Comentário0