MIKEL ARTETA ESTÁ RENDIDO A TITULAR DO SPORTING; TREINADOR DO ARSENAL QUER LEVAR PUPILO DE AMORIM JÁ NO PRÓXIMO VERÃO
Clube que lidera Premier League interessado em contratar peça chave do plantel verde e branco
Redação Leonino
Texto
18 de Março 2024, 14:29
Rúben Amorim, Sporting, Mikel Arteta, Arsenal

Viktor Gyokeres continua na mira de grande tubarões europeus. O Arsenal foi o mais recente clube a manifestar interesse no avançado do Sporting. A formação liderada por Mikel Arteta já prepara a próxima temporada e olha para o jogador sueco como possível alvo para 2024/25, segundo o SPORT.

Com Gabriel Jesus, Eddie Nketiah e Kai Havertz no plantel londrino, o Arsenal quer contratar um ‘matador’ para a próxima época e o nome do avançado sueco do Sporting agrada aos gunners que lideram neste momento a Premier League.

Além do clube inglês, também Liverpool, Chelsea, Manchester United e Newcastle United manifestaram interesse no jogador leonino, segundo o jornalista turco. Contudo, Frederico Varandas vai fazer os possíveis e impossíveis para segurar Viktor Gyokeres no Sporting para lá do mercado de verão.

Tal como o Leonino adiantou em exclusivo (Recorde AQUI), o Presidente dos leões, em conjunto com Hugo Viana e Rúben Amorim, pretende ficar com o atacante sueco de 25 anos por mais uma temporada desportiva. Os responsáveis verdes e brancos estão a planear oferecer uma renovação de contrato a Viktor Gyokeres, subindo a cláusula para, pelo menos, 120 milhões de euros e oferecendo um salário milionário ao sueco.

Até ao momento, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões – leva 39 encontros realizados (3.192 minutos): 24 na Liga Portugal Betclic (2.150), nove na Liga Europa (621), quatro na Taça de Portugal (267) e dois na Taça da Liga (154).

Ao todo, o sueco marcou 36 golos e fez 13 assistências, sendo a grande figura da temporada até ao momento. Neste momento, o avançado tem contrato com o Sporting até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Imagem de destaque
  Comentários